conecte-se conosco


Moda e Beleza

Argila Preta – O que é, principais benefícios e como usar

Publicado

A argila preta é utilizada para tratar a pele desde a antiguidade e traz inumeros benefícios tanto para a saúde quanto para a pele.

Também conhecida como lama vulcânica, a argila preta contém nutrientes e propriedades benéficas e restauradoras para a epiderme. Além de ser uma forma natural de tratar a saúde e a pele, é considerada a mais nobre de todas as argilas. Para que ela seja extraída do solo, é necessário descer quatro metros da superfície onde os níveis de alumínio e silício são bem maiores e os de ferro menores.

A argila preta é normalizadora e cicatrizante. Por conter elétrons livres, lhe é conferida capacidades energéticas, radiônicas e iônicas. Apesar de ser utilizada principalmente na área cosmética, mas ela também ajuda no tratamento de doenças. Suas altas quantidades de silício e alumínio a tornam altamente rejuvenescedora.

A argila preta é usada para tratamentos de inflamações na pele há séculos. Mas foi apenas recentemente que os estudos científicos identificaram o poder antibacteriano da argila natural no tratamento de pele. Dessa forma, essa propriedade tem demonstrado excelentes resultados no controle da acne e de outras infecções de pele.

Os cientistas também descobriram que  aplicação tópica da argila é eficiente em promover maior produção de colágeno pela pele. Além disso, também apresenta uma grande e concentrada quantidade de matéria orgânica e enxofre, os quais são extremamente benéficos para a saúde cutânea.

Também é importante ressaltar que as propriedades da argila preta promovem limpeza profunda. Isso porque ela é capaz de absorver resíduos que possam estar impregnados na pele. Sendo assim, apresentam um efeito desintoxicante, removendo até mesmo partículas decorrentes da poluição a que estamos expostos no dia a dia e que possam ficar em nossas células.

A forma de usar a  argila preta é muito simples. Basicamente, você só precisa misturar, em um recipiente, 1 colher de sobremesa de argila com a mesma quantidade de água mineral ou soro fisiológico. Em seguida misture bem até ficar uma pasta cremosa.

Antes de passar o creme de argila, lave, limpe e seque o rosto. Agora sim, sua pele está pronta. Aplique a máscara no rosto com uma espátula ou pincel de silicone. Mas cuidado para não passar na área dos olhos e da boca.

Espalhe a pasta de argila preta na pele. Deixe agir de 20 minutos a 40 minutos, conforme sua disponibilidade de tempo.

O ideal é não deixar a máscara secar na pele. Pois ela pode acabar ressecando demais a pele. Por isso, o indicado é que você fiquei com um borrifador e ir molhando a argila sob a pele. Depois, enxague e passe um hidratante facial, de sua preferência.

A argila preta tem sua ação potencializada quando usada em conjunto com o carvão ativado, atuando como um detox para a pele. O carvão com sua capacidade de absorção de toxinas, resíduos e agentes poluentes, e em ação com a argila preta, purifica e higieniza a pele.

Argila Preta - o que é, beneficios e como usar

Os benefícios da argila preta ultrapassam a pele e pode ser utilizada até mesmo para o cabelo. Ela atua como prevenção à queda e limpeza profunda. Com o uso regular, seus fios ficarão mais fortes e encorpados. E ainda é eficaz no combate à caspa a oleosidade.

Ela também elimina as toxinas no couro cabeludo, sendo assim, melhora a circulação sanguínea. E isso ajuda a acelerar o crescimento dos fios. Por apresentar uma função de limpeza, a argila preta, quando aplicada delicadamente nos fios, faz o trabalho de um shampoo antirresíduo.

A ativação da circulação por conta da massagem aumentará ainda mais o processo de renovação dos fios, diminuindo a queda de cabelo e encorpando os fios.

Leia mais:  Alisar o cabelo pode custar a vida. Conheça os riscos do formol
publicidade

Moda e Beleza

Moda praia capixaba ganha espaço em feira internacional

Publicado

As empresas capixabas de moda praia Borana, Mr. Captain e Verônica Santolini, participantes do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), vão ter a oportunidade de ampliar contatos em uma feira de negócios em Portugal, prevista para acontecer entre os dias 23 e 30 de novembro, totalmente on-line devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A feira internacional, intitulada Missão Portugal, é uma das etapas do Programa de Aceleração de Exportações, iniciativa da gerência de Competitividade da Apex-Brasil, que tem por objetivo promover o acesso mais rápido das empresas ao mercado internacional, por meio da participação em ações de promoção comercial customizadas. Durante o evento, as empresas participam de rodadas de negócios com os compradores locais e de visitas técnicas virtuais com players do setor produtivo português para a troca de experiências.

A empresa Mr. Captain já recebeu o seu Plano de Exportação e agora se prepara para participar da feira internacional. A marca do segmento de moda masculina casual e praia, localizada em Vitória, que já realizou algumas vendas para a Austrália e com o auxílio do PEIEX-ES, pretende exportar para o Uruguai e para a Alemanha. A sócia da empresa, Laís Kamaz Vinhosa Jardins, acredita que participar da Missão Portugal será uma oportunidade para aprender ainda mais sobre os processos de exportação. 

“Estamos muito felizes e animados por ter essa chance de ter contato com o mercado exterior. Faremos pesquisas de preços, mercado e contatos com as pessoas de fora. Investimos muito em redes sociais, como o Instagram, e passamos a usar o inglês para poder alcançar outras pessoas além dos brasileiros. Nos preparamos para que a empresa seja bem vista no exterior. Queremos acelerar o ritmo e aproveitar essa oportunidade para dar mais gás ao nosso cronograma”, afirmou Laís Jardim.

Outra marca que também já recebeu o Plano de Exportação é a empresa Verônica Santolini, localizada em Jerônimo Monteiro. Com quatro lojas, entre atacado e varejo, e capacidade de produção de até 10 mil peças por mês, a empresa comercializa seus produtos em todo o Estado, além da região norte do Rio de Janeiro, sul da Bahia e Minas Gerais. Agora, a marca já se prepara para exportar sua produção.

O gerente administrativo e financeiro da empresa, Roger Borges dos Santos, explica que participar da Missão Portugal representa a possibilidade de comercializar seus produtos no mercado externo. “O nosso Plano de Exportação prevê Portugal, com os melhores resultados de exportação para a nossa marca, e como a missão é no País, estamos muito animados com a oportunidade de participar do evento. Como é a nossa primeira vez em contato com o mercado externo, estamos confiantes para conseguir fechar contatos e possíveis vendas”, destacou Borges dos Santos.

Fundada pela família Aguiar há 10 anos, a Borana participou do ciclo 2016/2018 do PEIEX-ES. Desde então, exporta para Portugal, Japão, Moçambique, Grécia, Itália, Espanha, Estados Unidos, Líbano e França, entre outros países, e adquiriu conhecimentos ao atuar em feiras internacionais como a ColombiaModa, em Medellín, e a Cabanas e Swimming, em Miami, nos Estados Unidos.

Para Jorge Aguiar, gerente de assuntos estratégicos e produção da marca, os anos de dedicação alcançaram resultados notáveis no mercado externo. “Participar do programa foi bastante enriquecedor, pois abriu mercado para a nossa marca e nos proporcionou conhecimento técnico em relação aos procedimentos de exportação. Conquistar o mercado internacional leva tempo e dedicação, mas depois das capacitações e treinamentos do PEIEX-ES, alcançamos bons resultados. Hoje, a Borana exporta para vários países e pode participar de feiras de negócios. Com isso, a nossa expectativa para a Missão Portugal é a melhor possível. Estamos felizes e realizados por essa oportunidade”, disse Aguiar.

De acordo com o monitor do PEIEX-ES Francisco Ramaldes, as empresas selecionadas já tiveram a oportunidade de participar, em setembro, de uma mentoria individual com consultoria local especializada. Teve início na última quarta-feira (21) e terminou nesta terça-feira (27), acontece uma semana de qualificação, com seminários preparatórios integralmente on-line e com conteúdos exclusivos para as empresas.

O subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Sedes, e coordenador do PEIEX-ES, Gabriel Feitosa, celebra a parceria de trabalho com a Apex-Brasil. “Esse contato constante do programa com a Agência é de extrema relevância para as empresas capixabas, já que a Apex-Brasil promove diversas ações, inclusive missões comerciais e rodadas de negócios com compradores estrangeiros para apoiar os empresários que têm o interesse em iniciar o processo de exportação”, contou Feitosa.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, a participação das empresas em feiras, que têm foco no comércio exterior, contribui para fortalecer as atividades que o PEIEX-ES já desempenha junto aos empresários. “A aproximação das empresas inscritas no programa, com novos clientes e fornecedores de outros países, favorece o desenvolvimento da cultura exportadora no Espírito Santo. Além disso, coloca em evidência, nos âmbitos nacional e internacional, os produtos e serviços produzidos no nosso Estado”. 

Sobre o PEIEX-ES

O programa oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional. 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia, atualmente, cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia.

Leia mais:  Alisar o cabelo pode custar a vida. Conheça os riscos do formol
Continue lendo

Moda e Beleza

Gisele Bündchen posa sem maquiagem e impressiona os fãs

Publicado

Modelo compartilhou foto em seu Instagram e recebeu inúmeros elogios, inclusive de seu marido, o astro de futebol americano Tom Brady 

Gisele Bündchen deixou os fão de queijo caído ao compartilhar, no sábado (24), uma foto sem maquiagem. Na legenda, ela explicou que foi anfitriã de uma conversa (virtual) sobre bem-estar e cuidados com a pele com alguns especialistas em beleza ao redor do mundo. “Está disponível para visualização agora em @diorskincare. Espero que gostem!”, escreveu.

A publicação recebeu mais de 453 mil curtidas e milhares de comentários de seguidores elogiando a beleza natural da modelo. O marido de Gisele, o jogador de futebol americano Tom Brady, também aproveitou a oportunidade para elogiar a beleza da esposa, ao comentar na publicação com uma série de emojis de coração e rostos impressionados.

Leia mais:  Influenciadora revela como faz para esconder celulite nas fotos e choca
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana