conecte-se conosco


Moda e Beleza

Looks com shorts – Dicas de como usar a peça em diversos estilos

Publicado

Confortável e versátil, os shorts combinam com vários estilos e ocasiões. Consequentemente, os looks com shorts sempre arrasam! Essa matéria Looks com shorts – Dicas de como usar a peça em diversos estilos foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Assim como a calça jeans, os shorts são peças coringas em qualquer guarda-roupa. Se trata de uma peça muito confortável, especialmente nos dias mais quentes e, principalmente, muito versátil. O shorts são peças fáceis de encontrar, desde lojas de departamentos até brechós. É possível encontrar uma infinidade de modelos, estampas e tecidos e com isso montar diversos looks com shorts.

Engana-se quem pensa que a peça é indicada apenas para o dia a dia. Os shorts e bermudas cabem em qualquer ocasião e estilo, basta saber como combinar bem a peça para arrasar. Quer usar shorts no trabalho e não sabe como unir a peça ao estilo mais clássico? Ou ainda, quer arrasar na noite usando shorts, porém não sabe como glamurizar o look com essa peça? Então essa matéria é para você.

Shorts

Verão ou não, no Brasil é quase sempre quente, e nem todo dia a gente quer sair usando uma calça. Então, nesses dias de calor, o que salva o look são os shorts. Mas não pense que essas peças funcionam apenas para um dia na praia ou no parque. Dá sim pra incluir os shorts nos mais diversos looks, desde o street style até o clássico.

Assim como os shorts, as bermudas são uma ótima opção para os dias mais quentes e podem ser combinadas com uma infinidade de peças para deixar o look muito mais confortável, sem deixar de ser estiloso. O melhor de tudo, é que tem shorts para todos os gostos, de vários estilos, modelos, cores, comprimentos, tecidos, bordados e etc.

Leia mais:  Moda praia capixaba ganha espaço em feira internacional

Os shorts jeans são os queridinhos das mais descoladas, para as que procuram o estilo mais clássico, os shorts de alfaiataria são a escolha certa. Dá para montar looks com shorts de vários estilos, seja para um dia casual com os amigos, para um trabalho mais formal, um rolê mais casual a noite e até balada.

Do despojado ao clássico, o segredo é saber combinar a peça para deixar o look a sua cara, e apostar nos acessórios é claro.

Looks com shorts de alfaiataria

Area de Mulher

Se você quer usar shorts no trabalho e ele permite um look mais clássico, as as peças de alfaiataria são a melhor escolha. Assim da para montar um look de escritório clássico e chic, e ao mesmo tempo confortável.

A escolha dos shorts de alfaiataria deixa o look muito mais moderno e irá te ajudar a aguentar o calor dos dias mais quentes. A dica é optar por cores mais neutras, como bege e cinza, e uma blusa simples. Se quiser um charme a mais, o blazer combina muito bem com essas peças, ou até mesmo um conjuntinho de shorts e blazer na mesma cor.

Area de Mulher

O shorts jeans é uma peça coringa, toda mulher tem ao menos um no seu guarda-roupa. Além de muito estiloso e confortável, o short jeans é o queridinho das mulheres descoladas, especialmente aquelas que tem um estilo street style. Afinal, nada combina mais com o estilo das ruas do que os shorts jeans.

Leia mais:  Marcas capixabas de moda praia ganham espaço no mercado internacional

A combinação mais usual dessa peça é com uma t-shirt, mas dá para ir muito além. Pode incrementar o look com um cinto, uma blusa decotada, camisa xadrez, blazer e jaqueta. Tudo irá depender do seu mood no dia, mas com o short jeans não tem como errar.

Looks com shorts branco

Area de Mulher

O short branco, seja ele jeans ou de outro tecido, é outro queridinho das fashionistas. É fácil de encontrar e fácil de combinar, ótima escolha para aquelas que procuram um look mais delicado. Sendo assim, dá para usar no dia a dia, em festas e no trabalho.

Dá para combiná-lo com outras peças brancas ou coloridas. É ótimo para usar com biquíni para ir a praia, ou com um cropped ou blusa de renda, um top ou qualquer peça confortável. Portanto, podemos dizer que os shorts branco são a cara do verão.

Looks com shorts para balada

Area de Mulher

Quando se fala em balada, logo vem a cabeça um vestido colado, muito brilho e um salto alto. Contudo, se você quer fugir disso um pouco e aproveitar a noite ainda mais, optar por um short é a escolha certeira. Sendo assim, além do conforto, a peça proporcionará maior mobilidade e liberdade para você dançar e aproveitar a noite ao máximo. E dá para fazer isso mantendo o estilo e a sensualidade que uma balada pede.

publicidade

Moda e Beleza

Transparência: Dicas para ousar na medida certa e com estilo

Publicado

A tendência das peças com transparência chegou para ficar, e apesar de ousada é possível sim adaptá-la para usar em diversas ocasiões. Essa matéria Como usar transparência – Dicas para ousar na medida certa e com estilo foi criada pelo site Área de Mulher.

Os looks com alguma transparência estão muito em alta, e essa tendência não é dos dias de hoje. Desde que Yves Saint Laurent deu o primeiro passo para escandalizar mostrando peças com transparências nas passarelas lá em 2011, essa tendência ganhou o coração das fashionistas.

Rendas, tules, telas e outros materiais que mostram um pouco mais de pele estão com tudo. Mas é preciso saber como usar transparência sem ser vulgar e errar no look.

Ousadia é importante quando se fala de moda, mas isso deve ser feito com moderação. Afinal, ninguém quer passar uma ideia errada. É possível sim usar transparência em diversas ocasiões e nos mais diferentes estilos, unindo sensualidade e elegância sem pesar na vulgaridade.

O principal intuito das peças com transparências é valorizar e mostrar o que mais gosta em seu corpo. E o melhor de tudo, essa tendência é muito democrática, todo mundo pode usar, sabendo o que mostrar e onde mostrar. Por isso, hoje iremos conhecer algumas dicas valiosas de como usar transparência com muito estilo e sem parecer vulgar.

O efeito da transparência tende a ser mais tímido em determinadas ocasiões, devido a sensualidade de mostrar um pouco mais de pele. Mas o fato é que a transparência combina muito bem com rendas, seda, tecidos mais fluidos e soltos. Ela aparece em uma infinidade de peças para todos os gostos e estilos.

A transparência está em peso em camisas fluidas, saias longas e vestidos soltinhos, completa ou apenas nos detalhes. Sendo assim, as possibilidades para ousar usando essa tendência são infinitas. Dá para usá-la em produções mais sexy, casuais e claro, para ocasiões que pedem muito glamour.

A sensualidade das peças com transparência é derivada da moda íntima, onde as lingeries brincam com o imaginário insinuante de mostrar e esconder ao mesmo tempo. A partir disso, as peças com esse feito aparecem em várias composições que vão muito além da noite, podem aparecer também looks para o dia a dia.

Sendo assim, o princípio de se usar esse tipo de tendência é justamente valorizar o que você tem de melhor, mostrando as partes do corpo que você mais gosta. É claro, que com moderação. Por isso, a dica é usar transparência com sobreposições mais coberta para equilibrar o seu look.

Dicas de como usar transparência

Area de Mulher

Para usar transparência você deve se atentar a alguns detalhes, o primeiro deles é a ocasião. Como dito anteriormente, esse estilo não se limita somente a produções noturnas, mas para usá-la durante o dia é preciso um pouco mais de cuidado.

Por isso, a dica para usar transparência no dia a dia é usá-la em pequenas proporções, aparecendo nos detalhas, como decote, mangas e fendas, ideal em peças com tecidos mais fluidos. No caso das saias e vestidos, a transparência deve ser usada com forros mais curtos, para deixar apenas as pernas à mostra. Para as saias, tente mesclar com uma blusa mais comportada.

Já para à noite, a o estilo com transparência pode ser combinado com brilho, paetê e detalhes metalizados. Nesse caso, dá para ousar um pouco mais da transparência. Peças mais jutas e com comprimentos mais curtos estão liberadas.

Nos dias frios não precisa abandonar esse estilo, apenas combinar as peças transparentes com outras de tecidos mais pesados, como casacos e calças de couro, jaqueta e blazer.

No que se trata de cores, peças sobrepostas com a mesma tonalidade dão à transparência um contraste mais sutil, criando um efeito moderno e equilibrado a produção. No caso de um fundo neutro, uma composição que utiliza o tom de pele, é ideal para valorizar os desenhos ou bordado da peça com transparência, se for o caso.

Outro detalhe importante ao usar uma blusa ou camisa transparente é se atentar ao que vai usar por baixo. Pode ser um top tomara que caia, um sutiã ou até mesmo uma regata básica. No caso do sutiã, escolha um com um bojo mais discreto dependendo da ocasião ou um mais elaborado e com detalhes, mas sempre no mesmo tom da peça.

Peças com transparência

E agora vamos conferir dicas de como usar e abusar das principais peças com transparência:

Camisas

Area de Mulher

Camisas no geral são peças elegantes e sofisticadas, as queridinhas dos looks mais formais. No caso da camisa com transparência ela dá um toque mais sensual ao look, por isso deve pensar duas vezes onde você quer usá-la. Ela até pode ser usada para trabalhar, mas na dose certa. Por isso, a dica é usar a camisa com uma sobreposição, uma jaqueta ou blazer.

Saias

Area de Mulher

As sais são peças bastante femininas, versáteis e que nunca saem de moda. Então, com detalhes de transparência essa peça ganha um charme a mais. É a peça ideal para ocasiões mais informais, como um passeio ao ar livre, por exemplo. Existe uma enorme variedade de modelos de saia com transparência, desde aquelas com foro mais curto, ou até um modelo totalmente transparente, ideal para usar com hot pants de cintura alta.

Vestidos de festa

Area de Mulher

Quando o assunto é vestido de festa a transparência é o ponto alto. Nada combina mais com transparência e glamour do que os vestidos de festa. Nesse caso, dá para ousar e criar combinações incríveis, aposte no brilho e detalhes metalizados. Seja longo ou curto, o vestido de festa com transparência é sucesso.

Inspirações

Então, viu só como é fácil usar transparência e adaptá-la ao seu estilo? E para te inspirar ainda mais a usar essa tendência babadeira selecionamos alguns looks incríveis. Confira:

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Leia mais:  Jaqueta jeans oversized a peça que é tendência
Continue lendo

Moda e Beleza

Moda praia capixaba ganha espaço em feira internacional

Publicado

As empresas capixabas de moda praia Borana, Mr. Captain e Verônica Santolini, participantes do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), vão ter a oportunidade de ampliar contatos em uma feira de negócios em Portugal, prevista para acontecer entre os dias 23 e 30 de novembro, totalmente on-line devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A feira internacional, intitulada Missão Portugal, é uma das etapas do Programa de Aceleração de Exportações, iniciativa da gerência de Competitividade da Apex-Brasil, que tem por objetivo promover o acesso mais rápido das empresas ao mercado internacional, por meio da participação em ações de promoção comercial customizadas. Durante o evento, as empresas participam de rodadas de negócios com os compradores locais e de visitas técnicas virtuais com players do setor produtivo português para a troca de experiências.

A empresa Mr. Captain já recebeu o seu Plano de Exportação e agora se prepara para participar da feira internacional. A marca do segmento de moda masculina casual e praia, localizada em Vitória, que já realizou algumas vendas para a Austrália e com o auxílio do PEIEX-ES, pretende exportar para o Uruguai e para a Alemanha. A sócia da empresa, Laís Kamaz Vinhosa Jardins, acredita que participar da Missão Portugal será uma oportunidade para aprender ainda mais sobre os processos de exportação. 

“Estamos muito felizes e animados por ter essa chance de ter contato com o mercado exterior. Faremos pesquisas de preços, mercado e contatos com as pessoas de fora. Investimos muito em redes sociais, como o Instagram, e passamos a usar o inglês para poder alcançar outras pessoas além dos brasileiros. Nos preparamos para que a empresa seja bem vista no exterior. Queremos acelerar o ritmo e aproveitar essa oportunidade para dar mais gás ao nosso cronograma”, afirmou Laís Jardim.

Outra marca que também já recebeu o Plano de Exportação é a empresa Verônica Santolini, localizada em Jerônimo Monteiro. Com quatro lojas, entre atacado e varejo, e capacidade de produção de até 10 mil peças por mês, a empresa comercializa seus produtos em todo o Estado, além da região norte do Rio de Janeiro, sul da Bahia e Minas Gerais. Agora, a marca já se prepara para exportar sua produção.

O gerente administrativo e financeiro da empresa, Roger Borges dos Santos, explica que participar da Missão Portugal representa a possibilidade de comercializar seus produtos no mercado externo. “O nosso Plano de Exportação prevê Portugal, com os melhores resultados de exportação para a nossa marca, e como a missão é no País, estamos muito animados com a oportunidade de participar do evento. Como é a nossa primeira vez em contato com o mercado externo, estamos confiantes para conseguir fechar contatos e possíveis vendas”, destacou Borges dos Santos.

Fundada pela família Aguiar há 10 anos, a Borana participou do ciclo 2016/2018 do PEIEX-ES. Desde então, exporta para Portugal, Japão, Moçambique, Grécia, Itália, Espanha, Estados Unidos, Líbano e França, entre outros países, e adquiriu conhecimentos ao atuar em feiras internacionais como a ColombiaModa, em Medellín, e a Cabanas e Swimming, em Miami, nos Estados Unidos.

Para Jorge Aguiar, gerente de assuntos estratégicos e produção da marca, os anos de dedicação alcançaram resultados notáveis no mercado externo. “Participar do programa foi bastante enriquecedor, pois abriu mercado para a nossa marca e nos proporcionou conhecimento técnico em relação aos procedimentos de exportação. Conquistar o mercado internacional leva tempo e dedicação, mas depois das capacitações e treinamentos do PEIEX-ES, alcançamos bons resultados. Hoje, a Borana exporta para vários países e pode participar de feiras de negócios. Com isso, a nossa expectativa para a Missão Portugal é a melhor possível. Estamos felizes e realizados por essa oportunidade”, disse Aguiar.

De acordo com o monitor do PEIEX-ES Francisco Ramaldes, as empresas selecionadas já tiveram a oportunidade de participar, em setembro, de uma mentoria individual com consultoria local especializada. Teve início na última quarta-feira (21) e terminou nesta terça-feira (27), acontece uma semana de qualificação, com seminários preparatórios integralmente on-line e com conteúdos exclusivos para as empresas.

O subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Sedes, e coordenador do PEIEX-ES, Gabriel Feitosa, celebra a parceria de trabalho com a Apex-Brasil. “Esse contato constante do programa com a Agência é de extrema relevância para as empresas capixabas, já que a Apex-Brasil promove diversas ações, inclusive missões comerciais e rodadas de negócios com compradores estrangeiros para apoiar os empresários que têm o interesse em iniciar o processo de exportação”, contou Feitosa.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, a participação das empresas em feiras, que têm foco no comércio exterior, contribui para fortalecer as atividades que o PEIEX-ES já desempenha junto aos empresários. “A aproximação das empresas inscritas no programa, com novos clientes e fornecedores de outros países, favorece o desenvolvimento da cultura exportadora no Espírito Santo. Além disso, coloca em evidência, nos âmbitos nacional e internacional, os produtos e serviços produzidos no nosso Estado”. 

Sobre o PEIEX-ES

O programa oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional. 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia, atualmente, cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia.

Leia mais:  Ear jackets – O que é, como usar e modelos de inspiração
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana