conecte-se conosco


Moda e Beleza

Livre-se das rugas com uma máscara de ovo e Maizena

Publicado

Segundo um artigo publicado na Vix, a clara do ovo e o amido de milho podem ser os heróis improváveis para quem deseja manter uma pele jovem e livre de rugas. 

Tanto o ovo como o amido de milho tem o poder de rejuvenescer a pele do rosto, contribuindo para um efeito semelhante ao procedimento estético de lifting. Ou seja, a Vix explica como a esta misturinha caseira ajuda a esticar a pele do rosto, reduzindo a aparência de rugas próprias do envelhecimento e de expressão. 

Econômica e fácil de fazer. Confira!

– 1 clara de ovo;

– 1 colher de sopa de amido de milho (Maizena). 

Preparação e como aplicar

Bata a clara em neve e junte ao amido de milho. Misture até obter um creme homogêneo, aplique no rosto e deixe atuar durante cinco minutos. Depois lave com água.

Leia mais:  'Flower Nails', nail art sucesso para o verão
publicidade

Moda e Beleza

Como usar a calça jogger sem perder seu estilo

Publicado

Peça queridinha no streetstyle das Semanas de Moda internacionais, a calça jogger, mais justinha na cintura e nos tornozelos, comprovou toda a sua versatilidade em produções originais e cheias de estilo. Apesar de ter uma pegada mais esportiva, a peça não precisa ficar restrita apenas a esse mood. Pensando nisso, o Purepeople reuniu algumas ideias e truques de styling para você se jogar sem medo na tendência. Quer ver?

As fashionistas mostraram que a calça jogger pode sim ser sexy! A dica é usá-la com sandálias de salto alto e blusas mais justinhas. Se o seu sapato for de tiras, experimente amarrá-las no tornozelo, por cima da calça. É fashion! Tons mais neutros e sóbrios, como preto, branco e cinza, mantém a sofisticação das peças.

Aposte na combinação de calça jogger e blazer para uma produção bem original

Outra dica de styling certeira é investir na combinação da calça jogger, mais soltinha, com peças de alfaiataria mais estruturadas, como o blazer. Além de ser uma produção muito original, o blazer faz uma mistura cheia de bossa com a pegada mais esportiva da calça jogger, trazendo uma formalidade sem pesar. Capriche no make e nos acessórios para complementar o look!

Slide 4 de 8: Aposte nas sandálias de tiras, para dar um toque de sensualidade

Trench coat e bota é a pedida perfeita para a temporada outono/inverno

O outono está aí e as temperaturas mais amenas já está dando as caras. Além disso, o inverno se aproxima, pedindo looks mais quentinhos e estilosos. Nesse caso, a calça jogger é perfeita para usar com um trench coat e botas, esquentando a produção da temporada. No streetstyle, tons de marrom e caramelo e botas mais pesadas bombaram, mas você pode escolher o estilo que mais se adequa à sua personalidade.

Slide 2 de 8: O blazer traz formalidade à calça jogger de um jeito bem original

Mantenha a vibe sporty com calça jogger e moletom

A vantagem da calça jogger é que, além de combinar com todos os estilos e gostos, ela não precisa perder a sua essência. Por isso, se você está em busca de conforto e curte um mood mais esportivo, vá sem medo na união da calça jogger com o moletom. Quanto mais confortável melhor! Nos pés, também seguindo a linha, nada como um tênis bem estiloso. Ah! As mais ousadas podem brincar com a combinação de meias coloridas e sandálias abertas.

Slide 7 de 8: Moletom, calça jogger e tênis é pouro conforto!

Slide 8 de 8: A calça jogger cortada na barra e com salto fica chique e despojada

Leia mais:  Como cuidar da pele à noite – Tipos de pele, cuidados e dicas
Continue lendo

Moda e Beleza

Máscara de morango pode ajudar no rejuvenescimento

Publicado

Tem rugas? Experimente uma máscara de morango para uma pele jovem

A pele do rosto necessita de cuidados regulares para se manter firme, sem linhas e hidratada. E não. Não precisa gastar uma fortuna para ter uma pele mais jovem e amenizar a aparência das rugas. 

Conforme explica um artigo do jornal Metro, os produtos naturais são uma excelente opção para cuidar da pele facial.

O morango, por exemplo, é rico em vitaminas e em propriedades antioxidantes que tornam a fruta ideal para máscaras cosméticas. 

Máscara de morango contra as rugas

Ingredientes

– 6 morangos;

– 1 clara de ovo;

– 5 gotas de água de rosa. 

Preparação e uso

Coloque os morangos no liquidificador até obter uma pasta cremosa. Em seguida, bata a clara do ovo até alcançar o ponto de neve. Misture o creme de morangos com a clara do ovo. Para finalizar, adicione as gotas de água de rosa. 

Aplique a máscara no rosto com a ajuda de um pincel. Concentre-se nas zonas mais sensíveis ao aparecimento de rugas, como a testa, ao redor do nariz, da boca e os chamados ‘pés de galinha’. Deixe a máscara agir por 15 minutos ou até secar. Remova com água morna.

Leia mais:  Receita caseira: máscara facial de gengibre para prevenir rugas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana