conecte-se conosco


Camisa 10

Governador participa de visita à delegação do Botafogo

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, nesta quinta-feira (16), a delegação do Botafogo de Futebol e Regatas que, pela terceira vez, realiza sua pré-temporada no Espírito Santo. Casagrande almoçou com jogadores e integrantes da comissão técnica do clube carioca no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. A equipe permanece no Estado até o próximo dia 25.


Dentro da preparação para a temporada 2020, o Botafogo fará uma partida amistosa contra o Vitória, atual campeão capixaba, no próximo dia 20, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Casagrande, que é torcedor dos dois times, comemorou o fato do Espírito Santo fazer parte da rota dos grandes eventos esportivos.

“É uma alegria receber equipes do nível e da história do Botafogo em nosso Estado. No ano passado, o Espírito Santo recebeu a Copa do Mundo Sub-17 e o Kleber Andrade teve a maior média de público da competição. O Espírito Santo entrou definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos e pelo nosso nível de organização, pela nossa mão de obra qualificada e pela receptividade do capixaba, acreditamos na sensibilidade da CBF e da Fifa para realizarmos outros grandes eventos nos próximos anos”, frisou o governador.

Leia mais:  Copa Vitória das Comunidades começa muitos gols e emoção até o último segundo

A visita serviu também para estreitar a relação do Governo do Estado com a equipe carioca. Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, convites para que o Botafogo retorne ao Espírito Santo já foram feitos e serão analisados pelo clube.

“Tivemos um bate-papo com o presidente e membros da comissão técnica para que o clube retorne mais vezes ao Estado. Contamos a eles todas as intervenções que foram realizadas recentemente no estádio Kleber Andrade para receber a Copa do Mundo e eles ficaram animados”, explicou Abreu, que ainda confirmou que a instalação da escada rolante e dos elevadores serão concluídas ainda no primeiro semestre deste ano.

Estiveram presentes ainda os secretários de Estado Álvaro Duboc (Economia e Planejamento), Marcus Vicente (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano), Dorval Uliana (Turismo) e Coronel Aguiar (Casa Militar), além do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira.

publicidade

Camisa 10

Corrida dos Bombeiros completa 10 anos e promete uma série de atrações

Publicado

A 10ª edição da Corrida dos Bombeiros está chegando! No dia 30 de junho, a prova, que já é marca registrada no calendário de corridas do Estado, vai desafiar os atletas em seu percurso de 10,5km, passando pela Terceira Ponte (ida e volta).

As inscrições estão abertas no site https://www.ticketsports.com.br/e/corrida-dos-bombeiros-10-edicao-37465 e podem ser parceladas em até três vezes.

O kit será entregue na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, na Rua Tenente Mário Francisco de Brito, Enseada dos Suá, Vitória, nos dias 28 e 29 de junho, das 9 às 16 horas.

A prova promete uma série de novidades e atrações. Uma delas será a Corrida Kids, com percursos de 50 a 200 metros, para pequenos de 4 a 16 anos, a partir das 9h30. Também haverá uma área kids para lá de especial.

Para mais informações, ligue para (27) 99823-4574.

Premiação

Categoria Geral: Haverá premiação com troféu para os cinco primeiros colocados masculino e feminino.
Geral faixas etárias: Haverá premiação com troféu para os três primeiros colocados masculino e feminino.
Associados ABMES: Haverá premiação com troféu para os cinco primeiros colocados masculino e feminino;
PCD: Haverá premiação com troféu para os cinco primeiros colocados masculino e feminino;

Leia mais:  São Pedro Beach Soccer recebe título de melhor time do mundo

Continue lendo

Camisa 10

Com patrocínio da Lei de Incentivo, Serra recebe primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino

Publicado

A adrenalina vai tomar conta da Praia do Solemar, em Jacaraípe, na Serra. A partir deste sábado (20), a elite do bodyboarding feminino se reúne para a disputa do Wahine Bodyboarding Pro 2024, a primeira etapa do Circuito Mundial da modalidade. Atletas de cerca de 10 países confirmaram presença na competição, incluindo a japonesa Sari Ohhara, que conquistou o título de campeã profissional da edição 2023.

O evento é realizado pelo Instituto Neymara Carvalho e IBC, com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). A grande novidade desta edição é a inclusão de atletas com deficiência visual na categoria PcD, que vão competir ao lado das mastectomizadas e amputadas.

O técnico esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro e consultor da categoria PcD do evento, Hudson Renato, falou sobre a iniciativa inédita na modalidade: “Temos duas novidades nesta edição. Uma delas é a bateria composta por atletas com sequelas de doenças que ocasionaram a condição de cegueira ou deficiência visual. Uma iniciativa inédita no mundo, por ser a primeira bateria em competição oficial de bodyboarding composta por mulheres deficientes visuais. A outra é a de munir as atletas com informações de conteúdos educacionais pertinentes ao conceito de esporte e pessoa com deficiência.”

Leia mais:  Governo de São Paulo libera 100% de público e retira obrigatoriedade de máscaras em estádios no estado

 Entre as participantes da categoria, está a pernambucana Carla Cunha, que estreou no torneio no ano passado e busca mais um título na Praia do Solemar. A atleta amputou a perna após sofrer um grave acidente de moto, em 2016. 

“A vitória em 2023 foi bem significativa para mim, pois competi pela primeira vez apenas contra mulheres com o mesmo tipo de deficiência, e isso me colocou em situação de igualdade e me trouxe a vitória. Para este ano, as expectativas são as melhores possíveis. Darei o meu melhor, mostrando que o limite está na mente, e não em meu corpo. E espero me divertir muito nas ondas de Jacaraípe novamente”, contou a atleta.

 A etapa conta com cinco categorias: Pro Junior, Profissional e Master Woman – válidas pelo título mundial -, além de Open (Amador) e PcD, que são voltadas para inclusão e fomento do esporte. As disputas seguem até o próximo dia 27.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo.

Leia mais:  Marechal Floriano recebe etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Em caso de interesse por parte das empresas, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana