conecte-se conosco


Moda e Beleza

Bem-vindo, verão! Biquínis e maiôs das famosas vão te inspirar

Publicado

Modelos usados por celebridades como Bruna Marquezine e Iza têm tudo para deixar a estação ainda mais bonita e colorida; confira!

Os biquínis e maiôs das famosas são a fonte de inspiração que faltava para dar boas-vindas ao verão em grande estilo. A chegada da estação mais quente do ano vem acompanhada de tendências poderosas para roupas, acessórios e maquiagem – e o beachwear não fica de fora, claro. A dupla queridinha para curtir os dias de sol promete ser marcada por estampas divertidas, cores fortes e detalhes nada básicos se depender de nomes como Bruna Marquezine, Iza e Isis Valverde. Inspire-se nessas fotos da moda praia das famosas!

Maiô com recortes e um ombro sóO maiô de um ombro só é um dos modelos de beachwear que prometem bombar no verão 2020. Carolina Dieckmann e Patricia Poeta apostaram na peça trendy em ensaio de moda para as marcas Feline e Líquido, respectivamente. Enquanto a atriz exibiu uma versão com estampa colorida em referência ao oceano, a apresentadora posou com modelo preto de corações. Mas não para por aí! O maiô com recortes também aparece na moda praia das famosas fashionistas: a atriz Bruna Marquezine, por exemplo, exibiu peça única supercolorida com assimetrias para o lançamento de sua primeira coleção de beachwear com a Feline. Já Isis Valverde posou com modelos com recortes laterais para Cia. Marítima, apostando em um maiô listrado e colorido

Maiô com recortes e um ombro só

O maiô de um ombro só é um dos modelos de beachwear que prometem bombar no verão 2020. Carolina Dieckmann e Patricia Poeta apostaram na peça trendy em ensaio de moda para as marcas Feline e Líquido, respectivamente. Enquanto a atriz exibiu uma versão com estampa colorida em referência ao oceano, a apresentadora posou com modelo preto de corações. Mas não para por aí! O maiô com recortes também aparece na moda praia das famosas fashionistas: a atriz Bruna Marquezine, por exemplo, exibiu peça única supercolorida com assimetrias para o lançamento de sua primeira coleção de beachwear com a Feline. Já Isis Valverde posou com modelos com recortes laterais para Cia. Marítima, apostando em um maiô listrado e colorido.

Biquíni total white é trend para RéveillonO look total white é aposta certeira para dar boas-vindas a 2020, especialmente se o objetivo é pedir paz e harmonia para o novo ciclo. Para quem vai curtir a virada na praia, o biquíni pode ser grande aliado na hora de se arrumar para as festas de fim de ano. É que a peça característica do beachwear já provou funcionar em produções do dia a dia e as coleções de famosas como Giovanna Ewbank e Yasmin Brunet são verdadeiras fontes de inspiração. Para a New Beach, a mãe de Titi e Bless exibiu duas versões total white que são a cara do Réveillon: biquíni cortinha com detalhes em zig-zag e camisa cropped em laise. A modelo, por sua vez, posou com modelo de alcinha de amarrar para a Hope Resort

Biquíni total white é trend para Réveillon

O look total white é aposta certeira para dar boas-vindas a 2020, especialmente se o objetivo é pedir paz e harmonia para o novo ciclo. Para quem vai curtir a virada na praia, o biquíni pode ser grande aliado na hora de se arrumar para as festas de fim de ano. É que a peça característica do beachwear já provou funcionar em produções do dia a dia e as coleções de famosas como Giovanna Ewbank e Yasmin Brunet são verdadeiras fontes de inspiração. Para a New Beach, a mãe de Titi e Bless exibiu duas versões total white que são a cara do Réveillon: biquíni cortinha com detalhes em zig-zag e camisa cropped em laise. A modelo, por sua vez, posou com modelo de alcinha de amarrar para a Hope Resort.

Estampa tie-dye, floral e de coração no beachwearOs biquínis e maiôs em alta para a temporada de verão são cheios de personalidade - e estampas poderosas como o tie-dye são as grandes responsáveis por isso. A trend artesanal dos anos 70 voltou à moda nos dias de hoje e conquistou o beachwear da cantora Iza e de Sasha Meneghel . Já o floral, um dos clássicos da primavera, apareceu no maiô de Preta Gil em coleção com a Feline. A estampa de coração, por sua vez, é a principal aposta para o próximo verão se depender de Bruna Marquezine e Patricia Poeta. As fashionistas apostaram no padrão romântico e delicado, combinado a cores fortes, em suas coleções de beachwear.Veja, a seguir, mais modelos usados por famosas e inspire-se!

Estampa tie-dye, floral e de coração no beachwear

Os biquínis e maiôs em alta para a temporada de verão são cheios de personalidade – e estampas poderosas como o tie-dye são as grandes responsáveis por isso. A trend artesanal dos anos 70 voltou à moda nos dias de hoje e conquistou o beachwear da cantora Iza e de Sasha Meneghel . Já o floral, um dos clássicos da primavera, apareceu no maiô de Preta Gil em coleção com a Feline. A estampa de coração, por sua vez, é a principal aposta para o próximo verão se depender de Bruna Marquezine e Patricia Poeta. As fashionistas apostaram no padrão romântico e delicado, combinado a cores fortes, em suas coleções de beachwear.

Bruna Marquezine posou com biquíni vermelho com manga bufante e hot pant estampada com corações

Bruna Marquezine posou com biquíni vermelho com manga bufante e hot pant estampada com corações.

Preta Gil posou com maiô amarelo com estampa floral e mangas

Preta Gil posou com maiô amarelo com estampa floral e mangas.

Peças metalizadas são trend de verão e a modelo Yasmin Brunet posou com biquíni furta-cor em ensaio para sua parceria com a Hope Resort

Peças metalizadas são trend de verão e a modelo Yasmin Brunet posou com biquíni furta-cor em ensaio para sua parceria com a Hope Resort.

Maiô rosa degradê de Alessandra Ambrosio tem recorte frontal e alça fininha

Maiô rosa degradê de Alessandra Ambrosio tem recorte frontal e alça fininha.

Apresentadora Patrícia Poeta exibiu maiô estampado com recorte frontal em ensaio para Líquido

Apresentadora Patrícia Poeta exibiu maiô estampado com recorte frontal em ensaio para Líquido.

Leia mais:  'Flower Nails', nail art sucesso para o verão
publicidade

Moda e Beleza

Drenagem linfática: principais benefícios e como é realizada

Publicado

Crédito da imagem: columbiaintegratedhealth.com

Saiba como funciona a drenagem linfática e tire suas principais dúvidas sobre o tema

Ah, as massagens… apesar de serem muito famosas por seu potencial relaxante, nem todo mundo imagina que existem massagens que podem ter um verdadeiro efeito terapêutico.

Esse é o caso da drenagem linfática, que pode ser uma grande aliada para promover o sucesso de uma cirurgia plástica.

No artigo de hoje, vamos conferir os principais benefícios da drenagem linfática e como essa técnica de massagem é realizada.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

 

Entendendo mais sobre a drenagem e o sistema linfático

Para compreender as grandes vantagens da drenagem linfática, é importantíssimo saber um pouquinho mais sobre o sistema linfático.

Considerado um sistema capaz de promover a circulação do organismo (em conjunto com a circulação das veias e artérias), o sistema linfático movimenta a linfa pelos vasos – que é uma substância viscosa e amarelada.

Rica em componentes como proteínas, células mortas, micro-organismos e toxinas, a linfa é responsável por várias trocas metabólicas que ocorrem entre as células.

É ela que garante o transporte dos produtos metabólicos das células até os linfonodos, deixando o organismo limpo e protegido.

Como os linfonodos se tratam de importantes peças dentro do sistema imune, eles são capazes de identificar partículas estranhas e fazer a proteção do organismo.

Por esse motivo, assim que a linfa é filtrada, já é redirecionada aos linfonodos, eliminando as substâncias tóxicas ou que estejam em excesso.

 

Mas como funciona a drenagem linfática, afinal?

Agora que compreendemos como funciona o sistema linfático, fica mais fácil entender a ação e os benefícios da drenagem.

Assim, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que conta com movimentos de estimulação do sistema linfático, fazendo com que o conteúdo acumulado seja retirado das células.

Com a sua realização, o metabolismo corre de maneira mais rápida e efetiva, dando fim aos inchaços e inflamações.

Como substâncias tóxicas e em excesso são mais facilmente removidas, é normal que o corpo fica mais relaxado e com melhor circulação – contribuindo para toda a qualidade de vida do paciente.

Por esse motivo, a drenagem linfática tem mostrado resultados positivos após vários procedimentos estéticos, sendo componente do pós-operatório de várias cirurgias plásticas.

 

Leia mais:  Tchau, tchau poros abertos!

Benefícios da drenagem linfática

As vantagens da drenagem linfática são inúmeras e não é à toa que essa técnica vem sendo cada vez mais difundida.

Como principais benefícios podemos citar:

  • Melhora da circulação do corpo e do fluxo sanguíneo;
  • Redução da retenção de líquidos – e consequente diminuição do inchaço;
  • Alívio das dores e aumento do bem-estar;
  • Aceleração do processo de cicatrização;
  • Eliminação de edemas, hematomas e marcas (principalmente advindas de cirurgias);
  • Redução de fibroses e tratamento do seroma – condições que podem ocorrer após cirurgias plásticas;
  • E aumento da nutrição celular, sendo benéfico para todas as células e processos do corpo.

 

Como esse tipo de massagem é feito?

Cada região do corpo irá requerer um tipo específico de movimento – considerando sempre a localização dos linfonodos dentro do organismo.

Na barriga, por exemplo, os movimentos serão direcionados para a virilha, estimulando a movimentação da linfa para os linfonodos. Nos braços, a técnica é direcionada para as axilas, enquanto nas pernas os movimentos seguem para a virilha ou área posterior do joelho.

Os movimentos podem ser realizados de maneira manual e com pressão, mas sendo leves. Também é possível contar com a ajuda de equipamentos (como rolamentos), mas tudo irá depender das técnicas de cada profissional.

 

Quantas sessões são necessárias?

Tudo depende do tratamento requerido pela paciente.

Por esse motivo, é indicado buscar um profissional responsável para analisar o seu caso e propor um tratamento condizente com sua condição.

Dentre os profissionais mais indicados, recomenda-se buscar um fisioterapeuta ou massoterapeuta especialista em drenagem linfática.

Dentro da fisioterapia, encontramos uma especialidade conhecida como “fisioterapia dermatofuncional”, que acaba sendo bem eficiente para tais abordagens. Aproveite!

 

Para quais cirurgias plásticas a drenagem linfática é indicada?

Como a drenagem linfática é ótima para reduzir a retenção de líquidos, aliviar as dores e melhorar a circulação, é comum que seja indicada para várias cirurgias plásticas.

Dentre todas as indicações,  pacientes de cirurgias como abdominoplastia e lipoaspiração são os que mais aproveitam as vantagens. 

Isso ocorre pois nesses procedimentos pode ocorrer muito edema, o que é melhorado de maneira significativa com a drenagem – trazendo bem-estar para a paciente que está em processo de recuperação.

Para somar ainda mais pontos positivos, é possível realizar a técnica antes mesmo da cirurgia, deixando o processo de cicatrização facilitado.

 

Leia mais:  Moda evangélica se renova, segue tendências e mostra personalidade

Para quem o procedimento é contraindicado?

As contraindicações envolvem:

  • Pessoas com infecções;
  • Pacientes com problemas vasculares, trombose, hipertensão;
  • E pessoas que estejam fazendo quimioterapia ou alguns tipos de tratamentos médicos.

Se você estiver passando por períodos de tratamento, talvez seja indicado conversar com o seu médico sobre a realização de drenagem linfática.

Mas de maneira geral, a técnica é bem-vinda para grande parte das pessoas – devendo ficar atento apenas às contraindicações.

 

Drenagem linfática para grávidas

O processo de drenagem linfática pode ser muito útil para grávidas: reduzindo o inchaço e prevenindo complicações desagradáveis como estrias e celulites.

Nessa situação, a técnica é diferenciada e envolve movimento mais leves, evitando as mamas e o abdômen.

Para prezar por segurança, ela só deve ser feita com liberação médica, colocando a saúde da mãe e do bebê em primeiro lugar!

 

Outros aspectos importantes

Além de contribuir para o bem-estar e promover o relaxamento, a drenagem linfática é uma modalidade de massagem que pode ser muito efetiva após tratamentos estéticos – incluindo cirurgias plásticas.

Capaz de melhorar a circulação sanguínea, potencializar a nutrição celular e deixar o corpo livre do inchaço, a drenagem é uma excelente opção para manter o corpo mais enxuto e bem cuidado.

Só não esqueça de procurar um profissional qualificado, alavancando os resultados do seu tratamento.

Gostou do conteúdo de hoje sobre os benefícios da drenagem linfática? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!

Continue lendo

Moda e Beleza

Veja qual é a melhor opção de hidratante para a sua pele

Hidratantes corporais e faciais são produtos indispensáveis para quem deseja manter a pele bonita por muito tempo

Publicado

Creme de Ureia e Óleo Semente de Uva

Nutre, hidrata profundamente e melhora a elasticidade da pele, evitando o surgimento de estrias. Como? Combina a ação hidratante da ureia com a do óleo de semente de uva.

Leia mais:  Inspire-se nas cores de batons que são tendência no inverno 2019
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana