conecte-se conosco


Cidades

Barrigueira, Marquiori e Foletto discutem ações na região do Patrimônio do Bis

Publicado

Moradores da região estão convidados para encontro

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, recebem nesta quarta-feira (12) o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto, para uma reunião no Patrimônio do Bis, às 19h, envolvendo moradores do local e envolvendo toda a região: Córrego do Refrigério (comunidades São Pedro, Nossa Senhora da Saúde), Córrego Santa Joana e Córrego do Ouro.

Na oportunidade serão tratados os seguintes assuntos: primeira etapa de adesão ao programa Calçamento Rural, do Governo do Estado; solicitação do Programa Energia Mais Produtiva a conversão dos sistemas monofásicos para trifásicos; substituição de centros de transformações de baixa para alta tensão da região do Córrego do Ouro e asfaltamento da estrada que liga o Corpo de Bombeiros ao patrimônio do Bis, passando pelo Córrego do Refrigério.

“A Secretaria de Agricultura quer contribuir ainda mais com Nova Venécia. Visto as demandas das comunidades, reforçamos o convite a todos os moradores para, juntos, batermos um papo para definirmos como vamos avançar e ajudar ainda mais o desenvolvimento local desse povo trabalhador que tanto contribui para os estado do Espírito Santo”, disse Foletto.

Edson Marquiori exaltou o trabalho que vem sendo realizado entre governo e comunidades do interior. “Estamos trabalhando juntamente com o Governo do Estado para melhorar e desenvolver ainda mais as condições de vida do homem do campo que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso município”, exalta Marquiori.

O prefeito Lubiana Barrigueira destacou que é importante a participação da comunidade e moradores do local na reunião. “Quero agradecer ao Paulo Foletto que mais uma vez virá a Nova Venécia trazer boas notícias. Desta vez vamos debater sobre vários assuntos relevantes para os moradores da região. Quem puder ir será de grande importância para discutirmos as prioridades juntos, de forma participativa”, convida o prefeito.

Leia mais:  Marcos Garcia leva secretários a Linhares para apresentar investimentos do Governo
publicidade

Cidades

Associação de moradores promove festa do bairro mais populoso de Vitória

Publicado

Jardim Camburi está comemorando 54 anos de fundação

Vitória – Do correspondente

O bairro de Jardim Camburi é o mais populoso da capital capixaba com uma população em torno de 70 mil habitantes e nesta sexta-feira (28) a Associação de Moradores e Amigos de Jardim Camburi (Amojac) estará realizando a festa de 54 anos de existência. Na oportunidade, a associação também vai comemorar seus quatro anos de fundação.

De acordo com o presidente, Jair Teixeira Filho, o bairro não é só o mais populoso, mas um dos mais agradáveis para se viver, pois “tem todos os serviços que uma cidade pode oferecer aos seus habitantes”. Além disso, o bairro desperta grande interesse pelos pré-candidatos em época de eleições, até porque tem um colégio eleitoral de 35 mil eleitores.

A festa comemorativa do aniversário de Jardim Camburi e da Amojac, será realizada na Praça Mário Elias da Silva com início às 19 horas com a apresentação da Banda da Polícia Militar. Além disso, haverá roda de samba, exposição de artesanato e também o lançamento de um selo comemorativo do evento. No entorno também vai ter a presença de trailer de food truck.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos de Jardim Camburi avisa que a associação estará arrecadando roupas e alimentos não perecíveis para serem doados à instituições que trabalham com pessoas carentes.

Leia mais:  Programa “Saúde do Idoso” oferece qualidade de vida em Vila Velha
Continue lendo

Cidades

Ranon, do The Voice Kids, e Coral Legal cantam no Convento da Penha

Publicado

O Campinho do Convento da Penha, na Prainha, será palco de um encontro de talentos, nesta sexta-feira (28). É o Coral Legal, formado por assistidos do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPCD), da Prefeitura de Vila Velha.

O evento terá a participação do capixaba Ranon Fernandes, de apenas 11 anos, participante do The Voice Kids 2020, e de trinta participantes do Coral Legal, coordenado por técnicos do CCPCD, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Pessoas com deficiência, que residam no município, podem participar dos ensaios e apresentações do Coral Legal. Mais informações por e-mail: setorpcd@vilavelha.es.gov.br ou no telefone (27) 3389-9981. O CCPCD está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, 790 (em frente ao Portal da Glória). 

Leia mais:  Internet grátis em Vila Velha a partir de janeiro
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana