conecte-se conosco


Camisa 10

Campeão Olímpico, Thiago Braz é demitido pelo Clube Pinheiros

Publicado

Atleta do salto com vara, ouro no Rio, é dispensado. Pandemia faz maior instituição poliesportiva do Brasil reduzir investimento no esporte olímpico

Desde a chegada da pandemia global donovo coronavírus, uma das preocupações do mundo do esporte é a questão econômica. Com o período de inatividade, os clubes encontram dificuldade de gerar receita. Diante disso, o Pinheiros, decidiu reduzir o investimento no esporte olímpico e demitiu o atleta Thiago Braz, ouro no salto com vara, nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, com a marca de 5m55.

O clube decidiu decidiu não esperar a Olimpíada de Tóquio, adiada para 2021, e rescindiu o contrato de Thiago Braz de forma unilateral, com oito meses de antecedência. O atleta, que tem vaga garantidas nos Jogos, vai receber salário até o fim deste mês. 

Além disso, o Pinheiros vai arcar com a multa rescisória de Thiago, que é 50% dos valores até dezembro. Atualmente, o atleta era um dos maiores salários do atletismo da equipe paulistana, mas vem de duas temporadas ruins em 2017 e 2018 e não conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de 2019, em Lima, no Peru.

A tendência é que outros nomes da instituição sejam dispensados até o final do ano. Os principais nomes do Pinheiros são Rafael Silva, Fernando Saraiva, Marcelo Chierighini, João Luiz Gomes Jr, Nathalie Moellhausen e Arthur Nory.

Até o momento, foi anunciado o corte de 25% nos vencimentos, inclusive de funcionários do clube, em virtude da pandemia da covid-19. O time profissional basqueta já foi comunicado que não terá contratos renovados e deve ser demitido até o fim do mês, antes do fim da NBB.

Confira na íntegra o comunicado oficial do Pinheiros

“Comunicamos a rescisão do contrato do atleta Thiago Braz nesta semana. O esportista que mora na Itália é um parceiro consolidado do Pinheiros.

O Esporte Clube Pinheiros (ECP) irá pagar a remuneração integral deste mês de Abril para o atleta e também a multa pela rescisão do contrato que se encerraria em Dezembro de 2020. Importante frisar que a rescisão poderia ser feita em qualquer período pelo clube e estamos arcando com todos os custos.

Thiago Braz é um excelente profissional e admirado por todos os Pinherenses. As competências dele são notáveis e nós do Pinheiros temos ciência disso. Esperamos retomar em breve a parceria com esse importante atleta.”

Leia mais:  Liga espanhola de futebol deve retomar jogos em 12 de junho
publicidade

Camisa 10

Jogador do Flamengo testa positivo para Covid-19 e é afastado antes da final da Taça Rio

Publicado

Clube realiza exames antes da decisão contra o Fluminense, e atleta entra em quarentena. Todos pré-relacionados estão aptos e vão para o jogo

O Flamengo informou que um atleta testou positivo nos testes moleculares, realizados antes da decisão da Taça Rio, na noite desta quarta-feira, contra o Fluminense. O jogador foi prontamente afastado e colocado em quarentena.

Foi a primeira vez, em muitas semanas, que um jogador do Flamengo testou positivo. O clube informou, no entanto, que todos os 40 jogadores e membros da comissão técnica, pré-relacionados para o clássico, estão aptos e vão para o jogo.

Flamengo e Fluminense decidem a Taça Rio na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Por ter vencido a Taça Guanabara e ter a melhor campanha na classificação geral, o time da Gávea ficará com o título carioca caso passe pelo rival, nesta noite.

Leia mais:  Espírito Santo fecha participação nas Paralimpíadas Escolares com 68 medalhas
Continue lendo

Camisa 10

Dois anos sem lutar e Belfort está mais forte do que na época do UFC

Publicado

Última vez que lutador subiu ao octógono foi em 2018, no Rio de Janeiro, mas mostra no Instagram que mantém físico com muito treino e apoio da família

O lutador Vítor Belfort sempre deixou claro que não parou de treinar. Até porque é dono de academia nos Estados Unidos, onde mora com Joana Prado e os três filhos do casal. Mas o carioca surpreendeu ao publicar uma foto em que aparece mais forte do que em sua última luta profissional, em maio de 2018, quando perdeu para Lyoto Machida, no Rio de Janeiro.

Muitos internautas elogiaram. Já outros falaram que a foto foi mexida no computador para deixá-lo mais forte. Belfort resolveu a dúvida e publicou outros dois vídeos dos treinos e é possível ver que a imagem tem tudo para ser real.

Aos 43 anos, Vitor tem contrato assinado com a One Championship, evento mais importante de artes marciais da Ásia. Ele já confirmou que o adversário da volta vai ser o peso-pesado Alain Ngalani, de Camarões, sem data e lugar confirmados

Aos 43 anos, Vitor tem contrato assinado com a One Championship, evento mais importante de artes marciais da Ásia. Ele já confirmou que o adversário da volta vai ser o peso-pesado Alain Ngalani, de Camarões, sem data e lugar confirmados.

Outro assunto indefinido é qual categoria será a luta. Quando parou em 2018, Belfort competiu na peso-médio (até 84 kg) e Ngalani luta no pesado (até 120 kg).

Belfort, Joana Prado e os seus três filhos, Davi, Vitória e Kyara, moram nos Estados Unidos. Lá, a ex-modelo virou empresária e juntos eles cuidam de uma academia 

Belfort, Joana Prado e os seus três filhos, Davi, Vitória e Kyara, moram nos Estados Unidos. Lá, a ex-modelo virou empresária e juntos eles cuidam de uma academia.

 

Leia mais:  Chelsea e Borussia Dortmund têm interesse em Gerson e devem fazer proposta ao Flamengo

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana