conecte-se conosco


Camisa 10

Empresário revela que foi contra volta de Schumacher à F1 com 41 anos: “Michael falhou”

Sem poder visitar heptacampeão desde acidente de esqui, Willi Webber diz que carros mudaram muito em 2010, e alemão não conseguiu adaptar seu estilo de pilotagem

Publicado

Empresário de Michael Schumacher durante toda a carreira do maior campeão da história da Fórmula 1, Willi Weber opinou sobre o fato de o alemão não ter conseguido brigar novamente por vitórias e títulos no seu retorno à categoria, em 2010. Para Weber, assim como o ex-projetista John Barnard, os carros mudaram bastante nos quatro anos em que Schumi ficou fora da F1. De fato, antes os carros eram mais leves e curtos e tinham pneus com sulcos, enquanto depois passaram a ser mais longos, com pneus slicks e tinham tanques de gasolina maiores devido à proibição do reabastecimento.

– Vejo 100% da mesma maneira. Michael tinha esse acerto especial de carro para o seu estilo e não conseguiu na Mercedes. Os carros mais novos haviam se desenvolvido numa direção diferente, e Michael não podia influenciar a tecnologia tanto quanto na Benetton e Ferrari. Isso é verdade, mas depois que Ross (Brawn) não conseguiu melhorar o carro muito depois de 2009 e (Nico) Rosberg foi de repente o mais rápido, Michael não conseguiu compensar isso. Era uma tecnologia e geração de pilotos diferentes, apesar de Michael estar mais em forma do que nunca – disse Weber ao jornal “Kolner Expresse”

Leia mais:  Galvão Bueno sente mal-estar, e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores
Michael Schumacher ao lado do então empresário Willi Weber em 1993 — Foto: Getty Images

Michael Schumacher ao lado do então empresário Willi Weber em 1993 — Foto: Getty Images

Weber comentou ainda que tentou convencer o heptacampeão a não voltar à Fórmula 1 depois que a Mercedes lhe fez a proposta, no fim de 2009. Apesar disso, para o empresário, Schumi teve um papel importante na construção do império em que se transformou a equipe alemã. No fim de 2013, o alemão foi substituído por Lewis Hamilton, e, a partir de 2014, a escuderia passou a dominar a Fórmula 1 de uma forma sem precedentes:

– Michael falhou na Mercedes. Se ao menos ele tivesse me ouvido… Ele tentou de tudo e, junto com Rosberg, eles aceleraram o carro para que a Mercedes pudesse ser campeã mundial tantas vezes. Mas (voltar) ainda era desnecessário.

Michael Schumacher voltou à Fórmula 1 em 2010 — Foto: Getty Images

Michael Schumacher voltou à Fórmula 1 em 2010 — Foto: Getty Images

Em dezembro de 2013, o heptacampeão sofreu graves lesões cerebrais num acidente de esqui na França e, desde então, seu estado de saúde é cercado de mistério. Ao próprio Willi Weber jamais foi permitida uma visita sequer a Schumacher.

publicidade

Camisa 10

Flu lança camisa rosa em campanha contra câncer de mama

Publicado

Camisa será lançada nos próximos dias, terá modelos feminino e masculino, e deverá começar a ser vendida no dia 1º de outubro

O Fluminense e a Umbro lançarão nos próximos dias uma camisa na cor rosa com detalhes em grená como ação pelo “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Imagens do modelo feminino foram reveladas pela página do instagram “Camisas do Flu”. Trata-se de uma edição especial pela campanha e apurou que haverá também modelo masculino.

A tendência é que a camisa comece a ser vendida já no dia 1º de outubro, tanto nas lojas online do clube e da fornecedora, quanto nas lojas físicas. O modelo segue a linha do novo terceiro uniforme do time, de cor verde, com o escudo formado apenas pela tipografia das iniciais do clube, “FFC”.

Leia mais:  'Estão preparando os contratos', diz agente de Torrent sobre o Flamengo
Continue lendo

Camisa 10

Jogador português e a namorada ficam estado grave após cair de 40 metros

Publicado

Os dois passeavam de quadriciclo no Chipre quando caíram de uma falésia com cerca de 40 metros de altura

Um passeio de quadriciclo terminou em tragédia para o jogador português Carlos Miguel Tavares Oliveira, conhecido por Carlitos, e sua namorada, que não teve o nome divulgado. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, o casal saiu da pista em uma estrada em Akamas, no Chipre, e caiu de uma falésia de 40 metros de altura. O acidente aconteceu no domingo (27).

Tanto Carlitos, de 27 anos, como a namorada, de 22, estão internados em estado muito grave em um hospital de Paphos. Em entrevista à rádio Super Sport FM, o vice-presidente do Doxa, Nikos Konstantinou, afirmou que namorada de Carlitos está em situação “mais grave”, com lesões nas vértebras, na bacia, no baço e nos rins.

De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu numa zona turística, mas considerada perigosa devido à proximidade dos penhascos. Um casal russo morreu em um acidente semelhante há um ano.

O veículo de Carlitos teria saído da estrada, arrastando ele e a namorada. Eles foram resgatados por equipes de emergência. O acidente está a ser investigado pelas autoridades. 

Carlitos nasceu em Almada e teve passagem pelo Benfica, Estoril e Sintrense. Em 2013 transferiu-se ao Doxa Katokopias. Desde então, passou por equipes de Chipre, Polônia e Cazaquistão, retornando à equipe atual no ano passado.

Leia mais:  Chelsea e Borussia Dortmund têm interesse em Gerson e devem fazer proposta ao Flamengo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana