conecte-se conosco


Segurança

BPMA apreende 39 aves nos municípios de Governador Lindemberg e Colatina

Publicado

Nesta terça-feira (21), uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental deslocou-se até os municípios de Governador Lindemberg e Colatina com a finalidade de realizar patrulhamento preventivo. O resultado foi a apreensão de 39 pássaros silvestres, sendo eles coleiros, trinca ferro, canários, papagaio, maritaca e sanhaços, além de gaiolas e armadilhas.

Os animais eram mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente. O material apreendido foi conduzido ao viveiro da sede da 2ª CIA, para posterior envio ao CEREIAS – Centro de Reintrodução de Animais Silvestres, em Aracruz/ES. 

O BPMA orienta e adverte que, de acordo com o que dispõe a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), em seu artigo 29,  “quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”, está sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Leia mais:  PM apreende 17 pés de maconha em Viana
publicidade

Segurança

Três pessoas são detidas pela PM com droga e motocicletas roubadas em Boa Esperança

Publicado

Em Boa Esperança, policiais militares do 2º Batalhão realizaram a prisão de três suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos entorpecentes, além de duas motocicletas produto de furto/roubo, a ação da polícia foi na última segunda-feira (26).

Após denúncia de que um imóvel estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas e depósito de veículos de procedência duvidosa, militares do Destacamento Policial Militar de Boa Esperança prosseguiram até o local indicado e fizeram um cerco. Em seguida, as equipes visualizaram três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher tentando fugir, pulando muros de residências, mas foram alcançados e detidos pelos policiais.

Durante as buscas, as equipes encontraram uma mochila contendo maconha e cocaína, uma balança de precisão, aparelhos celulares, além de duas motos com restrição de furto/roubo.

De acordo com levantamentos do Serviço de Inteligência, um dos suspeitos é o autor de vários roubos ocorridos na região.

Todos os detidos e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.

Leia mais:  Diretoras do Hospital Infantil recebem mensagens no celular com ameaça de morte
Continue lendo

Segurança

Polícia descobre barbearia que abrigava ‘boca de fumo’ em Vila Velha

Publicado

Três pessoas foram presas e quase sete quilos de maconha apreendidos

No último sábado (24), durante uma operação do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, três suspeitos foram presos e 6,5 quilos de maconha apreendidos.

Os policiais foram até o bairro averiguar informações sobre uma suposta barbearia de fachada que servia como base de distribuição de drogas na região.

De acordo com o delegado Alexandre Falcão, que responde pelo Denarc, após levantar informações por cerca de duas semanas, constaram que o imóvel é composto de um ponto comercial onde havia uma barbearia, na parte da frente, e nos fundos havia uma espécie de alojamento. No entanto, a barbearia servia de fachada para o tráfico de drogas que ocorria ali.

No último sábado (25), a equipe do Denarc se dirigiu até o local e flagrou a atividade criminosa. As investigações apontaram que o imóvel era usado para armazenar, preparar, distribuir e comercializar entorpecentes. Além da maconha, nove porções de haxixe e duas balanças de precisão foram apreendidas.

Três homens, de 19, 26 e 27 anos, estavam no estabelecimento quando os policiais chegaram. Ao notarem a presença da polícia, eles tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O mais velho se apresentou como barbeiro, responsável pelo estabelecimento comercial.

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O detido de 26 anos já tinha passagens anteriores, por tráfico de drogas e homicídio.

Leia mais:  PM apreende 17 pés de maconha em Viana
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana