conecte-se conosco


Camisa 10

Encerramento dos Jogos dos Servidores é marcado pela premiação de vencedores

Publicado

Em clima de festa, reconhecimento e confraternização, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoveu, na noite dessa quinta-feira (24), o encerramento dos Jogos dos Servidores (Joserv). O evento reuniu profissionais de diferentes órgãos estaduais, que prestigiaram as competições finais de futsal e vôlei e a premiação dos vencedores. O governador Renato Casagrande também prestigiou o encerramento da competição e fez a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores.

“Entregamos a premiação aos campeões, só que o importante neste caso não é apenas a vitória, mas sim a integração entre os servidores. Na maioria das vezes ficamos na correria do trabalho e não temos um momento de socializar com quem trabalhamos. Além do incentivo à prática esportiva, que traz muitos benefícios à saúde, estamos proporcionando lazer aos nossos servidores. Retomamos os Jogos com algumas modalidades neste ano, mas já estamos pensando na edição do ano que vem que poderá receber novas modalidades”, afirmou o governador, que também parabenizou todos os participantes da competição.

No Ginásio Paulo Pimenta, em Bento Ferreira, os times de futsal feminino da Secretaria da Justiça (Sejus) e da Polícia Militar (PMES) e os de futsal masculino do Corpo de Bombeiros (CBPM) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases). O resultado foi a vitória das mulheres da PM e dos homens do CBPM. Já no Ginásio Jones dos Santos Neves, a competição foi entre as equipes de vôlei feminino da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e PMES e entre as de vôlei masculino da Secretaria da Educação (Sedu) e PMES. O 1º lugar foi conquistado pelos times da Polícia Militar nas duas categorias.

Durante a cerimônia de encerramento, as equipes vencedoras foram premiadas com troféus personalizados e os atletas que ficaram em 1º, 2º ou 3º lugar nas modalidades coletivas ou individuais (xadrez, natação e tênis de mesa) foram reconhecidos com medalhas.

A secretária de Estado Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, aproveitou o momento para destacar a importância de promover ações que valorizem os servidores e incentivem momentos de integração: “Os Jogos dos Servidores aproximam as pessoas, estimulam o espírito de equipe e oportunizam a prática de esportes que melhoram a qualidade de vida do servidor. Por isso, decidimos retomar o evento este ano e pretendemos realizá-lo também nos próximos”.

“Foi muito bom receber aqui na Sesport as partidas dos Jogos dos Servidores. Tivemos muitas emoções em quadra, com ótimos jogos e muita animação das torcidas. Mas o mais importante de tudo foi a integração entre os servidores. Parabéns a todos os participantes!”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

O Joserv 2019 foi iniciado no dia 1º de outubro e contou com a participação de 845 servidores, representando 35 órgãos públicos do Poder Executivo Estadual. A iniciativa integra a programação especial promovida pela Seger para o Mês do Servidor, celebrado em outubro. 

Resultado finais coletivas:

Futsal Feminino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria de Justiça (Sejus)
3º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)

Futsal Masculino
1º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)
2º lugar: Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases)
3º lugar: Secretaria da Educação (Sedu)

Vôlei Feminino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)
3º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)

Vôlei Masculino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria da Educação (Sedu)
3º lugar: Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport)

Resultado finais individuais:
A lista completa com os nomes dos atletas vencedores nas modalidades individuais de natação, xadrez e tênis de mesa está disponível no site www.sesport.es.gov.br, no menu Jogos dos Servidores 2019 no item Boletins.

Leia mais:  Galvão Bueno sente mal-estar, e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores
publicidade

Camisa 10

Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre

Publicado

O piloto capixaba Frank Brown viaja na próxima segunda-feira (28) para o Nordeste em uma expedição que tem por objetivo bater o recorde mundial de voo livre em quilômetros percorridos.

Brown e sua equipe de dez pessoas, que incluem apoiadores e também mais quatro pilotos que participarão da expedição, partem de Vitória com destino ao Rio Grande do Norte . A intenção da equipe é passar dez dias esperando a onda perfeita de vento para encarar o desafio.

O capixaba falou do desafio que será tentar a quebra do recorde mundial. “Serão dez dias intensos. Vamos monitorar as condições do vento e assim que tiver condições pegamos a onda perfeita, só que ao invés do mar será no céu. A ideia é bater 600 km de voo e ultrapassarmos com sobra o recorde mundial atual que é de 584 km de voo seguidos.” , afirmou.

Com os 600 km percorridos uma curiosidade interessante será que Frank Brown cruzará os estados do Rio Grande do Norte e Ceará até chegar ao destino final da expedição a cidade de Teresina no Piauí.

Leia mais:  'Eu bebia mais ou menos dez caixas de cerveja por dia', revela Cicinho
Continue lendo

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  Galvão Bueno sente mal-estar, e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana