conecte-se conosco


Moda e Beleza

‘Flower Nails’, nail art sucesso para o verão

Publicado

Bruna Marquezine não é só referência de moda e atuação: a atriz também é expert quando o assunto envolve nail art. Depois de se render às trends do french shine color e às “Skittles Nails”, a fashionista apostou em uma técnica romântica e nada óbvia para chamar de sua e curtir o verão em Trancoso, na Bahia. Com flores de verdade nas unhas, Bruna chamou a atenção nos cliques que fez em viagem de férias. O Purepeople conversou com Layla Gonçalves, especialista por trás da nail art, e conta detalhes sobre a técnica empregada em Marquezine. Confira!

Slide 3 de 7: Unha de Bruna Marquezine: atriz apostou em flores coloridas para conseguir um visual descolado e descontraído no verão 2020‘Flower Nails’ foi escolha de Marquezine para Réveillon

“Bru não se contentou em ser apenas uma flor”, comentou a manicure responsável pelas unhas da atriz. De acordo com Layla, a inspiração veio de um perfil de Instagram estrangeiro, de uma manicure que faz as unhas de famosas americanas. “Foi a escolha dela para o Réveillon”, completou. As flores são colocadas uma a uma, permitindo que cada pessoa crie sua própria composição, seja ela mais ou menos colorida: no caso de Bruna Marquezine, o resultado.

Flores reais, gel para encapsular e 25 dias de duração

A nail art de Bruna Marquezine requer alguns cuidados prévios para garantir o resultado desejado. “Para manter a saúde das unhas, aplico um controlador de PH e primer sem ácido em seguida”, explicou a profissional. Depois, é hora de partir para a técnica da “Flower Nails”, com flores reais encapsuladas: Layla aplica uma fina camada de gel na unha para receber a flor seca, envolve a superfície com papel filme para segurar e leva até a cabine de luz UV/Led por 2 minutos. Logo depois, a flor é coberta por mais gel e retorna à cabine por outros 2 minutos. É a própria expert que faz um acabamento manual com lixa e finaliza com uma camada de top coat em gel para a unha voltar à cabine por mais 60 segundos. A nail art precisa de manutenção a cada 20 dias, mas pode durar em média 25: “Pode trocar a arte ou simplesmente retocar só o gel”.

Slide 4 de 7: Unha de Bruna Marquezine: a técnica conhecida como 'Flower Nail' foi empregada por Layla Gonçalves

Slide 7 de 7: Unha de Bruna Marquezine: a técnica de nail art aplicada nas unhas da atriz requer manutenção a cada 20 dias

“Skittles Nails” e french shine: as trends de Marquezine

Não é de hoje que a irmã de Luana encanta ao mostrar as unhas na web. Para comemorar o aniversário de 24 anos, Bruna apostou na técnica da french shine color em francesinha com base nude e ponta brilhosa que arrematou o look de festa. Em outro momento, a fashionista apareceu com uma unha de cada cor seguindo a tendência das “Skittles Nails” – a nail art multicolorida que é ideal para as indecisas de plantão e promete ser hit do verão 2020.

Leia mais:  Animal print, tie-dye, tiaras: desfile traz tendências do inverno 2019
publicidade

Moda e Beleza

Drenagem linfática: principais benefícios e como é realizada

Publicado

Crédito da imagem: columbiaintegratedhealth.com

Saiba como funciona a drenagem linfática e tire suas principais dúvidas sobre o tema

Ah, as massagens… apesar de serem muito famosas por seu potencial relaxante, nem todo mundo imagina que existem massagens que podem ter um verdadeiro efeito terapêutico.

Esse é o caso da drenagem linfática, que pode ser uma grande aliada para promover o sucesso de uma cirurgia plástica.

No artigo de hoje, vamos conferir os principais benefícios da drenagem linfática e como essa técnica de massagem é realizada.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

 

Entendendo mais sobre a drenagem e o sistema linfático

Para compreender as grandes vantagens da drenagem linfática, é importantíssimo saber um pouquinho mais sobre o sistema linfático.

Considerado um sistema capaz de promover a circulação do organismo (em conjunto com a circulação das veias e artérias), o sistema linfático movimenta a linfa pelos vasos – que é uma substância viscosa e amarelada.

Rica em componentes como proteínas, células mortas, micro-organismos e toxinas, a linfa é responsável por várias trocas metabólicas que ocorrem entre as células.

É ela que garante o transporte dos produtos metabólicos das células até os linfonodos, deixando o organismo limpo e protegido.

Como os linfonodos se tratam de importantes peças dentro do sistema imune, eles são capazes de identificar partículas estranhas e fazer a proteção do organismo.

Por esse motivo, assim que a linfa é filtrada, já é redirecionada aos linfonodos, eliminando as substâncias tóxicas ou que estejam em excesso.

 

Mas como funciona a drenagem linfática, afinal?

Agora que compreendemos como funciona o sistema linfático, fica mais fácil entender a ação e os benefícios da drenagem.

Assim, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que conta com movimentos de estimulação do sistema linfático, fazendo com que o conteúdo acumulado seja retirado das células.

Com a sua realização, o metabolismo corre de maneira mais rápida e efetiva, dando fim aos inchaços e inflamações.

Como substâncias tóxicas e em excesso são mais facilmente removidas, é normal que o corpo fica mais relaxado e com melhor circulação – contribuindo para toda a qualidade de vida do paciente.

Por esse motivo, a drenagem linfática tem mostrado resultados positivos após vários procedimentos estéticos, sendo componente do pós-operatório de várias cirurgias plásticas.

 

Leia mais:  5 dicas para iniciar uma aula fitness em grupo pela primeira vez

Benefícios da drenagem linfática

As vantagens da drenagem linfática são inúmeras e não é à toa que essa técnica vem sendo cada vez mais difundida.

Como principais benefícios podemos citar:

  • Melhora da circulação do corpo e do fluxo sanguíneo;
  • Redução da retenção de líquidos – e consequente diminuição do inchaço;
  • Alívio das dores e aumento do bem-estar;
  • Aceleração do processo de cicatrização;
  • Eliminação de edemas, hematomas e marcas (principalmente advindas de cirurgias);
  • Redução de fibroses e tratamento do seroma – condições que podem ocorrer após cirurgias plásticas;
  • E aumento da nutrição celular, sendo benéfico para todas as células e processos do corpo.

 

Como esse tipo de massagem é feito?

Cada região do corpo irá requerer um tipo específico de movimento – considerando sempre a localização dos linfonodos dentro do organismo.

Na barriga, por exemplo, os movimentos serão direcionados para a virilha, estimulando a movimentação da linfa para os linfonodos. Nos braços, a técnica é direcionada para as axilas, enquanto nas pernas os movimentos seguem para a virilha ou área posterior do joelho.

Os movimentos podem ser realizados de maneira manual e com pressão, mas sendo leves. Também é possível contar com a ajuda de equipamentos (como rolamentos), mas tudo irá depender das técnicas de cada profissional.

 

Quantas sessões são necessárias?

Tudo depende do tratamento requerido pela paciente.

Por esse motivo, é indicado buscar um profissional responsável para analisar o seu caso e propor um tratamento condizente com sua condição.

Dentre os profissionais mais indicados, recomenda-se buscar um fisioterapeuta ou massoterapeuta especialista em drenagem linfática.

Dentro da fisioterapia, encontramos uma especialidade conhecida como “fisioterapia dermatofuncional”, que acaba sendo bem eficiente para tais abordagens. Aproveite!

 

Para quais cirurgias plásticas a drenagem linfática é indicada?

Como a drenagem linfática é ótima para reduzir a retenção de líquidos, aliviar as dores e melhorar a circulação, é comum que seja indicada para várias cirurgias plásticas.

Dentre todas as indicações,  pacientes de cirurgias como abdominoplastia e lipoaspiração são os que mais aproveitam as vantagens. 

Isso ocorre pois nesses procedimentos pode ocorrer muito edema, o que é melhorado de maneira significativa com a drenagem – trazendo bem-estar para a paciente que está em processo de recuperação.

Para somar ainda mais pontos positivos, é possível realizar a técnica antes mesmo da cirurgia, deixando o processo de cicatrização facilitado.

 

Leia mais:  Drenagem linfática: principais benefícios e como é realizada

Para quem o procedimento é contraindicado?

As contraindicações envolvem:

  • Pessoas com infecções;
  • Pacientes com problemas vasculares, trombose, hipertensão;
  • E pessoas que estejam fazendo quimioterapia ou alguns tipos de tratamentos médicos.

Se você estiver passando por períodos de tratamento, talvez seja indicado conversar com o seu médico sobre a realização de drenagem linfática.

Mas de maneira geral, a técnica é bem-vinda para grande parte das pessoas – devendo ficar atento apenas às contraindicações.

 

Drenagem linfática para grávidas

O processo de drenagem linfática pode ser muito útil para grávidas: reduzindo o inchaço e prevenindo complicações desagradáveis como estrias e celulites.

Nessa situação, a técnica é diferenciada e envolve movimento mais leves, evitando as mamas e o abdômen.

Para prezar por segurança, ela só deve ser feita com liberação médica, colocando a saúde da mãe e do bebê em primeiro lugar!

 

Outros aspectos importantes

Além de contribuir para o bem-estar e promover o relaxamento, a drenagem linfática é uma modalidade de massagem que pode ser muito efetiva após tratamentos estéticos – incluindo cirurgias plásticas.

Capaz de melhorar a circulação sanguínea, potencializar a nutrição celular e deixar o corpo livre do inchaço, a drenagem é uma excelente opção para manter o corpo mais enxuto e bem cuidado.

Só não esqueça de procurar um profissional qualificado, alavancando os resultados do seu tratamento.

Gostou do conteúdo de hoje sobre os benefícios da drenagem linfática? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!

Continue lendo

Moda e Beleza

Veja qual é a melhor opção de hidratante para a sua pele

Hidratantes corporais e faciais são produtos indispensáveis para quem deseja manter a pele bonita por muito tempo

Publicado

Creme de Ureia e Óleo Semente de Uva

Nutre, hidrata profundamente e melhora a elasticidade da pele, evitando o surgimento de estrias. Como? Combina a ação hidratante da ureia com a do óleo de semente de uva.

Leia mais:  Natal na moda! Veja looks incríveis e cheios de trends para a ceia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana