conecte-se conosco


Segurança

Divulgada a classificação dos candidatos nos concursos da PMES

Publicado

Dando continuidade ao andamento dos concursos abertos da Polícia Militar do Espírito Santo, nesta sexta-feira (31), foram divulgadas as classificações dos candidatos nos quatro certames destinados ao provimento de vagas para os quadros de Oficiais Combatentes (CFO), Oficiais Médicos, Soldados Combatentes e Soldados Músicos.

Com essa publicação, mais uma etapa dos concursos estará cumprida e mais um passo será dado em direção ao início do curso de formação, cumprindo a obrigação de dar transparência ao andamento dos concursos, ocasião em que o candidato tomará ciência da posição que ocupa em relação aos seus concorrentes.

Ao todo são ofertadas nos certames 760 vagas, sendo 80 para o Curso de Formação de Oficiais Combatentes, 20 para oficiais médicos, 650 para o Curso de Formação de Soldados Combatentes, e 10 para o Curso de Formação de Soldados Músicos que atuarão no Corpo Musical da PMES.

A Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio da Divisão de Ingresso, informou que segue nos certames um total de 863 candidatos. Esses candidatos são os melhores de um universo de 37.557 inscritos, que foram sendo selecionados ao longo das rígidas etapas previstas nos editais de abertura, tais como prova intelectual, Teste de Aptidão Física, Exame Psicossomático, Exame de Saúde, Exame Toxicológico e Investigação Social.

“O objetivo dos concursos é realmente esse: selecionar os melhores, para que prestem os melhores serviços à sociedade capixaba, sempre honrando o compromisso de serem os Heróis Protetores da Sociedade”, acrescentou o comandante-geral da corporação, coronel Douglas Caus.

Os editais com resultados já estão na íntegra no site da PMES.

CFO Combatente clique aqui

Oficiais Médicos clique aqui

CFSd Combatente clique aqui

CFSd Músico clique aqui

Leia mais:  MPES requer condenação de oficial de Justiça que repassava cumprimento de mandados
publicidade

Segurança

Diretoria de Saúde da PMES recebe veículo da SESP para auxiliar no atendimento à família policial militar

Publicado

Na manhã de ontem, quinta-feira (06), a Polícia Militar recebeu da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) um veículo Jeep Renegade 0 KM, oriundo do Programa Pró Vida da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça  (SENASP – MJ).

O comando geral da Polícia Militar repassou o veículo à Diretoria de Saúde, em cerimônia que ocorreu na Secretaria de Esportes e Lazer (SESPORT), às 09h de hoje (06). O evento contou com a participação do Secretário de Segurança, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, do Subsecretário de Gestão Estratégica, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, do Subcomandante-geral da PMES, coronel Marcio Celante Weolffel e do Diretor Adjunto de Saúde, tenente-coronel Laurismar Tomazelli, dentre outras autoridades.

O veículo será utilizado pela Divisão Corporativa de Promoção Social no atendimento à família policial militar, nas questões relacionadas à saúde mental, prevenção ao suicídio, atenção psicossocial e qualidade de vida do policial militar e seus familiares, bem como em visitas domiciliares e hospitalares aos militares que necessitem de apoio e acolhimento psicossocial.

Para o Subcomandante-geral da PMES, coronel Celante, a aquisição deste veículo vem reforçar a qualidade na prestação dos serviços de saúde e oferecer mais segurança e conforto à família policial militar.

Leia mais:  MPES requer condenação de oficial de Justiça que repassava cumprimento de mandados
Continue lendo

Segurança

BPMA flagra rinha de galo, resgata 84 animais e detém suspeitos

Publicado

Neste domingo (02), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam 82 galos e equipamentos utilizados na prática de rinha de galo em Humaitá, município de Linhares.

A apreensão ocorreu após verificação de denúncia anônima feita via Disque-Denúncia (181), quando foi flagrada pelos policiais a prática de rinha de galos.

A ação resultou na apreensão de 82 galos utilizados em rinhas, dois coleiros, medicamentos, seringas, canivetes, balança digital, gaiolas, biqueiras, esporas de plástico, tesouras, relógio de parede, bucha para treina, pinça e encerrou com três pessoas detidas que foram conduzidas a Delegacia de Linhares e apresentadas à autoridade de plantão juntamente com todo material apreendido.

Leia mais:  Colombiano que traficava cocaína em blocos de rocha no estado é extraditado ao Brasil
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana