conecte-se conosco


Moda e Beleza

Como ter cachos dignos de salão usando rolos de papel higiênico

Publicado

Veja o passo a passo para conseguir o cabelão ondulado usando dez rolos de papel higiênico, grampos e spray 

Quem andou estocando rolos de papel higiênico vai poder aproveitar os rolos vazios para deixar o cabelo arrumado. O ateliê Ozzie Rizzo, de Londres, resolveu revelar como é possível fazer um cacheado de salão de beleza usando tubos de rolo de papel higiênico e grampos de cabelo.

O primeiro passo é lavar o cabelo e pentear antes de secar com uma escova. Em seguida, aplique uma pequena gota de creme ou óleo, passe o produto pelo cabelo com os dedos e separe em mechas de 15 cm de largura.

Em seguida, pegue cerca de 10 rolos de loo vazios e, começando pelas pontas, enrole o cabelo ao redor do rolo e continue para cima, antes de prender cada seção com um grampo

Em seguida, pegue cerca de 10 rolos de loo vazios e, começando pelas pontas, enrole o cabelo ao redor do rolo e continue para cima, antes de prender cada seção com um grampo.

Certifique-se de sempre rolar para trás, afastando-o do rosto e continuar em torno de toda a cabeça

Certifique-se de sempre rolar para trás, afastando-o do rosto e continuar em torno de toda a cabeça.

Em seguida, aplique uma quantidade generosa de spray de cabelo.

Em seguida, aplique uma quantidade generosa de spray de cabelo

Depois, mantenha no calor em cada rolo por 10 segundos.

 Aolte e desenrole cada rolo lentamente.

 Aolte e desenrole cada rolo lentamente

Continue ao redor de toda a cabeça, escove com um pente largo ou escova macia, finalize com spray de cabelo e pronto

Continue ao redor de toda a cabeça, escove com um pente largo ou escova macia, finalize com spray de cabelo e pronto.

Leia mais:  Como cuidar da pele à noite – Tipos de pele, cuidados e dicas
publicidade

Moda e Beleza

Moda praia capixaba ganha espaço em feira internacional

Publicado

As empresas capixabas de moda praia Borana, Mr. Captain e Verônica Santolini, participantes do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), vão ter a oportunidade de ampliar contatos em uma feira de negócios em Portugal, prevista para acontecer entre os dias 23 e 30 de novembro, totalmente on-line devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A feira internacional, intitulada Missão Portugal, é uma das etapas do Programa de Aceleração de Exportações, iniciativa da gerência de Competitividade da Apex-Brasil, que tem por objetivo promover o acesso mais rápido das empresas ao mercado internacional, por meio da participação em ações de promoção comercial customizadas. Durante o evento, as empresas participam de rodadas de negócios com os compradores locais e de visitas técnicas virtuais com players do setor produtivo português para a troca de experiências.

A empresa Mr. Captain já recebeu o seu Plano de Exportação e agora se prepara para participar da feira internacional. A marca do segmento de moda masculina casual e praia, localizada em Vitória, que já realizou algumas vendas para a Austrália e com o auxílio do PEIEX-ES, pretende exportar para o Uruguai e para a Alemanha. A sócia da empresa, Laís Kamaz Vinhosa Jardins, acredita que participar da Missão Portugal será uma oportunidade para aprender ainda mais sobre os processos de exportação. 

“Estamos muito felizes e animados por ter essa chance de ter contato com o mercado exterior. Faremos pesquisas de preços, mercado e contatos com as pessoas de fora. Investimos muito em redes sociais, como o Instagram, e passamos a usar o inglês para poder alcançar outras pessoas além dos brasileiros. Nos preparamos para que a empresa seja bem vista no exterior. Queremos acelerar o ritmo e aproveitar essa oportunidade para dar mais gás ao nosso cronograma”, afirmou Laís Jardim.

Outra marca que também já recebeu o Plano de Exportação é a empresa Verônica Santolini, localizada em Jerônimo Monteiro. Com quatro lojas, entre atacado e varejo, e capacidade de produção de até 10 mil peças por mês, a empresa comercializa seus produtos em todo o Estado, além da região norte do Rio de Janeiro, sul da Bahia e Minas Gerais. Agora, a marca já se prepara para exportar sua produção.

O gerente administrativo e financeiro da empresa, Roger Borges dos Santos, explica que participar da Missão Portugal representa a possibilidade de comercializar seus produtos no mercado externo. “O nosso Plano de Exportação prevê Portugal, com os melhores resultados de exportação para a nossa marca, e como a missão é no País, estamos muito animados com a oportunidade de participar do evento. Como é a nossa primeira vez em contato com o mercado externo, estamos confiantes para conseguir fechar contatos e possíveis vendas”, destacou Borges dos Santos.

Fundada pela família Aguiar há 10 anos, a Borana participou do ciclo 2016/2018 do PEIEX-ES. Desde então, exporta para Portugal, Japão, Moçambique, Grécia, Itália, Espanha, Estados Unidos, Líbano e França, entre outros países, e adquiriu conhecimentos ao atuar em feiras internacionais como a ColombiaModa, em Medellín, e a Cabanas e Swimming, em Miami, nos Estados Unidos.

Para Jorge Aguiar, gerente de assuntos estratégicos e produção da marca, os anos de dedicação alcançaram resultados notáveis no mercado externo. “Participar do programa foi bastante enriquecedor, pois abriu mercado para a nossa marca e nos proporcionou conhecimento técnico em relação aos procedimentos de exportação. Conquistar o mercado internacional leva tempo e dedicação, mas depois das capacitações e treinamentos do PEIEX-ES, alcançamos bons resultados. Hoje, a Borana exporta para vários países e pode participar de feiras de negócios. Com isso, a nossa expectativa para a Missão Portugal é a melhor possível. Estamos felizes e realizados por essa oportunidade”, disse Aguiar.

De acordo com o monitor do PEIEX-ES Francisco Ramaldes, as empresas selecionadas já tiveram a oportunidade de participar, em setembro, de uma mentoria individual com consultoria local especializada. Teve início na última quarta-feira (21) e terminou nesta terça-feira (27), acontece uma semana de qualificação, com seminários preparatórios integralmente on-line e com conteúdos exclusivos para as empresas.

O subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Sedes, e coordenador do PEIEX-ES, Gabriel Feitosa, celebra a parceria de trabalho com a Apex-Brasil. “Esse contato constante do programa com a Agência é de extrema relevância para as empresas capixabas, já que a Apex-Brasil promove diversas ações, inclusive missões comerciais e rodadas de negócios com compradores estrangeiros para apoiar os empresários que têm o interesse em iniciar o processo de exportação”, contou Feitosa.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, a participação das empresas em feiras, que têm foco no comércio exterior, contribui para fortalecer as atividades que o PEIEX-ES já desempenha junto aos empresários. “A aproximação das empresas inscritas no programa, com novos clientes e fornecedores de outros países, favorece o desenvolvimento da cultura exportadora no Espírito Santo. Além disso, coloca em evidência, nos âmbitos nacional e internacional, os produtos e serviços produzidos no nosso Estado”. 

Sobre o PEIEX-ES

O programa oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional. 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia, atualmente, cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia.

Leia mais:  Modelo japonesa ensina a fazer máscaras usando sutiãs
Continue lendo

Moda e Beleza

Gisele Bündchen posa sem maquiagem e impressiona os fãs

Publicado

Modelo compartilhou foto em seu Instagram e recebeu inúmeros elogios, inclusive de seu marido, o astro de futebol americano Tom Brady 

Gisele Bündchen deixou os fão de queijo caído ao compartilhar, no sábado (24), uma foto sem maquiagem. Na legenda, ela explicou que foi anfitriã de uma conversa (virtual) sobre bem-estar e cuidados com a pele com alguns especialistas em beleza ao redor do mundo. “Está disponível para visualização agora em @diorskincare. Espero que gostem!”, escreveu.

A publicação recebeu mais de 453 mil curtidas e milhares de comentários de seguidores elogiando a beleza natural da modelo. O marido de Gisele, o jogador de futebol americano Tom Brady, também aproveitou a oportunidade para elogiar a beleza da esposa, ao comentar na publicação com uma série de emojis de coração e rostos impressionados.

Leia mais:  Máscara de morango pode ajudar no rejuvenescimento
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana