conecte-se conosco


Segurança

Divulgada a classificação dos candidatos nos concursos da PMES

Publicado

Dando continuidade ao andamento dos concursos abertos da Polícia Militar do Espírito Santo, nesta sexta-feira (31), foram divulgadas as classificações dos candidatos nos quatro certames destinados ao provimento de vagas para os quadros de Oficiais Combatentes (CFO), Oficiais Médicos, Soldados Combatentes e Soldados Músicos.

Com essa publicação, mais uma etapa dos concursos estará cumprida e mais um passo será dado em direção ao início do curso de formação, cumprindo a obrigação de dar transparência ao andamento dos concursos, ocasião em que o candidato tomará ciência da posição que ocupa em relação aos seus concorrentes.

Ao todo são ofertadas nos certames 760 vagas, sendo 80 para o Curso de Formação de Oficiais Combatentes, 20 para oficiais médicos, 650 para o Curso de Formação de Soldados Combatentes, e 10 para o Curso de Formação de Soldados Músicos que atuarão no Corpo Musical da PMES.

A Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio da Divisão de Ingresso, informou que segue nos certames um total de 863 candidatos. Esses candidatos são os melhores de um universo de 37.557 inscritos, que foram sendo selecionados ao longo das rígidas etapas previstas nos editais de abertura, tais como prova intelectual, Teste de Aptidão Física, Exame Psicossomático, Exame de Saúde, Exame Toxicológico e Investigação Social.

“O objetivo dos concursos é realmente esse: selecionar os melhores, para que prestem os melhores serviços à sociedade capixaba, sempre honrando o compromisso de serem os Heróis Protetores da Sociedade”, acrescentou o comandante-geral da corporação, coronel Douglas Caus.

Os editais com resultados já estão na íntegra no site da PMES.

CFO Combatente clique aqui

Oficiais Médicos clique aqui

CFSd Combatente clique aqui

CFSd Músico clique aqui

Leia mais:  Vila Velha - Guarda Municipal captura 82 foragidos e recupera 217 veículos em um ano
publicidade

Segurança

Motorista por aplicativo é preso com mais de 10 kg de cocaína

Publicado

Durante as buscas os policiais encontraram a droga em um balde no armário do suspeito

Um motorista por aplicativo foi preso em casa, no bairro Boa Sorte, em Cariacica, na noite de quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o rapaz de 24 anos escondia mais de 10kg de cocaína em um balde.

De acordo com a PM, os militares chegaram até a residência do suspeito após receber uma denúncia anônima. Ao chegar no local, eles pediram a mãe do motorista para ir até o quintal da casa. Durante as buscas os policiais encontraram a droga em um balde no armário do suspeito.

Além do entorpecente, os policiais acharam uma balança de precisão e material para embalo da droga. O homem foi preso em flagrante. Segundo a PM o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Para a polícia, o suspeito confessou que armazenava a droga em troca de pagamentos feitos por um traficante de Vila Velha. O motorista foi autuado por crime de tráfico de drogas e encaminhado ao presídio.

Leia mais:  Jovem é detido com drogas pela PM em Nova Venécia
Continue lendo

Segurança

Polícia procura homem que torturou gato com vergalhão em Linhares

Publicado

O criminoso usou uma gaiola para prender o felino e desta forma performar a tortura ao animal

A polícia está procurando o homem suspeito de ter torturado um gato com um vergalhão, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O animal foi resgatado e de acordo com a polícia, as investigações já estão avançadas.

Com a ajuda de pessoas que resgataram o felino, a polícia de Linhares se aproxima do autor da tortura. Em um vídeo que circula na internet, um homem aparece retirando os vergalhões do gato.

O criminoso usou uma gaiola para prender o felino e desta forma performar a tortura ao animal. A PM já se aproximou do criminoso e sabe que a tortura foi realizada em uma casa do bairro Jardim Laguna.

O gato foi levado para atendimento veterinário. Após se recuperar, o animal será colocado para adoção. A PM diz que está perto de prender o homem que cometeu o crime.

Leia mais:  Motorista por aplicativo é preso com mais de 10 kg de cocaína
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana