conecte-se conosco


Moda e Beleza

Cropped e saia midi combinação estilosa para o verão

Publicado

Sabe quando você combina duas peças básicas e obtém um visual superestiloso sem muito esforço? Esse é o caso das composições com cropped top e saia midi, aquela com o comprimento abaixo do joelho. Ambas as roupas estão em alta no momento, garantindo mais delicadeza e um toque romântico à produção. Se sozinhas já são um arraso, imagina juntas.

Quem pensa que só há uma maneira possível de apostar nessa combinação está muito enganada. Separamos 7 variações do conjunto – que se adaptam a todos os gostos e estilos. Confira e escolha a sua agora mesmo!

Inspire-se nas combinações de cropped e saia midi no dia a dia

Conjuntinho

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Os conjuntinhos são um clássico atemporal e estão ainda mais em alta na primavera/verão. A ideia de apostar na mesma estampa no cropped top e na saia midi fica simplesmente incrível.

Estampado

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Utilizar apenas uma peça estampada no look de cropped top e saia midi traz um charme extra ao visual, sendo uma opção muito versátil. Para facilitar as combinações, a dica é sempre incluir uma peça em tons mais neutros na montagem.

Monocromático

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Para as mulheres mais discretas, vale a pena investir em uma composição monocromática, que também é tendência pura! O visual fica sofisticado, mas sem perder a descontração. E, para “quebrar” a combinação certinha da mesma cor, você pode incluir um acessório diferente ou pequenos detalhes na própria roupa.

Saia justa

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

É comum encontrar a saia midi em versões mais soltinhas, que são a cara do calor, mas o modelo também fica lindo em cortes mais justos. A combinação com um cropped “larguinho” é super despojada e equilibra o visual, enquanto os tipos mais colados valorizam as curvas do corpo.

Jeans

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Outra variação da saia midi que está bombando é no modelo jeans. O tecido faz qualquer look básico parecer mais elaborado e combina com todas as versões de cropped top possíveis. Ao apostar nessa peça versátil, você com certeza irá montar composições maravilhosas!

Botões

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

Os botões parecem pequenos detalhes, mas fazem toda a diferença na combinação de cropped top e saia midi. Você pode apostar em conjuntinhos que incluam o fecho em ambas as peças, deixando o visual mais chique, ou em apenas uma delas.

Mullet

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

O modelo de saia mullet, que tem a parte de trás maior do que a da frente, em comprimento midi, traz um certo romantismo ao visual. Para deixar o look ainda mais delicado, o truque é investir na tendência das mangas bufantes na hora de completar a composição. Se joga!

Leia mais:  Tendência de maquiagem 2020: tudo que vai estar na moda
publicidade

Moda e Beleza

Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

Publicado

Nos momentos de calor, quanto mais confortável for o look, melhor. Mas isso não significa abrir mão do estilo e elegância na hora de planejar o visual. A rasteirinha é um ótimo exemplo de calçado que todo mundo tem em casa – e pode formar combinações incríveis para o dia a dia ou até eventos especiais.

Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

Para te ajudar a sair da mesmice e apostar nas maiores tendências de moda que estão bombando, reunimos 14 inspirações de looks com rasteirinha. Invista nesse sapato curinga e se jogue na produção fashion!

Calça pantalona

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

O modelo de calça mais “larguinho” é superconfortável e forma combinações lindas com a rasteirinha. Por conta desse volume maior na barra, o calçado traz um toque de discrição e delicadeza ao visual. Para driblar as altas temperaturas, vale usar um cropped top na parte de cima.

Saia midi

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quer uma aposta certeira para o verão? Então vá de saia midi! Além de fresquinha, essa é uma opção cheia de estilo e versátil para os dias mais quentes. Ao ser combinada com a rasteirinha da sua preferência, a peça transmite ainda mais romantismo e leveza.

Vestido

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Os vestidos são uma tendência atemporal, não é mesmo? Não tem erro se você combiná-los com uma rasteirinha bonita. O look é a cara da primavera/verão e se encaixa nas mais diversas ocasiões. Vale adaptar a composição ao seu estilo e optar por vestidos mais curtos ou longos. Fica a dica!

Shorts jeans

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Uma das opções mais “combináveis” do guarda-roupa não deixaria de ornar com a rasteirinha. A dica da estação é se jogar nos shorts godê, que são sucesso puro, mas o visual também fica incrível com qualquer modelo de shorts jeans que você tiver em casa. Para finalizar, aposte em uma camiseta “soltinha” e, se desejar, coloque para dentro e dê um charme extra à produção.

Calça cropped

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

As calças mais curtas, também conhecidas como calças cropped, são opções fresquinhas e sofisticadas para combinar com a rasteirinha. Caso não possua o modelo em casa, você também pode dobrar a barra da calça da sua escolha. As peças coloridas trazem um ar mais divertido e jovial ao look!

Macacão

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quando pensamos em uma peça leve para os dias quentes, logo vem à mente o macacão. A roupa é estilosa e forma combinações incríveis com a rasteirinha, podendo ser usada em qualquer ocasião. Os modelos mais claros são perfeitos para o dia, enquanto as cores escuras são ideais para usar à noite.

Dica extra: rasteirinha no trabalho

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quem disse que o calçado combina apenas com eventos mais descontraídos no final de semana? Fazendo as escolhas certas, a rasteirinha pode facilmente ser utilizada no ambiente profissional. Deixe o salto alto de lado nos dias quentes com bastante conforto e estilo!

Leia mais:  Bota chunky: o sapato 'diferentão' que promete ser a tendência da vez
Continue lendo

Moda e Beleza

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

Publicado

O problema afeta as madeixas de várias mulheres, mas pode ser resolvido. Descubra como!

Os cabelos ralos são caracterizados pelos fios quebradiços, propensos ao frizz e com aspecto “minguado”. Podem ser um grande incômodo para grande parte das mulheres, já que transmitem uma aparência de madeixas sem brilho e vitalidade, influenciando diretamente na autoestima. Mas existe, sim, solução.

De maneira geral, esse problema capilar pode estar relacionado à diminuição da densidade dos fios ou queda de cabelo. Os principais cuidados necessários para que você possa lidar com a questão da melhor forma – e recuperar todo o volume e movimento. Confira!

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

A profissional explica que não é um dilema identificar quando os cabelos estão ficando ralos, já que a mudança pode ser percebida a olho nu: Quando os fios estão mais fracos, eles tendem a quebrar mais facilmente e cair com maior regularidade. Se a pessoa estiver perdendo uma grande quantidade de cabelo ao longo do dia, é bom ligar o sinal de alerta.

Na dúvida, vale a pena fazer uma observação mais minuciosa da cabeça e, se for o caso, procurar a ajuda de um especialista no assunto. “Se houver grandes áreas com poucos fios ou um aumento de tamanho nas linhas ao dividir o cabelo, evidenciando o couro cabeludo, fique ainda mais atenta”, pontua.

Muitas pessoas acreditam que os dois termos são sinônimos, porém, isso não é verdade. É possível que alguém tenha fios grossos e, mesmo assim, sofra com cabelos ralos em algum momento da vida, por exemplo: “O cabelo ralo é resultado de uma menor quantidade de fios e o cabelo fino, por sua vez, é consequência de fios com menor densidade”.

Causas

Após identificar que os seus fios estão ralos, o primeiro passo é descobrir as causas desse problema, que podem ser diversas. Para iniciar o tratamento adequado e recuperar a vitalidade dos fios, é fundamental ter essa informação em mãos.

Entre os principais fatores causadores dos cabelos ralos estão o envelhecimento e tendência genética. Além disso, vale considerar uma alimentação desregulada e o estresse como possíveis responsáveis pela questão.

Por sua vez, o excesso de química e o uso exagerado de fontes de calor (secador, chapinha, babyliss…) também atuam fragilizando os fios, deixando-os danificados. Então, a combinação desses fatores pode ocasionar na queda capilar.

Prevenção

A tricologista destaca que não se deve esperar chegar a um quadro grave de perda de cabelo para que os fios sejam devidamente tratados. Os cuidados devem começar na prevenção do problema: “Nunca é só sobre cabelo. Precisamos nos cuidar para termos qualidade de vida e mais autoestima”.

Tratamento

As opções de tratamento para os cabelos ralos variam de acordo com a situação e devem ser recomendados por um profissional especializado. “Para aquelas que aderem à química, é possível recorrer a outros tipos de alisamento e, no caso das pessoas mais velhas, os agentes antioxidantes também são ótimos aliados para retardar o processo”

Leia mais:  Bota chunky: o sapato 'diferentão' que promete ser a tendência da vez
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana