conecte-se conosco


Camisa 10

Espírito Santo conquista cinco medalhas no primeiro dia da natação nos Jogos Escolares da Juventude

Publicado

O terceiro e último bloco de competição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau, Santa Catarina, teve início nesta quarta-feira (27), com o Espírito Santo conquistando cinco medalhas, todas na natação.

As conquistas vieram com Maria Luiza Coutinho, prata nos 50 metros livre; Milena Piazzin, prata nos 50 metros borboleta; e Victor Sansoni, bronze nos 100 metros costas; Lincoln Cunha, nos 200 metros medley; além do bronze no revezamento masculino, com Juan Pablo Lima, Matheus da Rocha, Pablo Machado e Liconl Cunha.

Disputando os Jogos pelo quarto ano seguido, Milena celebrou bastante o segundo lugar no pódio. “Foi muito bom pegar pódio porque os Jogos Escolares têm muita visibilidade, praticamente todos os melhores do país estão aqui disputando o torneio. Então subir no pódio nessa prova mostra que o nosso trabalho está sendo feito da maneira correta”, revela a atleta, que também já medalhou nos JEJ em 2016 e 2017.

Neste último bloco, os capixabas disputam as modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A competição, que teve início no último dia 16 deste mês, já contou com mais dois blocos. O Estado participou nas duas primeiras etapas das disputas de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, vôlei e wrestling, acumulando 22 medalhas até o momento, sendo cinco de ouro, sete de prata e 10 de bronze.

Ao final, serão 91 escolas, de 17 municípios, em uma delegação de 214 atletas, representando o Estado em Blumenau. No total, seis mil estudantes dos 27 estados do País passarão pelo interior de Santa Catarina. Os Jogos Escolares terão seu encerramento na sexta-feira (29).

Confira a lista de medalhas da delegação capixaba nos Jogos Escolares da Juventude:

Ouro

Emily Ferreira (Wrestling)

Stefany Ferreira (Wrestling)

Wrestling infantil por equipes

Angelo Miguel (Atletismo – 75 metros rasos infantil)

Angelo Miguel (Atletismo – 250 metros rasos)

Prata

Nice de Paula (Basquete feminino infantil)

Wyller Borgo (Atletismo – salto em distância juvenil)

Laís Gasparini (Atletismo – nos 1000 metros rasos)

Mariana da Silva (Atletismo – salto em distância)

Ana Clara Barcellos (badminton)

Milena Piazzin (natação – 50 metros borboleta)

Maria Luiza Coutinho (natação – 50 metros livre)

Bronze

Roger Ramalhete (Wrestling)

Alessandro de Oliveira (Judô)

Wrestling juvenil por equipes

Handebol masculino infantil

Gabriella Barcellos (Atletismo – lançamento de dardos infantil)

Mariana da Silva (Atletismo – salto em altura infantil)

Revezamento 4x 75 masculino infantil

Victor Sansoni (natação – 100 metros costas)

Licoln Cunha (natação – 200 metros medley)

Revezamento 4 x 100 masculino (natação)

Total: 22 medalhas

Leia mais:  Ingressos para a Copa do Mundo Sub-17 já estão à venda no Estádio Kleber Andrade
publicidade

Camisa 10

Mineirão faz postagens lamentando vandalismo dentro do estádio

Publicado

Perfil do Gigante da Pampulha publicou em seu Twitter imagens da destruição provocada por torcedores do Cruzeiro após jogo contra Palmeiras

A tristeza do torcedor do Cruzeiro pela queda para a Série B do Futebol Brasileiro era evidente do fim do jogo contra o Palmeiras, neste domingo, 8 de dezembro, no Mineirão. Porém, mesmo a dor esportiva da queda não justifica os atos de violência que ocorreram dentro do estádio nas arquibancadas e também o vandalismo cometido nas instalações do Mineirão.

A Minas Arena, que administra o Gigante da Pampulha, registrou diversos locais depredados e vandalizados por cruzeirenses depois da partida com o Palmeiras,

Em sua conta no Twitter, o Mineirão lamentou o quebra-quebra e postou diversas fotos dos estragos. Veja os tweets abaixo.

– Por aqui trabalhamos duro para receber bem a todos. Infelizmente, o vandalismo tomou conta e, com tristeza, mostrou que o resultado fora de campo. É importante a sociedade refletir sobre o comportamento do torcedor. Torcemos por um 2020 diferente!- postou.

Em outra postagem, o perfil do Mineirão continuou o pesar pela irracionalidade do torcedor que quebrou instalações do estádio de todos os mineiros.

– Tem gente que acha que é só um gigante de concreto, mas eu tenho alma. Torço, vibro, comemoro e sofro, fico triste. Ver um mineiro rebaixado é muito ruim. Mas o mais dolorido foi ver os torcedores apaixonados que costumam vibrar na arquibancada, se transformarem em vândalos- publicou.

Ainda não há dados sobre o tamanho do prejuízo no estádio após os diversos atos de vandalismo nas arquibancadas e em outras áreas do Mineirão.

Leia mais:  Messi é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa; veja premiações
Continue lendo

Camisa 10

Neymar faz golaço e volta a pedir silêncio na vitória do PSG. Assista.

Publicado

Time da capital francesa tomou um gol contra, mas passou a contar com poderoso trio ofensivo na 17ª rodada do Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain teve trabalho para vencer o Montpellier por 3 a 1, de virada, neste sábado (7), na casa do adversário. Neymar fez o primeiro e voltou a pedir silêncio na vitória do time da capital francesa, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

Paredes fez um gol contra, mas aí o trio de ataque passou a funcionar. Neymar, Mbappé e Icardi viraram o placar mesmo fora de casa.

O PSG tem 39 pontos e ocupa a liderança da competição. O vice-líder é o Olympique de Marselha, com 31. O Montpellier é o nono, com 24 pontos.

Leia mais:  Ingressos para a Copa do Mundo Sub-17 já estão à venda no Estádio Kleber Andrade
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana