conecte-se conosco


Entretenimento

“Aulão Final” e prova do Ifes neste final de semana

Publicado

Neste domingo (1º), 113 alunos da Rede Municipal de Educação de Vila Velha estão confirmados para participar da seleção do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes-01/2020). A Prefeitura de Vila Velha promove um aulão dá algumas dicas importantes para os candidatos.

Os candidatos devem ficar atentos, neste sábado (30), a partir das 9 horas, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, Centro, será realizado o “Aulão Final” do PROBEM, com foco na disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Chayenne Barbosa Rangel. Somente alunos da Rede Municipal de Vila Velha participarão do evento.

O Programa Preparatório Base para o Ensino Médio (Probem), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estima que o número de alunos que participarão do certame no domingo (1º) ultrapasse bastante a quantidade de alunos confirmada até esta sexta-feira (29) e chegue a aproximadamente 500 estudantes da Rede de Vila Velha.

Locais de prova

Acesse o LINK para conferir a lista dos locais de prova e confira, abaixo, algumas dicas da Prefeitura de Vila Velha/Semed para melhorar sua performance no exame:

Leia mais:  Mauricio Mattar é internado em Bauru após sofrer um infarto

– Visite o local da prova com pelo menos 24 horas de antecedência;

–  Antecipadamente, separe todo o material necessário como: o documento oficial de identificação com o qual se inscreveu e caneta esferográfica azul-escuro ou preta de corpo transparente;

– Não corra o risco de chegar atrasado. Em hipótese nenhuma, será permitido o ingresso de retardatários e a realização da prova em local diferente do determinado.

– Cursos oferecidos pelo Ifes em todo o Estado: Administração, Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Automação Industrial, Biotecnologia, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Estradas, Florestas, Geoprocessamento, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Pesca , Portos, Processamento de Pescado, Química  e Zootecnia.

publicidade

Entretenimento

Cantora capixaba estaria mantendo relacionamento à distância com Roberto Carlos

Publicado

A jovem, apontada como affair do Rei, também é natural de Cachoeiro de Itapemirim e já participou do reality The Voice Brasil em 2018

A capixaba Tamara Angel, de 27 anos, pode estar vivendo um romance com o rei Roberto Carlos. A informação foi divulgada no programa “A Tarde é Sua” desta sexta-feira (29) e também pelo Jornal Extra.

O namoro teria começado antes da quarentena e segue a distância, segundo noticiou o programa de Sônia Abrão.

Nas redes sociais, a capixaba publicou que esteve no início de março no Rio e posou com Roberto no estúdio dele na Urca. “Dei um pulo no Rio ontem pra visitar um amigão”, escreveu ela ao postar foto do encontro.

Em outra publicação, do dia 16 de janeiro deste ano, ela já havia postado uma outra foto mais antiga com o cantor, de 79 anos. “Um TBT memorável com o Rei e cachoeirense. Muita admiração e respeito pelo conterrâneo”, legendou ela.

A cantora também é natural de Cachoeiro de Itapemirim, cidade do rei Roberto Carlos, e já participou do reality The Voice Brasil em 2018.

Leia mais:  Gritos chamam atenção durante entrevista de Dira Paes com Fátima Bernardes
Continue lendo

Entretenimento

Zeca Camargo deixa a Globo e apresentadores estão na berlinda

Publicado

Após 24 anos, no canal, o apresentador do ‘É De Casa’ não teve o seu contrato renovado; reestruturação da emissora atingirá outros artistas

O jornalista e apresentador Zeca Camargo não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo.

O anúncio foi feito pela própria emissora carioca, que divulgou uma nota em que faz um balanço da passagem do profissional pelo canal, que durou 24 anos.

A  saída de Zeca faz parte da nova política de corte de gastos do Grupo Globo. Segundo fontes, a reestruturação atingirá os salários mais altos da emissora.

Vários apresentadores, diretores, autores e atores do primeiro escalão correm o risco de não terem mais contratos renovados por longo prazo.

Quem está fora do ar ou em período de renovação está na berlinda. Angélica, Adnet e Fernanda Lima, são alguns dos nomes sem projeto certo na emissora neste ano. Além da saída de  Zeca, o ‘É de Casa’ deve sofrer uma redução ainda mais no time de apresentadores.

 

Leia mais:  Globo faz acordo milionário para dispensar Izabella Camargo

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana