conecte-se conosco


Entretenimento

“Aulão Final” e prova do Ifes neste final de semana

Publicado

Neste domingo (1º), 113 alunos da Rede Municipal de Educação de Vila Velha estão confirmados para participar da seleção do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes-01/2020). A Prefeitura de Vila Velha promove um aulão dá algumas dicas importantes para os candidatos.

Os candidatos devem ficar atentos, neste sábado (30), a partir das 9 horas, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro, será realizado o “Aulão Final” do PROBEM, com foco na disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Chayenne Barbosa Rangel. Somente alunos da Rede Municipal de Vila Velha participarão do evento.

O Programa Preparatório Base para o Ensino Médio (Probem), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estima que o número de alunos que participarão do certame no domingo (1º) ultrapasse bastante a quantidade de alunos confirmada até esta sexta-feira (29) e chegue a aproximadamente 500 estudantes da Rede de Vila Velha.

Locais de prova

Acesse o LINK para conferir a lista dos locais de prova e confira, abaixo, algumas dicas da Prefeitura de Vila Velha/Semed para melhorar sua performance no exame:

Leia mais:  Xand Avião é acusado por internautas de fingir que contraiu Coronavírus: 'Não minto'

– Visite o local da prova com pelo menos 24 horas de antecedência;

–  Antecipadamente, separe todo o material necessário como: o documento oficial de identificação com o qual se inscreveu e caneta esferográfica azul-escuro ou preta de corpo transparente;

– Não corra o risco de chegar atrasado. Em hipótese nenhuma, será permitido o ingresso de retardatários e a realização da prova em local diferente do determinado.

– Cursos oferecidos pelo Ifes em todo o Estado: Administração, Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Automação Industrial, Biotecnologia, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Estradas, Florestas, Geoprocessamento, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Pesca , Portos, Processamento de Pescado, Química  e Zootecnia.

publicidade

Entretenimento

Web se diverte com cachorros que se parecem com Fábio Assunção

Publicado

Depois de ter dado o que falar ao ser relembrado de seus tempos de ‘príncipe’ de festa de 15 anos, ator virou assunto ao ser comparado com cachorrinhos

Fábio Assunção é a mais nova personalidade queridinha na internet. Depois de ter dado o que falar ao ser relembrado de seus tempos de 'príncipe' de festa de 15 anos, o ator agora virou assunto na web ao ser comparado com vários cachorrinhos de olhar expressivo. Veja as fotos e comprove Jovem descobre que Fábio Assunção foi 'príncipe' de sua mãe em baile 

Fábio Assunção é a mais nova personalidade queridinha na internet. Depois de ter dado o que falar ao ser relembrado de seus tempos de ‘príncipe’ de festa de 15 anos, o ator agora virou assunto na web ao ser comparado com vários cachorrinhos de olhar expressivo. Veja as fotos e comprove.

'Só eu que achei esse cachorro a cara  do Fábio Assunção', escreveu a usuária @dudaazanfolin no TwitterNão foi só você, Duda 

“Só eu que achei esse cachorro a cara  do Fábio Assunção”, escreveu a usuária @dudaazanfolin no Twitter.

Já esse cachorro consegue imitar até as expressões do ator 

Já esse cachorro consegue imitar até as expressões do ator.

Nem adianta tentar se esconder atrás da barba.

Nem adianta tentar se esconder atrás da barba

Até porque também tem um cãozinho barbudo que é a cara do ator 

Até porque também tem um cãozinho barbudo que é a cara do ator .

 

Leia mais:  Receita: Bolo de milho cremoso com paçoca
Continue lendo

Entretenimento

Google atualiza significado de ‘patroa’ após queixa de Anitta

Publicado

Para a mudança, a empresa entrou em contato com o dicionário Oxford Languages que realizou a alteração no significado

Após a cantora Anitta se indignar com o conceito do termo “patroa” apresentado no Google, a empresa norte-americana alterou o significado da palavra na plataforma de busca.

Quando o termo era pesquisado, o resultado exibido era: “mulher do patrão” ou “dona de casa”, mas quando a pesquisa era sobre “patrão”, a definição que aparecia era “aquele que é proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados”.

Quando viu a discrepância no resultado das pesquisas, a cantora demonstrou total indignação e gravou um vídeo expondo a descoberta. Tendo ciência do fato, a Google acionou o dicionário Oxford Languages, que a empresa afirma ser o responsável por conceituar os termos pesquisados.

Com a atualização, agora quando alguém procura o termo “patroa’ no Google, os significados exibidos são equivalentes ao termo na versão masculina:

“1. proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora.

2. a chefe de uma repartição pública”

No período em que a discussão tomou proporção, a plataforma recebeu uma série de críticas nas redes sociais por pessoas que concordam com o posicionamento da cantora. O Google decidiu divulgar uma nota a respeito do tema. Confira:

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir que todas as informações sejam apropriadas”.

Leia mais:  Ana Maria Braga após ser pedida em casamento: ‘Não tenho mais 20 anos para noivar’
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana