conecte-se conosco


Cidades

Jazida de Sal Gema de Conceição da Barra é a maior da América Latina e pode gerar até 15.000 empregos diretos

Publicado

Prefeito Chicão vai à Brasília buscar retomada da exploração do Sal Gema no sub-solo de Conceição da Barra. A Jazida é a maior da América Latina e Petrobras através de estudo garante que sua exploração é pra mais de 50 anos, gerando até 15.000 empregos diretos.

Conceição da Barra – O Prefeito de Conceição da Barra, Francisco Vervloet esteve, na última terça-feira (11), em Brasília com importantes agendas para o município, dentre elas, o prefeito esteve com o Senador Marcos do Val, buscando apoio para retomada do processo de exploração da Jazida do mineral Halita mais conhecida como Jazida de Sal Gema existente no sub solo de Conceição da Barra.

Esta jazida foi descoberta e pesquisada pela Petrobras há mais de 40 anos e é considerada a maior Jazida de sal gema da América Latina.

O sal Gema é usada pelas indústrias químicas e alimentícias, na produção de cloro-soda, de barrilha e de cloreto de potássio.
Segundo informações dos Assessores do Senador, Rafael Boudens e Humberto Andrade esta Jazida é a maior da América Latina e com grande potencial de exploração. Ainda segundo este último assessor, a referida exploração chegou a ser licenciada pelos órgãos ambientais Estadual e Federal e também teve o edital para exploração publicado pela PETROBRAS.
Houve um impedimento de ordem política que suspendeu o Edital. A Bancada do Nordeste interferiu na Licitacão da exploração desta Jazida junto ao governo federal à época, dizendo que a viabilidade maior de exploração da Jazida do Espirito Santo iria ser tão grande, que iria inviabilizar a exploração que se realizava no Rio Grande do Norte e portanto, o Edital foi suspenso.

Segundo estudos contratados pela PETROBRAS, existe um mineral de grande qualidade e em volume que permitirá sua exploração por mais de 50 anos, e ainda esta exploração irá provavelmente promover a geração de quase 15 mil empregos diretos e irá recuperar a economia do município de Conceição da Barra e de todo Norte do E. Santo.

Portanto, observa-se total viabilidade técnica e econômica para a Exploração desta Jazida de Sal-gema de Conceição da Barra, apenas a Petrobras suspendeu sua exploração por uma intervenção política à época, e que atualmente pode não ser mais o impeditivo.

Ficou marcado para o próximo mês uma nova agenda para discussão mais profunda do assunto, com a referida assessoria do Senador Marcos do Val.

Leia mais:  Fortes Chuvas: Defesa Civil Estadual envia equipe à Alegre
publicidade

Cidades

Treinamento de livro que já inspirou mais de 4 milhões de pessoas chega ao Estado

Publicado

Aumentar a produtividade, engajar a equipe e construir uma carreira de sucesso são algumas prioridades para quem deseja destaque na profissão e, consequentemente, melhores ganhos e reconhecimento. As técnicas para chegar a esses objetivos – contidas no livro “O Monge e Executivo”, que já vendeu mais de 4 milhões de exemplares em todo o mundo – serão ministradas pela primeira vez no Estado. Será no próximo dia 30, no auditório da FDV, em Vitória.

O administrador e mestre em Finanças, Neder Izaac, é o embaixador e único autorizado pelo autor James C. Hunter a realizar o treinamento no Brasil e já percorreu vários estados levando as técnicas consagradas do livro voltadas para empresários, comerciantes, religiosos, executivos, diretores, gerentes, coordenadores e professores, além de agentes públicos como deputados, prefeitos, secretários, vereadores e assessores. “Todos os profissionais que cuidam de equipes ou lideram pessoas podem participar. Focamos na liderança servidora, que ensina que a mudança deve começar por quem está à frente da equipe. Ele precisa entender e saber engajar o grupo, principalmente através do exemplo, da inspiração”, adianta Izaac.

Quais os hábitos que diminuem as chances de procrastinação? Como influenciar positivamente a equipe? Quais as referências dos grandes líderes mundiais e o que eles fazem para conquistar seguidores? Como mover pessoas que apresentam baixa performance no trabalho? Como desenhar ações concretas para você e sua equipe? Esses são alguns dos questionamentos que serão respondidos no evento.

Os interessados podem fazer inscrições e buscar mais informações no endereço: workshop.omongeeoexecutivo.com/ES. Ou ainda pelos telefones (27) 3183-6500 e (27) 99901-0145; Whatsapp (27) 99901-0151 e e-mails: comercial@institutoconhecer.org.br e atendimento@institutoconhecer.org.br. O Workshop é uma realização do Instituto Conhecer e Máxima Eventos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Workshop O Monge e o Executivo
Dia 30/11 – Sábado
Local: Auditório da FDV, em Vitória
07h30 – Início do credenciamento
08h00 – Abertura oficial do evento
08h20 – Tema 1: Como construir o fundamento da liderança conectando e engajando melhor com as pessoas e com sua própria essência
10h00 – Intervalo para o café
10h20 – Tema 2: Conheça a mente dos grandes líderes e como eles conquistam seguidores fazendo aquilo que todos acham que seria impossível fazer
12h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Tema 3: Revelamos os quatro comportamentos que você precisa adquirir para ser reconhecido como um grande líder
14h30 – Tema 4: As pessoas de sucesso deste século serão aquelas que conseguirão ter foco
16h30 – Intervalo para o café
17h00 – Tema 5: Esteja pronto para desenhar ações concretas para você e sua equipe
18h20 – Tema 6: Os maiores líderes serão lembrados não pelo seu crachá mas pelo que fizeram pelos outros – construa seu legado
19h30 – Encerramento do evento

Leia mais:  Max Filho e comunidade definem ruas prioritárias para receber de pavimentação
Continue lendo

Cidades

SIC 2019: 48 cafés capixabas são selecionados para o Coffee of the Year

Publicado

Cafeicultores do Espírito Santo participam em peso do concurso Coffee of the Year (COY), realizado durante a Semana Internacional do Café (SIC). Dos 180 melhores cafés que concorrem à premiação, 48 são capixabas.

O Estado vai apresentar no evento a qualidade e a produtividade da cafeicultura capixaba. Cafés de três Indicações Geográficas (IG) estarão na SIC 2019.  Foram selecionadas 18 amostras do Café do Caparaó, 11 dos Cafés das Montanhas e 19 do Conilon Capixaba para concorrer, com amostras de todo o Brasil, à maior premiação da cafeicultura nacional.

O Espírito Santo é o atual bicampeão brasileiro, tanto na categoria arábica quanto na categoria conilon. Em 2018, entre as 400 amostras nas categorias Coffea arabica ou Coffea canephora (conilon/robusta) levadas por agricultores de várias regiões do Brasil, os 1°, 2º, 3º e 5º lugares em conilon e o 1º e 2º lugares no arábica foram do Espírito Santo. Os capixabas conquistaram o primeiro lugar nas duas categorias: Afonso Lacerda, da Fazenda Forquilha, na Região do Caparaó, ganhou na categoria café arábica; e Luiz Claudio de Souza, da Fazenda Grãos de Ouro, em Muqui, ganhou na categoria café conilon. Este ano, novamente, os cafeicultores capixabas já selecionaram seus melhores cafés para concorrer à premiação.

Sobre o COY

A premiação Coffee of the Year (COY) elege os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil por meio de voto popular e da avaliação profissional de juízes nacionais. Criado em 2012, o COY tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as 180 melhores amostras participam das mesas de cupping durante o evento e são provadas por compradores nacionais e internacionais. Destas amostras, as 15 melhores classificadas são preparadas e disponibilizadas para degustação às cegas e voto do público (10 amostras de arábica e 5 de canéfora). A revelação e premiação da amostra mais votada acontece no último dia do evento no auditório principal e com a presença dos visitantes.

O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil. A revelação e premiação do melhor café do ano é aberta ao público e conta com tradução simultânea.

#ESNASIC2019

A SIC 2049 será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Espírito Santo terá um estande com 160 metros quadrados no evento. O local contará com três cafeterias, uma para cada origem de café. Desta forma, os participantes poderão saborear a bebida, apreciar os sabores e conferir a qualidade da produção cem por cento capixaba. Haverá, ainda, espaço para degustação, com orientações técnicas a respeito das características sensoriais de cada café (cupping).

Mais de 300 cafeicultores capixabas devem participar da SIC 2019. Oitenta deles são de três cooperativas: Cafesul, Cooabriel e Coopeavi. Na ocasião, os produtores capixabas poderão comercializar seus produtos com compradores do mundo inteiro, num espaço reservado exclusivamente para as negociações.

Diversas instituições se uniram para compor a comitiva capixaba presente no evento: Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Sistema OCB/ES, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes).

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação e negócios e empreendedorismo.

Saiba mais sobre a SIC 2019 no site https://semanainternacionaldocafe.com.br/br/ 

Leia mais:  Secti lança edital de cursos técnicos gratuitos com novidade no Vasco Coutinho
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana