conecte-se conosco


Segurança

BPTran participa de Semana Nacional de Trânsito

Publicado

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participa de diversas atividades na Semana Nacional de Trânsito de 2019, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável à valorização da vida, no sentido de garantir o exercício do direito de ir e vir dos cidadãos com segurança.

Neste ano o tema da Semana Nacional do Trânsito definido pelo Conselho Nacional de Trânsito é “No trânsito, o sentido é a vida”. A campanha está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme o artigo 326.

Durante o período, o BPTran realiza  atividades como fiscalizações, palestras em escolas e outras instituições, visita de escola municipal ao batalhão, além de uma exposição, que será realizada no Shopping Boulevard, em Vila Velha.

Confira a programação:

 – Fiscalizações de Trânsito: dias 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de Setembro, entre elas, duas operações integradas no Força pela Vida.

 – Palestras:

   Faculdade FAESA (18/09) BPTran/ Detran 

   Empresa BRF (19/09)

   EEEF Nova Carapina (com apoio da Companhia Escolar de Policiamento) (19/09)

 – Visita à sede do BPTran (com apoio dos agentes de trânsito da PMV):

    EMEF Anacleta Schneider Lucas – 20/09 

 – Exposição no Shopping Boulevard – 21/08

Leia mais:  Espírito Santo registra queda de homicídios dolosos pelo quinto mês consecutivo
publicidade

Segurança

Dez novos rabecões são entregues para Polícia Civil

Publicado

Dez novos veículos para transporte de cadáveres, os chamados rabecões, estão sendo preparados e vão integrar a frota da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), dentro das próximas semanas. Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado, com um investimento total de R$ 2,5 milhões, e estão sendo adaptados.

Com os novos equipamentos, será possível oferecer melhores condições de trabalho para os policiais civis que atuam nas unidades do Serviço Médico Legal (SML), além de aprimorar os atendimentos à população capixaba. 


“Além da aquisição de novos equipamentos, estamos trabalhando em parceria com a Secretaria da Saúde para a contratação emergencial de profissionais da área da saúde e com a Secretaria de Justiça, para a cessão de motoristas. Até agosto, também teremos a convocação dos aprovados no concurso que vai ofertar vagas para médicos legistas, peritos oficiais criminais e auxiliares de perícia médico-legal”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.


Os rabecões são caminhonetes modelo S10, completos, com tração 4×4, adequados para o serviço de transporte de cadáveres e serão distribuídos em todas as unidades do SML. Cada um custou R$ 205 mil.

“É um investimento muito importante para a reestruturação deste serviço, mas não é o único. O Governo do Estado viabilizou, no ano passado, a reforma do SML de Linhares, e, para este ano, estão previstas obras no SML de Colatina e no de Cachoeiro de Itapemirim, além de outros projetos em andamento”, explicou o delegado-geral.

Leia mais:  Lei Seca: operação autua 32 condutores por embriaguez e recusa ao bafômetro na Grande Vitória
Continue lendo

Segurança

Polícia Militar apreende 148 pés de maconha em Mimoso do Sul

Publicado

Na quarta-feira (19), policiais militares da 15ª Companhia Independente apreenderam 148 pés de maconha durante ação no município de Mimoso do Sul.

Uma guarnição deslocou até a localidade de São José das Torres, na propriedade particular de D.E. a fim de verificar denúncias anônimas sobre plantio irregular de substâncias psicoativas. Após 3 horas de patrulhamento a pé em meio ao matagal, foram localizadas duas áreas com plantio irregular de cannabis sativa, totalizando 148 pés distribuídos nas duas clareiras.

Como foi necessária uma varredura no local que era de difícil acesso, foi solicitado apoio da equipe do Notaer. Após a chegada da autoridade policial competente foi autorizado o corte e incineração do material, sendo recolhidas amostras para fins de análise e contra prova conforme determinação do diploma legal de regência.

Também na propriedade foram encontrados herbicidas e agrotóxicos que foram entregues a autoridade administrativa presente no local (profissionais do IDAF) para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Leia mais:  Lei Seca: operação autua 32 condutores por embriaguez e recusa ao bafômetro na Grande Vitória
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana