conecte-se conosco


Segurança

Homem que fugiu de abordagem da PRF após perseguição é preso dentro de táxi em Viana

Publicado

Segundo a polícia, ele é um dos três suspeitos de participarem do transporte de cerca de 400kg de maconha em um veículo

Foi preso nesta sexta-feira (23), o homem de 33 anos que havia conseguido escapar de uma abordagem policial após uma perseguição na BR-262, em Viana, na última quinta-feira (22). Ele é uma das três pessoas envolvidas no transporte de cerca de 400kg de maconha em um veículo. O material foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia militar, que fez a prisão do suspeito nesta sexta-feira (23), o homem estava tentando fugir do Espírito Santo em um táxi.

O homem disse para o motorista que queria ir até a cidade de Passos, em Minas Gerais. Porém, o taxista reparou que o suposto passageiro estava todo sujo, com vários arranhões pelo corpo. Desconfiado, ele acionou a polícia.

Os policiais encontraram o suspeito dentro do veículo, na altura de Viana Sede. De acordo com a polícia, ele estava com R$ 8 e confessou que estava dirigindo um dos carros envolvidos no caso, o veículo branco que fazia a escolta do transporte da droga. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Um outro suspeito do crime, que dirigia a caminhonete que carregava as drogas,  foi preso no mesmo dia da perseguição. Ele  foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e receptação, pois o veículo tinha restrição de furto/roubo. 

O condutor do outro carro envolvido na ação foi autuado em flagrante por atuar como informante para o tráfico interestadual de drogas. Segundo a polícia, os dois já foram encaminhados para o sistema prisional. Os dois veículos foram apreendidos. 

Perseguição e fuga

A caçada aos criminosos começou quando a PRF deu sinal de parada para um veículo Fiat Strada, com um ocupante, que não obedeceu e fugiu no sentido Viana, na quinta-feira (23).

Os policiais perseguiram o veículo por 8 km, quando o condutor atravessou a pista na contramão e só parou após sair da rodovia. O motorista do automóvel foi preso e dentro do carro foi encontrado cerca de 400kg de maconha.

À frente deste carro seguia outro veículo, que segundo a polícia, fazia a escolta do transporte da droga. A PRF perseguiu o outro automóvel e após a abordagem, na altura do Complexo Penitenciário de Viana, as duas pessoas que estavam dentro do carro desembarcaram e fugiram a pé. Um dos ocupantes foi alcançado e detido e o outro foi o suspeito preso nesta sexta-feira (23).

Leia mais:  Crimes cibernéticos aumentam no Espírito Santo
publicidade

Segurança

Polícia procura homem que torturou gato com vergalhão em Linhares

Publicado

O criminoso usou uma gaiola para prender o felino e desta forma performar a tortura ao animal

A polícia está procurando o homem suspeito de ter torturado um gato com um vergalhão, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O animal foi resgatado e de acordo com a polícia, as investigações já estão avançadas.

Com a ajuda de pessoas que resgataram o felino, a polícia de Linhares se aproxima do autor da tortura. Em um vídeo que circula na internet, um homem aparece retirando os vergalhões do gato.

O criminoso usou uma gaiola para prender o felino e desta forma performar a tortura ao animal. A PM já se aproximou do criminoso e sabe que a tortura foi realizada em uma casa do bairro Jardim Laguna.

O gato foi levado para atendimento veterinário. Após se recuperar, o animal será colocado para adoção. A PM diz que está perto de prender o homem que cometeu o crime.

Leia mais:  Sejus suspende visitas nos presídios e trabalho externo dos apenados
Continue lendo

Segurança

Acusado de estuprar duas filhas e três sobrinhas é preso

Publicado

A Polícia Civil informou os crimes estariam acontecendo há muitos anos. Quatro vítimas estão com mais de 18 anos, mas teriam sofrido o abuso quando tinham entre 10 e 13 anos

Um carreteiro de 52 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (23) acusado de abusar sexualmente de duas filhas e três sobrinhas. De acordo com a polícia, os crimes aconteciam há muitos anos. 
Entre as cinco vítimas, quatro são maiores de idade e denunciaram que os crimes aconteceram quando elas tinhas entre 10 a 13 anos. A quinta vítima é uma menina de apenas sete anos. O nome do acusado e a cidade onde os fatos teriam acontecidos não serão revelados, para preservar a identidade das vítimas. 
A delegada Silvana Soeiro afirmou que o caso era investigado há alguns meses. A primeira denúncia aconteceu porque a mãe da criança supostamente abusada leu uma conversa da menina com uma colega em um aplicativo de mensagens, onde a garota contou para a amiga que foi abusada. Depois dessa denúncia a polícia descobriu os outros casos.
“Uma das vítimas está com 18 anos e foi abusada quando tinha 10 anos de idade. São cinco vítimas, sendo duas filhas e três sobrinhas. Todas são do ciclo familiar do acusado”, disse a delegada.
Ainda que neste caso o acusado seja pai de duas vítimas, a delegada alerta que as famílias precisam estar muito atentas para identificar se uma criança está sofrendo abusos. A previsão é que o acusado seja transferido para um presídio da Grande Vitória ainda na manhã desta terça-feira (24). 

Leia mais:  Vendedores de fogos poderão ter que repassar dados de clientes à PM
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana