conecte-se conosco


Mundo Cristão

Ales reconhece atuação da Igreja Presbiteriana do Brasil

Publicado

Denominação completa 160 anos no país com foco na evangelização por meio dos ensinamentos bíblicos

A Assembleia Legislativa (Ales) reconheceu os trabalhos sociais desempenhados pela Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) ao longo de seus 160 anos no país em sessão solene na noite desta quarta-feira (13). Membros da entidade religiosa foram homenageados com certificados do legislativo e celebrados em sua jornada de evangelização no Espírito Santo.

Resultado de imagem para presbiteriana vitoria es

O proponente da sessão e presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos), ressaltou que a homenagem presta justiça à trajetória de “uma das mais respeitadas instituições que presta, junto com outras denominações, um trabalho de levar a palavra de Deus aos corações aflitos, angustiados, ao resgate de vidas.”. Musso também esclareceu que a homenagem partiu de um pedido do ex-deputado estadual Esmael Almeida. 

O deputado Gandini (Cidadania) comentou a prerrogativa dada ao Poder Legislativo de reconhecer os bons exemplos da sociedade e reforçou a importância de registrar na história, por meio da homenagem, os trabalhos desenvolvidos. “A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma instituição extremamente importante na constituição da nossa sociedade, do Brasil e do Espírito Santo”, avaliou.

O vereador do município de Vitória Davi Esmael (PSB) fez uma reflexão sobre o momento atual pelo qual a sociedade passa e apontou problemas familiares como causa de muitas mazelas como abuso sexual infantil, crescimento da população em situação de rua e gravidez na adolescência. “Devemos valorizar cada vez mais as instituições religiosas”, avaliou.

Igreja da palavra

Lideranças destacaram que a palavra de Deus é a base da IPB. “Somos conhecidos como o povo da palavra. Nós cremos que somente a escritura e toda escritura nos traz a vontade de Deus”, sentenciou o presidente do Sínodo Central Espírito-santense Reverendo Jailto Lima do Nascimento.

“Somos desafiados a dar prosseguimento, levando o evangelho que salva, que restaura, para as vidas que lá fora estão perdidas e que não conhecem Cristo e só poderão conhecer através da pregação do evangelho”, corroborou o presidente do Sínodo Espírito Santo – Rio de Janeiro, reverendo Romildo Lima de Freitas.

Trabalho Social

A atuação social da IPB também foi destacada. “A IPB tem marcado sua atuação através de suas forças de integração com seu trabalho com áreas sociais através da construção de escolas, universidades, destacando-se a Universidade Presbiteriana Mackenzie, seminários de formação teológica, centros de pós-graduação, hospitais, instituições, assistência social a dependentes químicos como na cidade de Vila Velha a Apadd [Associação de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas] e outras instituições ligadas a essa denominação”, disse o presidente do Sínodo Minas – Espírito Santo, reverendo Marcelo Bernaldino da Silva.

Histórico

A Igreja Presbiteriana chegou definitivamente ao Brasil no século XIX, mais precisamente em 1859, com a chegada do missionário norte-americano Ashbel Green Simonton. Em Vitória a igreja chegou como congregação em 1928. É uma comunidade orientada pelos ideais da Reforma Protestante do século XVI.

Homenageados 

  • Ada Cunha Xavier do Carmo
  • Alex Almeida Santos
  • Arthur Vargas de Oliveira
  • Eni Ferreira Brito da Rocha
  • Flávia Moreira Viana Soares 
  • Marcos Vinícius Tavares Vieira
  • Matheus Satler Ramalho Soares
  • Pâmela Novais de Freitas
  • Presbítero César Romero Valente de Freitas
  • Presbítero Edmar de Souza Pereira Júnior
  • Presbítero Ronaldo Almeida Menenguci
  • Renato Jordão Belzof
  • Reverendo Abdiel Bibiano Neves
  • Reverendo Ademir Amorim
  • Reverendo Adilson Souza dos Santos
  • Reverendo Antônio Mateus Filho
  • Reverendo Antônio Raimundo Silva Alves
  • Reverendo Carlos Magno da Silva
  • Reverendo Gilberto Dutra Leite do Amaral
  • Reverendo Hernandes Dias Lopes
  • Reverendo Jailto Lima do Nascimento
  • Reverendo Jair Moreira
  • Reverendo Jefferson Gomes de Oliveira
  • Reverendo Jesiel Corrêa
  • Reverendo José Ernesto Spínola Conti
  • Reverendo Marcelo Bernaldino da Silva
  • Reverendo Marcelo Mariano da Cruz
  • Reverendo Moacyr Moreira de Freitas
  • Reverendo Robson Araújo Carreiro
  • Reverendo Rodrigo Geraldo da Silva
  • Reverendo Romildo Lima de Freitas
  • Reverendo Rômulo Schade Barcelos
  • Reverendo Ronaldo da Silva Moreira
  • Reverendo Vilson Machado
  • Sidinei Junio Pereira da Silva

Leia mais:  Ana Paula Valadão critica pastores que não cancelaram cultos: “religiosidade”
publicidade

Mundo Cristão

Igreja cria “varal solidário” com máscaras para doação

Publicado

A Igreja de Deus em Morrinhos (GO), liderada pelo bispo Thiago Jaci, colocou um varal na praça da cidade onde pendura máscaras para quem precisar se proteger do coronavírus.

As máscaras são distribuídas gratuitamente no “Varal da Solidariedade”, na Praça do Mercado. Ao longo do dia, fiéis repõe o estoque de máscaras que tem tido muita procura.

A ação espera distribuir pelo menos 400 unidades. O bispo explica que o material é colocado à disposição da população em horários alternados, de manhã e à tarde.

O projeto tem sido muito elogiado nas redes sociais e mostra mais uma forma de a igreja contribuir em meio à pandemia de coronavírus.

Doação de máscaras na Praça do Mercado! Varal da Solidariedade… Viveiro Beira Mato e Igreja de Deus Morrinhos!!

Posted by Igreja de Deus Morrinhos on Monday, May 18, 2020

Leia mais:  Jejum nacional neste domingo em favor do Brasil
Continue lendo

Mundo Cristão

Pastor vence “The Voice”, com a música cristã “I Can Only Imagine”

Publicado

Todd Tilghman, um pastor do Mississippi, foi coroado vencedor do The Voice, na noite da última terça-feira, 19. Ele incluiu em sua apresentação final a música “I Can Only Imagine” (Eu só posso imaginar), da banda Mercy Me, que inspirou o filme homônimo.

“Eu gostaria de saber como dizer obrigado. E gostaria que vocês soubessem o quanto respeito e admiro meus novos amigos e colegas artistas/concorrentes na @NBCTheVoice. Não sei quanto tempo levarei para processar, mas com certeza estou agradecido por cada momento”, escreveu o pastor em sua conta no Twitter.

Todd, 42 anos, atua como pastor líder da Cornerstone Church em Meridian, Mississippi (EUA). Ele chegou ao topo na temporada 18 do The Voice, depois de vencer outros nove cantores. O pastor integrou a equipe Team Blake, que era formada por calouros que recebiam orientações do cantor de country Blake Shelton.

Trajetória de Todd no programa

O pastor participou do programa através de uma videoconferência por conta da pandemia do coronavírus. Em sua primeira apresentação da final, tocou a música “Long Way Home”, e seu desempenho foi classificado como “incrível” pelo técnico de sua equipe.

Em seguida, interpretou I Can Only Imagine, que sensibilizou um dos jurados. “Pastor, adoramos ver sua jornada durante toda a temporada”, disse o treinador John Legend.

Muito emocioanda, a cantora Kelly Clarkson, uma das juradas, disse. “Você é muito emocionante. É porque você é um pastor, porque você tem uma crença tão maior dentro de você do que apenas a si mesmo. Eu adoraria ir à sua igreja apenas para ouvi-lo falar, não apenas cantar. Você é muito especial”, declarou.

Diante disso, seu treinador reiterou o elogio a seu calouro pela “conexão que você tem com as pessoas”.

Uma terceira música escolhida pelo pastor foi Authority Song, de John Mellencamp, que ele cantou ao lado de Blake Shelton. Quando saiu o resultado que lhe deu a vitória no The Voice, Todd Tilghman estava cercado por sua esposa – com quem é casado há 21 anos – e seus oito filhos como anfitrião Carson Daly o nomearam o vencedor da competição de canto.

Além de cantar remotamente para a competição, as restrições de arrecadação de dízimos e oferta impostas pela pandemia de Covid-19 forçaram a igreja de Tilghman a realizar seus cultos através de plataformas online.

Pregação

De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor pregou uma mensagem apropriada neste mês baseada no livro de Mateus 25:14-19 , a parábola dos talentos. O sermão foi transmitido ao vivo no Facebook.

“Pegue os talentos que o Mestre lhe deu antes de nos separarmos e multiplique-os durante esse período, para que, quando voltarmos juntos, você voltará com mais do que sobrou”, disse ele aos membros da Cornerstone Church no resumo de sua pregação.

Veja a apresentação do pastor na final do “The Voice”:

Leia mais:  Nego do Borel é batizado nas águas em igreja
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana