conecte-se conosco


Camisa 10

Intervenções no Estádio Kleber Andrade para Copa do Mundo Sub-17 estão em fase final

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta quinta-feira (3), o Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, para acompanhar o andamento das obras no local. A partir do próximo dia 27, o principal palco do futebol capixaba sediará partidas da Copa do Mundo Sub-17, que acontecerá pela primeira vez no Brasil. A vice-governadora Jaqueline Moraes, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e outras autoridades participaram da visita.

De acordo com Casagrande, as obras de conclusão do Kleber Andrade serão entregues no início do próximo ano, mas a praça esportiva terá totais condições de uso durante a competição. “Para o Mundial Sub-17 o placar eletrônico estará instalado, assim como a grama sintética ao lado do gramado já estará instalada e os banheiros concluídos. É um total de investimento com recursos do Estado que chegam a R$ 12 milhões”, explicou o governador.

Ele lembrou que as últimas obras realizadas no estádio ocorreram em 2014, quando o Kleber Andrade recebeu seleções que se preparavam para a Copa do Mundo no Brasil. “Ficamos quatro anos sem obras e agora que retornamos, resolvemos dar sequência e concluir esse importante equipamento esportivo”, pontuou Casagrande.

Três partes das intervenções já foram concluídas: o rebaixamento dos bancos de reservas, a instalação de painéis de energia fotovoltaica e da grama sintética ao redor do campo. Agora, os bancos estão instalados no local correto, em acordo com as normas da Fifa, rebaixados em 80 centímetros e com capacidade para 25 pessoas. O espaço também captará água da chuva, que poderá ser reaproveitada no estádio. Os painéis também estão em funcionamento e, assim, o Governo do Estado espera reduzir por completo o custo de energia elétrica no estádio. Além disso, a aplicação da grama sintética foi feita para evitar que os jogadores se machuquem em eventuais disputas de bola.

Já as obras nos banheiros da parte superior, uma das principais reivindicações dos torcedores que frequentam o Kleber Andrade, encontram-se em fase de conclusão. Isso facilitará o acesso do público, que antes precisava utilizar banheiros químicos ou descer até os que ficam localizados próximos à entrada do estádio.

Outra intervenção importante em fase final é a implantação do placar eletrônico. O equipamento, que será capaz de reproduzir imagens, vídeos e textos e terá um custo total de R$ 869 mil, tem 8,96 metros de comprimento e 4,8 metros de altura, totalizando 43 metros quadrados, e será instalado a 8 metros do chão. A previsão é de que seu funcionamento aconteça até o próximo dia 10.

Enquanto isso, a plantação de vegetação rasteira, ao lado das arquibancadas e de suas rampas, com o objetivo de evitar a formação de poças de barro em períodos chuvosos, também está quase pronta.

O secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, falou sobre a relevância das obras. “Em 2019, o Kleber Andrade recebeu um público de cerca de 85 mil torcedores. Isso é quase a soma dos dois anos anteriores, que totalizou 91 mil pessoas. Com a Copa do Mundo, a expectativa é que o número deste ano chegue a 120 mil. Por isso, queremos cada vez mais ofertar conforto e segurança, não apenas para os torcedores, mas para jogadores e membros das comissões técnicas, que são os protagonistas desse grande espetáculo que é o futebol”, comentou Abreu.

Após o Mundial serão realizadas mais intervenções no estádio, como a instalação dos elevadores e das escadas rolantes para o acesso aos vestiários, além do sistema de videomonitoramento e de melhorias das rampas das arquibancadas.

Confira abaixo a lista dos jogos da Copa do Mundo Sub-17 no Kleber Andrade:

Leia mais:  Torcedor do River imita macaco, revolta rubro-negros e gera briga em Lima

27 de outubro (Domingo) – Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda
28 de outubro (Segunda-feira) – Espanha x Argentina e Tajiquistão x Camarões
30 de outubro (Quarta-feira) – Estados Unidos x Japão e Senegal x Holanda
31 de outubro (Quinta-feira) – Espanha x Tajiquistão e Argentina x Camarões
02 de novembro (Sábado) – Chile x Coreia do Sul e Senegal x Japão
03 de novembro (Domingo) – Argentina x Tajiquistão e Ilhas Salomão x México

publicidade

Camisa 10

Jogador do Flamengo testa positivo para Covid-19 e é afastado antes da final da Taça Rio

Publicado

Clube realiza exames antes da decisão contra o Fluminense, e atleta entra em quarentena. Todos pré-relacionados estão aptos e vão para o jogo

O Flamengo informou que um atleta testou positivo nos testes moleculares, realizados antes da decisão da Taça Rio, na noite desta quarta-feira, contra o Fluminense. O jogador foi prontamente afastado e colocado em quarentena.

Foi a primeira vez, em muitas semanas, que um jogador do Flamengo testou positivo. O clube informou, no entanto, que todos os 40 jogadores e membros da comissão técnica, pré-relacionados para o clássico, estão aptos e vão para o jogo.

Flamengo e Fluminense decidem a Taça Rio na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Por ter vencido a Taça Guanabara e ter a melhor campanha na classificação geral, o time da Gávea ficará com o título carioca caso passe pelo rival, nesta noite.

Leia mais:  Cinquenta e sete estudantes capixabas disputam Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Continue lendo

Camisa 10

Dois anos sem lutar e Belfort está mais forte do que na época do UFC

Publicado

Última vez que lutador subiu ao octógono foi em 2018, no Rio de Janeiro, mas mostra no Instagram que mantém físico com muito treino e apoio da família

O lutador Vítor Belfort sempre deixou claro que não parou de treinar. Até porque é dono de academia nos Estados Unidos, onde mora com Joana Prado e os três filhos do casal. Mas o carioca surpreendeu ao publicar uma foto em que aparece mais forte do que em sua última luta profissional, em maio de 2018, quando perdeu para Lyoto Machida, no Rio de Janeiro.

Muitos internautas elogiaram. Já outros falaram que a foto foi mexida no computador para deixá-lo mais forte. Belfort resolveu a dúvida e publicou outros dois vídeos dos treinos e é possível ver que a imagem tem tudo para ser real.

Aos 43 anos, Vitor tem contrato assinado com a One Championship, evento mais importante de artes marciais da Ásia. Ele já confirmou que o adversário da volta vai ser o peso-pesado Alain Ngalani, de Camarões, sem data e lugar confirmados

Aos 43 anos, Vitor tem contrato assinado com a One Championship, evento mais importante de artes marciais da Ásia. Ele já confirmou que o adversário da volta vai ser o peso-pesado Alain Ngalani, de Camarões, sem data e lugar confirmados.

Outro assunto indefinido é qual categoria será a luta. Quando parou em 2018, Belfort competiu na peso-médio (até 84 kg) e Ngalani luta no pesado (até 120 kg).

Belfort, Joana Prado e os seus três filhos, Davi, Vitória e Kyara, moram nos Estados Unidos. Lá, a ex-modelo virou empresária e juntos eles cuidam de uma academia 

Belfort, Joana Prado e os seus três filhos, Davi, Vitória e Kyara, moram nos Estados Unidos. Lá, a ex-modelo virou empresária e juntos eles cuidam de uma academia.

 

Leia mais:  Palmeiras joga bem e bate o Tigre por 2 a 0 na estreia da Libertadores

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana