conecte-se conosco


Internacional

Kim Jong-Un chora e pede desculpas ao povo da Coreia do Norte

Publicado

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, demonstrou raro momento de emoção ao dizer que falhou durante seu discurso que marcou o 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, que governa o país.

Vestido com terno cinza e gravata, Kim ficou com a voz sufocada e teve que tirar os óculos ao agradecer às tropas por seu sacrifício em resposta a desastres naturais e prevenção do surto de coronavírus, de acordo com o vídeo transmitido pela televisão estatal KRT, no último domingo (11).

“Nosso povo depositou confiança em mim, tão alta quanto o céu e tão profundo quanto o mar, mas não consegui sempre viver de acordo com isso de forma satisfatória”, disse Kim, em um ponto parecendo sufocar. “Eu realmente sinto muito por isso.”

No vídeo, norte-coreanos em uniformes militares e trajes tradicionais coreanos derramaram lágrimas enquanto ouviam o discurso de quase meia hora.

Kim não fez nenhuma menção direta aos Estados Unidos ou às negociações de desnuclearização agora paralisadas. Ele culpou sanções internacionais, tufões e o coronavírus por impedi-lo de cumprir as promessas de progresso econômico.

“Nosso povo sempre foi grato ao nosso partido, mas ninguém menos que eles próprios merecem uma reverência de gratidão”, disse o norte-coreano.

Leia mais:  Covid-19 mudou mercado mundial de drogas, alerta ONU
publicidade

Internacional

Imagens do terremoto na Turquia e Grécia impressionam

Publicado

Um terremoto de magnitude 7 atingiu o Mar Egeu e foi sentido na Turquia e na Grécia nesta sexta-feira (30). Moradores da cidade turca de Izmir tiveram que deixar suas casas para se manter em segurança. No local, pelo menos 20 prédios foram destruídos pelo tremor. Testemunhas relataram que existem pessoas presas nos destroços.

Pelo menos quatro pessoas morreram e ao menos 120 ficaram feridas, segundo autoridades turcas.

O terremoto provocou desabamentos em diversas regiões na Turquia. Pessoas relataram o registro de invasão de água do mar em algumas cidades da costa turca.

Destroços causados por forte terremoto na Grécia e na Turquia

Destroços causados por forte terremoto na Grécia e na Turquia

Forte terremoto no mar Egeu atinge Grécia e Turquia; assista | Jovem Pan

Tsunami causado por terremoto no Mar Egeu, perto da TurquiaÁguas invadem ruas após terremoto no Mar Egeu, perto da Turquia.

Leia mais:  Com clima favorável, nave tripulada parte em direção à Estação Espacial
Continue lendo

Internacional

Trump volta a usar petróleo como argumento para tirar votos de Biden

Publicado

Trump veiculou trechos de vídeos de Biden, nos quais o ex-vice-presidente promete uma transição para energias mais limpas nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o rival na disputa pela Casa Branca, o democrata Joe Biden. Como tem feito em eventos recentes, Trump afirmou durante comício em Martinsburg, na Pensilvânia, que Biden destruiria o setor de energia dos Estados Unidos, prejudicando a produção de petróleo, caso vença a disputa.

Trump veiculou trechos de vídeos de Biden, nos quais o ex-vice-presidente promete uma transição para energias mais limpas nos EUA. O líder republicano argumenta que isso destruirá dezenas de milhares de empregos em Estados cruciais na disputa eleitoral, como a própria Pensilvânia.

Leia mais:  Indonésios pegos sem máscara são forçados a cavar covas para vítimas da Covid-19
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana