conecte-se conosco


Camisa 10

Kleber Andrade fecha primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 com melhor presença de público

Publicado

A primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 acabou no último domingo (03), com o Espírito Santo e o Estádio Estadual Kleber Andrade como destaques do torneio internacional. Durante toda a primeira fase, o estádio foi o que contou com maior número de torcedores e, consequentemente, obteve a melhor média de público da competição.

Até o momento, o Klebão já recebeu 49.655 torcedores em seus seis dias de jogos, quase 15 mil espectadores a mais do que o Bezerrão, segundo estádio com maior presença de torcedores, localizado em Brasília, que já recebeu 35.406 pessoas.

A média de público na arena capixaba também impressiona: 4.137 torcedores, contra 2.950 do Bezerrão, 1.819 do Estádio Olímpico e 1.113 do Serrinha, outras duas sedes do Mundial, ambas localizadas em Goiânia.

Os números favoráveis são exaltados pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu. Ele reforçou o trabalho feito pelo governador Renato Casagrande, que fez um grande esforço para trazer a competição para o Estado e viabilizou recursos para deixar o estádio à altura da Copa do Mundo.

“Os números são ótimos, mas não me surpreende. Desde o início, eu e o governador Renato Casagrande sempre tivemos a certeza que a Copa do Mundo Sub-17 seria um sucesso no Kleber Andrade, principalmente depois de todas as reformas que fizemos nos últimos meses. O capixaba gosta de futebol e valoriza esse tipo de competição. Somos o primeiro no ranking de público sem receber nenhum jogo da Seleção Brasileira, o que faria nossos números serem ainda melhores”, explicou o secretário.

Públicos

Sete dos dez melhores públicos do torneio em toda a primeira fase foram registrados no Espírito Santo. As exceções são os jogos do Brasil, que ajudaram a aumentar a média das outras sedes (confira a relação completa no fim da matéria).

A participação do Kleber Andrade no Mundial vai até domingo (10) e, até lá, o estádio recebe mais quatro jogos. Na quinta-feira (07), acontecem os duelos das oitavas de final: Equador e Itália jogam às 16h30; e Paraguai e Argentina se enfrentam às 20 horas. No domingo, ocorrem os confrontos das quartas de final.

Para o secretário Júnior Abreu, esses últimos jogos são mais uma oportunidade para o Estado se firmar como a melhor sede do Mundial. Por isso, ele faz um convite a todos os capixabas: “Quem puder, vá ao estádio, pois a Copa do Mundo é algo único e devemos desfrutar desse momento no Estado. Nos empenhamos muito para que tudo estivesse perfeito. Além de ver um estádio moderno e super funcional, é uma ótima oportunidade de conhecer meninos que estarão brilhando no futuro do futebol”, disse.

Maiores públicos da Copa do Mundo Sub-17:

Brasil x Nova Zelândia – 14.158 – Bezerrão

Brasil x Canadá – 11.468 – Bezerrão

Brasil x Angola – 8.203 – Olímpico

Espanha x Argentina – 6.845 – Kleber Andrade

Senegal x Japão – 5.984 – Kleber Andrade

Tajiquistão x Camarões – 5.934 – Kleber Andrade

Japão x Holanda – 5.125 – Kleber Andrade

Chile x Coreia do Sul – 4.686 – Kleber Andrade

Estados Unidos x Senegal – 4.266 – Kleber Andrade

Estados Unidos x Japão – 3.878 – Kleber Andrade

Leia mais:  Flamengo confirma 38 casos de coronavírus, inclusive três jogadores
publicidade

Camisa 10

Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre

Publicado

O piloto capixaba Frank Brown viaja na próxima segunda-feira (28) para o Nordeste em uma expedição que tem por objetivo bater o recorde mundial de voo livre em quilômetros percorridos.

Brown e sua equipe de dez pessoas, que incluem apoiadores e também mais quatro pilotos que participarão da expedição, partem de Vitória com destino ao Rio Grande do Norte . A intenção da equipe é passar dez dias esperando a onda perfeita de vento para encarar o desafio.

O capixaba falou do desafio que será tentar a quebra do recorde mundial. “Serão dez dias intensos. Vamos monitorar as condições do vento e assim que tiver condições pegamos a onda perfeita, só que ao invés do mar será no céu. A ideia é bater 600 km de voo e ultrapassarmos com sobra o recorde mundial atual que é de 584 km de voo seguidos.” , afirmou.

Com os 600 km percorridos uma curiosidade interessante será que Frank Brown cruzará os estados do Rio Grande do Norte e Ceará até chegar ao destino final da expedição a cidade de Teresina no Piauí.

Leia mais:  'Estão preparando os contratos', diz agente de Torrent sobre o Flamengo
Continue lendo

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  "Ele não estava normal", diz Cuca sobre live em que Danilinho
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana