conecte-se conosco


Internacional

Japão cria ‘máscara inteligente’ com tradução de voz

Publicado

Já que as coberturas faciais se tornaram regra durante a pandemia, a startup japonesa Donut Robotics desenvolveu uma “máscara inteligente” que se conecta à internet para enviar mensagens e traduzir do japonês para outros oito idiomas.

Trata-se de uma cobertura branca de plástico que se encaixa sobre uma máscara comum e se conecta via Bluetooth a um aplicativo de telefone ou tablet.

Máscara tecnológica traduz em 9 idiomas o que você fala -

“É difícil ouvir o que os clientes nos caixas de supermercado e lojas de conveniência dizem, porque há camadas para evitar as gotículas. Ao usar esta máscara, essa comunicação pode melhorar ao transcrever as conversas para smartphones ou enviar mensagens de voz”, disse Taisuke Ono, da Donut Robotics.

Cada máscara custará US$ 40. As primeiras 5 mil unidades da máscara estarão à venda no Japão em setembro.

Leia mais:  Neblina pode ter colaborado para acidente que matou Kobe Bryant
publicidade

Internacional

Explosões no porto de Beirute, Líbano, causam grande destruição

Publicado

Moradores puderam ouvir estrondos a mais de 20 quilômetros de distância; ainda não há notícias de mortos, mas foram registrados vários feridos

Uma série de explosões na região portuária de Beirute, no Líbano, foram registradas nesta terça-feira (4). Segundo o ministro da Saúde, Hamad Hassan, a explosão teria acontecido em um navio carregado de fogos de artifício.

Vídeo: Beirute tem explosão em área portuária - O Antagonista

Segundo o portal Al Arabya, o barulho das explosões foi ouvido por pessoas que estavam a até 20 km do porto.

Ainda não há informações sobre o que causou as explosões ou se há mortos, mas há relatos de feridos e prédios danificados na região.

Pelas redes sociais, moradores da cidade compartilharam vídeos e imagens da coluna de fumaça que engulfou o porto. Confira:

Leia mais:  Torre Eiffel ficará fechada por causa de coronavírus
Continue lendo

Internacional

Papa emérito Bento XVI está gravemente doente, revela biógrafo

Publicado

Antigo pontífice, de 93 anos, está com infecção de herpes zoster no rosto e quase sem voz. Quadro é delicado, mas pode melhorar nos próximos dias

O papa emérito Bento XVI está gravemente doente por causa de uma infecção de herpes zoster no rosto, que o acomete desde a visita ao irmão Georg Ratzinger, que morreu em 1º de julho, segundo publicou nesta segunda-feira (3) o jornal alemão Passauer Neue Presse.

O veículo credita à informação ao biógrafo do antecessor do papa Francisco. Segundo Peter Seewald, o estado de saúde do antigo líder da Igreja Católica é extremamente delicado, embora haja otimismo sobre uma melhora nos próximos dias.

Segundo o biógrafo, o papa emérito, que tem 93 anos, se mantém lúcido, embora a voz sem quase imperceptível.

O antigo pontífice viajou no fim de junho do Vaticano para Regensburg, na Alemanha, acompanhado de um assistente pessoal, um médico e uma enfermeira, além de outras pessoas que o acompanham quase diariamente na residência em que vive.

A viagem do papa emérito acabou de tornando o último encontro com o irmão, que morreu poucos dias depois.

Seewald ainda revelou que o testamento espiritual de Bento XVI já foi redigido e será tornado público depois da morte do religioso.

Um dos pontos já revelados sobre os desejos de Joseph Ratzinger, é que ele gostaria de ser sepultado ao lado de João Paulo II, cujo corpo está em uma capela lateral da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A biografia escrita por Seewald sobre o papa emérito é considerada a mais detalhada entre outras que foram publicadas, estando na terceira edição, após nova tiragem distribuída neste ano.

Leia mais:  EUA compram toda produção de vacinas da Pfizer e BioNtech prevista para 2020
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana