conecte-se conosco


Moda e Beleza

6 looks de tênis para você se inspirar agora

Publicado

Associados à malhação, estudos e a praticidade, os tênis podem ser adaptados à rotinas menos informais e também compor looks elegantes e divertidos. E o mais legal disso tudo é que a moda não se restringe ao bom e velho tênis usado para o treino. Hoje em dia, o mercado dispõe de diversos modelos feitos especialmente para o uso no dia a dia.

Neste guia, você vai conhecer algumas opções de looks de tênis para você se inspirar. Bora? 

Saias 

looks de tênis

As saias normalmente são acompanhadas por saltos ou sandálias rasteirinhas. Entretanto, elas também combinam muito bem com tênis de saltos grossos ou canos altos. Coloridos ou monocromáticos, eles combinam com todos os modelos, desde as saias mais curtinhas, até as midis e longas.

look de tênis

Alfaiataria

looks com tênis

Um terninho bem cortado é uma peça que não pode faltar no guarda roupa para eventos formais. Entretanto, para quem não quer parecer tão séria, a opção é combinar com um tênis. O visual fica despojado sem perder a elegância e pode ser usado em ocasiões em que você tem que estar bem vestida – mas não tão sisuda – né, more? 

Looks de tênis com vestido de festa= dá match

looks de tênis

Sabe aquela pool party para a qual você foi convidada e fica louca da vida sem saber o que usar, com medo de exagerar? Está aí uma boa ocasião para ousar um pouquinho e entrar na vibe hipster que já conquistou tanta gente. Mas, atenção: não é com todo vestido de festa que você vai poder combinar o tênis. Ir a um baile de formatura ou a um casamento super formal à noite, parecendo a Courtney Barnett, pode ficar esquisito. Bom senso é tudo, concorda?

Macacões

tênis macacão

Os macacões são verdadeiros curingas no guarda roupas. Podem ser usados no inverno com uma meia calça grossa e ankle boots e no verão, com camisetas, tênis e quem sabe, um chapeuzinho para proteger o rosto e os cabelos dos raios UV. Essas peças são super versáteis e combinam com vários modelos de tênis. Uma dica é combinar cores. Fica maravilhoso.

Shorts

Não tem jeito, usou shorts, tem que calçar um par de tênis! A dupla se atrai como imã para compor um look jovem, despreocupado e pronto para várias ocasiões, desde um passeio no shopping, um churrasco na casa de amigos até uma caminhada no calçadão da praia ou um show. Uma camiseta soltinha ou uma jaqueta ou um suéter de crochê para os dias mais frescos completam o look.

look de tênis

Calças

look de tênis

As calças são provavelmente a peça de roupa com mais diversidade de modelos e materiais. E, adivinha? Todas combinam com tênis. Desde a tradicional calça jeans, que pode ser usada na faculdade, no trabalho, no cinema, na balada, ufa… até as calças de linho, malha ou algodão. Skinny, pantacourt ou com fendas, todas podem ser adaptadas para uso com tênis. Aqui, valem tanto os modelos “estroboscópicos” que dão o ar da graça nas academias, quanto os mais delicados, como os monocromáticos brancos, pretos, dourados, prateados ou com estampas floridas, ou ainda vermelhos, navy e bicolores.

Como você deve ter percebido ao longo do nosso post, as possibilidades do uso dos tênis no dia a dia são quase infinitas. Você só precisa conhecer o seu estilo e não ter medo de arriscar. E então, já sabe quais vão ser os seus looks de tênis esta semana?

Leia mais:  Máscara de ovo é uma ótima opção para dar volume no cabelo
publicidade

Moda e Beleza

Moda: 6 itens clássicos que vão voltar com tudo em 2020

Publicado

Quem conhece e está por dentro do ciclo da moda sabe que tendências vem e vão. As temporadas e semanas de moda sempre nos trazem esse senso de desejo, para algum item ou trend. Mas, acredite se quiser, não é só de tendências que vive a moda. 

Existem itens clássicos que sempre rondam o street style e que nunca desaparecem totalmente das produções que vemos por aí. A camisa branca, a saia jeans ou até o despretensioso boné são bons exemplos.

Para te deixar por dentro, nós listamos os 6 clássicos que vão voltar com tudo em 2020, e que muito provavelmente você já tem escondido no fundo do armário, se não, vale a pena investir nos itens. Vem conferir: 

It girls - Bermudas - Clássicos - Verão - Street Style

A substituta em potencial do terninho veio para dominar os looks de verão. Seja de alfaiataria, mais clássica e sofisticada para usar no office look, ou jeans estilo biker shorts, mais cool e descolada. A bermuda se tornou indispensável para a estação mais quente do ano.

It girls - Tomara que caia - Clássicos - Verão - Street Style

A blusa tomara que caia  voltou diretamente dos anos 2000 e caiu nas graças das fashion girls atuais. O item fresquinho e estiloso te deixa instantaneamente pronta para o verão, com colo e ombros expostos. Combine com itens de alfaiataria ou saia midi para equilibrar e deixar a produção mais sofisticada.

It girls - Camisa branca - Clássicos - Verão - Street Style

camisa branca é um clássico que toda mulher precisa ter no armário. Sofisticada e atemporal, o item nunca saiu do street style e sempre foi protagonista das mais diversas produções, do office look até a balada. Em 2020 ela volta como um item mais fashionista, abrindo um leque de maneiras para apostar na peça.

It girls - Saia jeans - Clássicos - Verão - Street Style

A maior aliada do verão brasileiro voltou com tudo para as produções das fashion girls. A saia jeans é um curinga para os looks veranis e um clássico que provavelmente toda brasileira tem. Combine o item no look all jeans ou com outras tendências da temporada.

It girls - Bolsa de ombro - Clássicos - Verão - Street Style

Outro item que veio direto dos anos 2000 para as produções da nova década, a bolsa de ombro é prática e estilosa e deixa qualquer look com um toque vintage. Aposte nos diversos modelos e materiais para maior diversidade. 

It girls - Boné - Clássicos - Verão - Street Style

Eleito a tendência mais inesperada dos últimos tempos, o boné se tornou o acessório queridinho do momento. Seja nos looks de praia ou em produções mais elaboradas, o item dá outra cara para qualquer produção.

Leia mais:  Você já tem no armário a peça-chave do próximo verão?
Continue lendo

Moda e Beleza

Máscara de ovo é uma ótima opção para dar volume no cabelo

Publicado

Ter um cabelo com volume, forte, brilhante e espesso é o sonho muitas pessoas, mas mesmo com o uso de produtos, nem sempre o cabelo fica 100%. Além disso, hoje no mercado existem produtos bem em conta que fazem efeito e nutrem o cabelo, mas quando a grana está curta ou na correria, as vezes nos esquecemos de comprar e a necessidade de tratar os cabelos surgem.

Muitas pessoas já são adeptas da utilização de produtos naturais, por serem práticos, além de opções viáveis e mais baratas, justamente por usar alimentos que a maioria das pessoas já tem dentro de casa e utilizada na rotina.

Dentre um dos alimentos mais usados para máscaras, faciais e capilares, está o ovo, que, embora não tenha o cheiro mais agradável, é extremamente eficaz para tornar o cabelo mais espesso.

O ovo é um alimento muito poderoso para o cabelo, por possuir um número considerável de vitaminas que fortalecem e nutrem os fios, os deixando com um aspecto mais saudável, fornecendo brilhos e força aos fios, além de diminuir a queda capilar.

Máscara de ovo

1 ovo

1 colher de chá de azeite

Esses dois ingredientes serão ótimos para trazer força extra ao seu cabelo.

Modo de preparação

Bata o ovo inteiro e, ao bater, adicione a colher de chá de azeite. Quando a mistura estiver homogênea, aplique o resultado no cabelo, que deve estar úmido. Aplique da raiz às pontas. Deixe por 15 a 20 minutos. Para remover a máscara, lave o cabelo com água e shampoo e água morna para remover o cheiro. Cuidado para não pentear os fios com força para não quebrar o cabelo.

Lembre-se de que você deve ser constante, aplique-o uma vez por semana durante um mês, e assim obter bons resultados.

Leia mais:  Você já tem no armário a peça-chave do próximo verão?
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana