conecte-se conosco


Camisa 10

Espírito Santo conquista cinco medalhas no primeiro dia da natação nos Jogos Escolares da Juventude

Publicado

O terceiro e último bloco de competição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau, Santa Catarina, teve início nesta quarta-feira (27), com o Espírito Santo conquistando cinco medalhas, todas na natação.

As conquistas vieram com Maria Luiza Coutinho, prata nos 50 metros livre; Milena Piazzin, prata nos 50 metros borboleta; e Victor Sansoni, bronze nos 100 metros costas; Lincoln Cunha, nos 200 metros medley; além do bronze no revezamento masculino, com Juan Pablo Lima, Matheus da Rocha, Pablo Machado e Liconl Cunha.

Disputando os Jogos pelo quarto ano seguido, Milena celebrou bastante o segundo lugar no pódio. “Foi muito bom pegar pódio porque os Jogos Escolares têm muita visibilidade, praticamente todos os melhores do país estão aqui disputando o torneio. Então subir no pódio nessa prova mostra que o nosso trabalho está sendo feito da maneira correta”, revela a atleta, que também já medalhou nos JEJ em 2016 e 2017.

Neste último bloco, os capixabas disputam as modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A competição, que teve início no último dia 16 deste mês, já contou com mais dois blocos. O Estado participou nas duas primeiras etapas das disputas de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, vôlei e wrestling, acumulando 22 medalhas até o momento, sendo cinco de ouro, sete de prata e 10 de bronze.

Ao final, serão 91 escolas, de 17 municípios, em uma delegação de 214 atletas, representando o Estado em Blumenau. No total, seis mil estudantes dos 27 estados do País passarão pelo interior de Santa Catarina. Os Jogos Escolares terão seu encerramento na sexta-feira (29).

Confira a lista de medalhas da delegação capixaba nos Jogos Escolares da Juventude:

Ouro

Emily Ferreira (Wrestling)

Stefany Ferreira (Wrestling)

Wrestling infantil por equipes

Angelo Miguel (Atletismo – 75 metros rasos infantil)

Angelo Miguel (Atletismo – 250 metros rasos)

Prata

Nice de Paula (Basquete feminino infantil)

Wyller Borgo (Atletismo – salto em distância juvenil)

Laís Gasparini (Atletismo – nos 1000 metros rasos)

Mariana da Silva (Atletismo – salto em distância)

Ana Clara Barcellos (badminton)

Milena Piazzin (natação – 50 metros borboleta)

Maria Luiza Coutinho (natação – 50 metros livre)

Bronze

Roger Ramalhete (Wrestling)

Alessandro de Oliveira (Judô)

Wrestling juvenil por equipes

Handebol masculino infantil

Gabriella Barcellos (Atletismo – lançamento de dardos infantil)

Mariana da Silva (Atletismo – salto em altura infantil)

Revezamento 4x 75 masculino infantil

Victor Sansoni (natação – 100 metros costas)

Licoln Cunha (natação – 200 metros medley)

Revezamento 4 x 100 masculino (natação)

Total: 22 medalhas

Leia mais:  FIFPro lamenta demissões de jogadores e reduções unilaterais de salários por parte dos clubes
publicidade

Camisa 10

Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre

Publicado

O piloto capixaba Frank Brown viaja na próxima segunda-feira (28) para o Nordeste em uma expedição que tem por objetivo bater o recorde mundial de voo livre em quilômetros percorridos.

Brown e sua equipe de dez pessoas, que incluem apoiadores e também mais quatro pilotos que participarão da expedição, partem de Vitória com destino ao Rio Grande do Norte . A intenção da equipe é passar dez dias esperando a onda perfeita de vento para encarar o desafio.

O capixaba falou do desafio que será tentar a quebra do recorde mundial. “Serão dez dias intensos. Vamos monitorar as condições do vento e assim que tiver condições pegamos a onda perfeita, só que ao invés do mar será no céu. A ideia é bater 600 km de voo e ultrapassarmos com sobra o recorde mundial atual que é de 584 km de voo seguidos.” , afirmou.

Com os 600 km percorridos uma curiosidade interessante será que Frank Brown cruzará os estados do Rio Grande do Norte e Ceará até chegar ao destino final da expedição a cidade de Teresina no Piauí.

Leia mais:  Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre
Continue lendo

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  FIFPro lamenta demissões de jogadores e reduções unilaterais de salários por parte dos clubes
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana