conecte-se conosco


Moda e Beleza

Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios

Publicado

A gelatina para cabelo é um produto gelatinoso, com alta quantidade de colágeno. Ela ajuda a hidratar e recuperar os fios ressecados.

O mercado da beleza está sempre evoluindo, principalmente quando se trata dos produtos para cabelo. Atualmente, a grande novidade é a gelatina para cabelo. Primeiramente, como o próprio nome diz, o produto possui textura gelatinosa e uma alta quantidade de colágeno.

Além disso, a gelatina para cabelo ajuda a hidratar, recuperar os fios ressecados e ainda deixa as madeixas brilhosas e saudáveis. Apesar de ser um produto relativamente novo, já está sendo bastante utilizada. Sobretudo, ela serve para várias tipos de cabelos.

Não fique pensando que é um produto super difícil de encontrar. Além de ser muito benéfico para as madeixas, também é fácil de encontrar.

Como usar gelatina para cabelo

Em síntese, a gelatina para cabelo pode ser usada pura, como um gel. Ela também pode ser misturada a um creme de pentear, dependendo do seu objetivo.

Para usar, siga os seguintes passos: logo após a lavagem dos fios, é só ir amassando os fios de baixo para cima com o produto e deixar secar naturalmente.

Gelatina para cabelo- como ela funciona, benefícios e como usá-la

Um cabelo com frizz pode ser sinal de falta de proteína. Além disso, a gelatina para cabelo ajuda bastante através do seu poder natural de nutrição.

Primeiramente, diga tchau para seu modelador de cachos. Isso mesmo, esse produto auxilia na definição de penteados, já que funciona de forma semelhante a um gel.

O produto deixa os cabelos mais resistentes e macios, uma vez que dá uma hidratada caprichada; Ele também nutre os fios e ainda dá volume.

Em síntese, basta que você aplique a gelatina ao menos uma vez na semana em seu cabelo. Consequentemente, irá garantir a revitalização por muito tempo.

Gelatina para cabelo- como ela funciona, benefícios e como usá-la

A dica é usar um creme de pentear juntamente com a gelatina para cabelo, dessa forma seu cabelo fica volumoso, porém, sem perder definição.

Ela rende muito porque pouca quantidade do produto já faz grande efeito, ainda mais se for usada misturada com outro finalizador.

Ao contrário do que muitos pensam, o produto não deixa o cabelo pesado, pois seca rapidamente e deixa os fios com aspecto soltinho.

Em suma a transição capilar é o processo que o cabelo quimicamente tratado passa no seu retorno à textura natural. Durante essa fase conviver com duas texturas diferentes durante algum tempo pode incomodar um pouco. Contudo existem gelatinas capilares que ajudam nesse processo através da fitagem.

A maioria das gelatinas capilares são de baixo custo, além de render muito como dito anteriormente. Você encontra o produto a partir de R$ 15,00.

É possível substituir a gelatina para cabelo?

Sim! Caso você não encontre a gelatina para cabelo, você pode estar trocando o produto por pomadas e mousses modeladoras. No entanto fique atenta aos que possuem parabenos e silicones já que definitivamente eles não fazem bem aos fios.

 

Leia mais:  Como usar a calça jogger sem perder seu estilo

publicidade

Moda e Beleza

Como usar a calça jogger sem perder seu estilo

Publicado

Peça queridinha no streetstyle das Semanas de Moda internacionais, a calça jogger, mais justinha na cintura e nos tornozelos, comprovou toda a sua versatilidade em produções originais e cheias de estilo. Apesar de ter uma pegada mais esportiva, a peça não precisa ficar restrita apenas a esse mood. Pensando nisso, o Purepeople reuniu algumas ideias e truques de styling para você se jogar sem medo na tendência. Quer ver?

As fashionistas mostraram que a calça jogger pode sim ser sexy! A dica é usá-la com sandálias de salto alto e blusas mais justinhas. Se o seu sapato for de tiras, experimente amarrá-las no tornozelo, por cima da calça. É fashion! Tons mais neutros e sóbrios, como preto, branco e cinza, mantém a sofisticação das peças.

Aposte na combinação de calça jogger e blazer para uma produção bem original

Outra dica de styling certeira é investir na combinação da calça jogger, mais soltinha, com peças de alfaiataria mais estruturadas, como o blazer. Além de ser uma produção muito original, o blazer faz uma mistura cheia de bossa com a pegada mais esportiva da calça jogger, trazendo uma formalidade sem pesar. Capriche no make e nos acessórios para complementar o look!

Slide 4 de 8: Aposte nas sandálias de tiras, para dar um toque de sensualidade

Trench coat e bota é a pedida perfeita para a temporada outono/inverno

O outono está aí e as temperaturas mais amenas já está dando as caras. Além disso, o inverno se aproxima, pedindo looks mais quentinhos e estilosos. Nesse caso, a calça jogger é perfeita para usar com um trench coat e botas, esquentando a produção da temporada. No streetstyle, tons de marrom e caramelo e botas mais pesadas bombaram, mas você pode escolher o estilo que mais se adequa à sua personalidade.

Slide 2 de 8: O blazer traz formalidade à calça jogger de um jeito bem original

Mantenha a vibe sporty com calça jogger e moletom

A vantagem da calça jogger é que, além de combinar com todos os estilos e gostos, ela não precisa perder a sua essência. Por isso, se você está em busca de conforto e curte um mood mais esportivo, vá sem medo na união da calça jogger com o moletom. Quanto mais confortável melhor! Nos pés, também seguindo a linha, nada como um tênis bem estiloso. Ah! As mais ousadas podem brincar com a combinação de meias coloridas e sandálias abertas.

Slide 7 de 8: Moletom, calça jogger e tênis é pouro conforto!

Slide 8 de 8: A calça jogger cortada na barra e com salto fica chique e despojada

Leia mais:  Juliana Paes aproveita quarentena para deixar cabelo natural
Continue lendo

Moda e Beleza

Máscara de morango pode ajudar no rejuvenescimento

Publicado

Tem rugas? Experimente uma máscara de morango para uma pele jovem

A pele do rosto necessita de cuidados regulares para se manter firme, sem linhas e hidratada. E não. Não precisa gastar uma fortuna para ter uma pele mais jovem e amenizar a aparência das rugas. 

Conforme explica um artigo do jornal Metro, os produtos naturais são uma excelente opção para cuidar da pele facial.

O morango, por exemplo, é rico em vitaminas e em propriedades antioxidantes que tornam a fruta ideal para máscaras cosméticas. 

Máscara de morango contra as rugas

Ingredientes

– 6 morangos;

– 1 clara de ovo;

– 5 gotas de água de rosa. 

Preparação e uso

Coloque os morangos no liquidificador até obter uma pasta cremosa. Em seguida, bata a clara do ovo até alcançar o ponto de neve. Misture o creme de morangos com a clara do ovo. Para finalizar, adicione as gotas de água de rosa. 

Aplique a máscara no rosto com a ajuda de um pincel. Concentre-se nas zonas mais sensíveis ao aparecimento de rugas, como a testa, ao redor do nariz, da boca e os chamados ‘pés de galinha’. Deixe a máscara agir por 15 minutos ou até secar. Remova com água morna.

Leia mais:  Veja qual é a melhor opção de hidratante para a sua pele
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana