conecte-se conosco


Mundo Cristão

Blitz do Amor se prepara para levar 50 missionários em expedição evangelística pela Bahia

Publicado

“Queremos trazer a realidade do Reino de Deus nas cidades despertando as igrejas locais”, afirma idealizador.

A Escola Blitz do Amor, ministério da Igreja de nome homônimo, está se preparando para embarcar com 50 missionários de diversas congregações rumo ao sul da Bahia.

O evangelismo, que acontece desde 2010, teve um intervalo ministerial em 2018 e volta em 2019 com um novo plano: Trazer um avivamento às comunidades da “Costa do Cacau”, como é conhecida a região que abrange as cidades de Aurelino Leal, Ubaitaba, Serra Grande e Itacaré.

O pastor Roberto Feitosa, idealizador da ação, conta como foi recebido o direcionamento para o retorno das missões:

“No final de 2018 o Senhor nos orientou a iniciarmos a Escola em um modelo de missões na prática… como eu já conhecia o Sul da Bahia e vendo a carência das igrejas locais em ser mais relevantes naquela região, entendemos que aquela localidade precisava de um despertar, então dos dias 18 a 24 de novembro de 2019 estaremos levando 50 missionários pra percorrer todas essas cidades”, explica.

Além da própria Igreja Convívio Blitz do Amor, obreiros e líderes de outras denominações também se juntam ao propósito.

“A igreja na qual congrego tem uma total essência apostólica, profética, missionária e “evangelística”. Foi exatamente através de um ministério de evangelismo que ela surgiu e vem crescendo a cada dia evangelizando, consolidando, disciplinado, equipando, treinando e enviando para o campo missionário”, comentou Anderson Moreira, presbítero da Igreja Bola de Neve da Barra da Tijuca (RJ).

A caravana de missionários promete impactar os lugares onde passarem pregando a Palavra de casa em casa, orando pelos enfermos, além de evangelizar nas escolas e realizar treinamentos com cristãos locais.

“Queremos trazer a realidade do Reino de Deus nas cidades despertando as igrejas locais para servir a cidade trazendo a mensagem do evangelho de Jesus a todas as pessoas à serem alcançadas”, concluiu Feitosa.

Leia mais:  Número de divorciados que frequenta a igreja dobrou nas últimas décadas
publicidade

Mundo Cristão

Igreja cria “varal solidário” com máscaras para doação

Publicado

A Igreja de Deus em Morrinhos (GO), liderada pelo bispo Thiago Jaci, colocou um varal na praça da cidade onde pendura máscaras para quem precisar se proteger do coronavírus.

As máscaras são distribuídas gratuitamente no “Varal da Solidariedade”, na Praça do Mercado. Ao longo do dia, fiéis repõe o estoque de máscaras que tem tido muita procura.

A ação espera distribuir pelo menos 400 unidades. O bispo explica que o material é colocado à disposição da população em horários alternados, de manhã e à tarde.

O projeto tem sido muito elogiado nas redes sociais e mostra mais uma forma de a igreja contribuir em meio à pandemia de coronavírus.

Doação de máscaras na Praça do Mercado! Varal da Solidariedade… Viveiro Beira Mato e Igreja de Deus Morrinhos!!

Posted by Igreja de Deus Morrinhos on Monday, May 18, 2020

Leia mais:  Pastor é detido por promover culto na quarentena
Continue lendo

Mundo Cristão

Pastor vence “The Voice”, com a música cristã “I Can Only Imagine”

Publicado

Todd Tilghman, um pastor do Mississippi, foi coroado vencedor do The Voice, na noite da última terça-feira, 19. Ele incluiu em sua apresentação final a música “I Can Only Imagine” (Eu só posso imaginar), da banda Mercy Me, que inspirou o filme homônimo.

“Eu gostaria de saber como dizer obrigado. E gostaria que vocês soubessem o quanto respeito e admiro meus novos amigos e colegas artistas/concorrentes na @NBCTheVoice. Não sei quanto tempo levarei para processar, mas com certeza estou agradecido por cada momento”, escreveu o pastor em sua conta no Twitter.

Todd, 42 anos, atua como pastor líder da Cornerstone Church em Meridian, Mississippi (EUA). Ele chegou ao topo na temporada 18 do The Voice, depois de vencer outros nove cantores. O pastor integrou a equipe Team Blake, que era formada por calouros que recebiam orientações do cantor de country Blake Shelton.

Trajetória de Todd no programa

O pastor participou do programa através de uma videoconferência por conta da pandemia do coronavírus. Em sua primeira apresentação da final, tocou a música “Long Way Home”, e seu desempenho foi classificado como “incrível” pelo técnico de sua equipe.

Em seguida, interpretou I Can Only Imagine, que sensibilizou um dos jurados. “Pastor, adoramos ver sua jornada durante toda a temporada”, disse o treinador John Legend.

Muito emocioanda, a cantora Kelly Clarkson, uma das juradas, disse. “Você é muito emocionante. É porque você é um pastor, porque você tem uma crença tão maior dentro de você do que apenas a si mesmo. Eu adoraria ir à sua igreja apenas para ouvi-lo falar, não apenas cantar. Você é muito especial”, declarou.

Diante disso, seu treinador reiterou o elogio a seu calouro pela “conexão que você tem com as pessoas”.

Uma terceira música escolhida pelo pastor foi Authority Song, de John Mellencamp, que ele cantou ao lado de Blake Shelton. Quando saiu o resultado que lhe deu a vitória no The Voice, Todd Tilghman estava cercado por sua esposa – com quem é casado há 21 anos – e seus oito filhos como anfitrião Carson Daly o nomearam o vencedor da competição de canto.

Além de cantar remotamente para a competição, as restrições de arrecadação de dízimos e oferta impostas pela pandemia de Covid-19 forçaram a igreja de Tilghman a realizar seus cultos através de plataformas online.

Pregação

De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor pregou uma mensagem apropriada neste mês baseada no livro de Mateus 25:14-19 , a parábola dos talentos. O sermão foi transmitido ao vivo no Facebook.

“Pegue os talentos que o Mestre lhe deu antes de nos separarmos e multiplique-os durante esse período, para que, quando voltarmos juntos, você voltará com mais do que sobrou”, disse ele aos membros da Cornerstone Church no resumo de sua pregação.

Veja a apresentação do pastor na final do “The Voice”:

Leia mais:  Festa da Penha: 450 anos de devoção e fé
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana