conecte-se conosco


Moda e Beleza

Maquiagem para pele oleosa – Como usar e melhores produtos

Publicado

A maquiagem para pele oleosa pode ser difícil, mas nós temos algumas dicas para cuidar da pele e manter a maquiagem durante o dia todo.

Certamente existe maquiagem para pele oleosa, uma vez que é difícil manter a make por muito tempo quando a característica da sua pele não ajuda. Além disso, o suor tende a derrete-la ainda mais.

Antes de mais nada, quem tem uma pele oleosa sabe como é difícil cuidar da sua saúde. Bem como para evitar que não apareçam sempre cravos e espinhas. Isso ocorre por causa de uma disfunção, que faz as glândulas sebáceas produzirem muito sebo, ao passo que, como resultado, os poros entopem, facilitando o surgimento de acne.

Contudo, nós temos algumas dicas para você cuidar da pele oleosa e, ao mesmo tempo, manter a maquiagem no lugar durante o dia todo.

Características

Primeiramente vamos entender, o que caracteriza uma pele oleosa. Quem tem a pele assim percebe o rosto:

Maquiagem para pele oleosa - como usar + lista dos melhores produtos

A princípio isso é causado de forma hormonal, principalmente durante a adolescência. Contudo, a pele pode continuar oleosa mesmo depois de adulta, e isso pode ser como resultado de:

• Lavar o rosto as vezes durante o dia; ainda mais ao usar um produto contraindicado para a pele oleosa além disso, levar as mãos sujas ao rosto assim como usar água quente para lavar o rosto ou juntamente com a falta de hidratação da pele com a poluição frequente nas cidades comer alimentos gordurosos frequentemente e, por último, com exposição excessiva ao sol e sem proteção.

Cuidados básicos

Seja como for, os dois principais cuidados que a pele oleosa necessita são antes de tudo limpeza e por último tonificação. Primeiramente, use um sabonete específico para pele oleosa e da mesma forma um tônico adstringente para limpar todas as impurezas que pode se acumular nos poros.

A primeira vista, engana-se quem pensa, que a pele oleosa não precisa de hidratação. Nesse sentido, a pele é oleosa justamente pela falta de hidratação. Dessa forma, escolha sempre produtos oil free, assim como, produtos de  toque seco para hidratar controlando a oleosidade.

Definitivamente nunca se esqueça de usar protetor solar. Não só para impedir os raios ultravioleta do sol, mas igualmente para proteção contra as luzes azuis dos celulares e computadores.

Maquiagem para pele oleosa

Antes de mais nada, para fazer uma maquiagem que vai arrasar, as donas de pele oleosa devem optar por produtos chamados oil-free (livre de óleo), assim como anti-shine (anti-brilho) e enfim reguladores da oleosidade.

Maquiagem para pele oleosa - como usar + lista dos melhores produtos

Em primeiro lugar comece a maquiagem para pele oleosa lavando bem o rosto, assim também você pode usar um esfoliante simultaneamente para tirar todas as células mortas.

Por fim, Hidrate a pele, com produto específicos para pele oleosa. Use frequentemente um primer para controle da oleosidade e disfarce dos poros dilatados. Além disso, uma opção ao primer é o Leite de Magnésia, suas propriedades reduzem o aspecto oleoso da pele e fixam a maquiagem.

Durante

Logo depois, use uma base oil free ou de toque seco para sua maquiagem para pele oleosa. Da mesma forma, passe nas pálpebras para maior duração da sombra. Nesse sentido, um truque é aplicar a base em formato de X por todo o rosto. Utilizando sempre um pincel de base, dessa forma, o X mescla o produto melhor e, como resultado, diminui a oleosidade da base com eficácia.

Posteriormente, para o corretivo, utilize opções em pó ou bastão. Em contrapartida, nunca use os cremosos ou líquidos. Além disso, sempre verifique se o produto é matte e/ou anti oleosidade.

Use um blush cremoso em pequenas quantidades e finalize com blush em pó para selar a cor.

Sempre utilize pó facial ao terminar a maquiagem para pele oleosa e todos os produtos de pele cremosos.  Afinal estes produtos precisam ser selados para maior duração da maquiagem.

Do mesmo modo, opte por sombras líquidas, que podem secar rapidamente e se fixar na pálpebra .

Dessa forma, prefira sempre produtos à prova d’água, como o rímel.

Por último, na boca, use o truque de aplicar pó translúcido antes do batom. Como resultado, isso melhora a fixação do produto, assim como realça sua cor.

Leia mais:  Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
publicidade

Moda e Beleza

Como usar a calça jogger sem perder seu estilo

Publicado

Peça queridinha no streetstyle das Semanas de Moda internacionais, a calça jogger, mais justinha na cintura e nos tornozelos, comprovou toda a sua versatilidade em produções originais e cheias de estilo. Apesar de ter uma pegada mais esportiva, a peça não precisa ficar restrita apenas a esse mood. Pensando nisso, o Purepeople reuniu algumas ideias e truques de styling para você se jogar sem medo na tendência. Quer ver?

As fashionistas mostraram que a calça jogger pode sim ser sexy! A dica é usá-la com sandálias de salto alto e blusas mais justinhas. Se o seu sapato for de tiras, experimente amarrá-las no tornozelo, por cima da calça. É fashion! Tons mais neutros e sóbrios, como preto, branco e cinza, mantém a sofisticação das peças.

Aposte na combinação de calça jogger e blazer para uma produção bem original

Outra dica de styling certeira é investir na combinação da calça jogger, mais soltinha, com peças de alfaiataria mais estruturadas, como o blazer. Além de ser uma produção muito original, o blazer faz uma mistura cheia de bossa com a pegada mais esportiva da calça jogger, trazendo uma formalidade sem pesar. Capriche no make e nos acessórios para complementar o look!

Slide 4 de 8: Aposte nas sandálias de tiras, para dar um toque de sensualidade

Trench coat e bota é a pedida perfeita para a temporada outono/inverno

O outono está aí e as temperaturas mais amenas já está dando as caras. Além disso, o inverno se aproxima, pedindo looks mais quentinhos e estilosos. Nesse caso, a calça jogger é perfeita para usar com um trench coat e botas, esquentando a produção da temporada. No streetstyle, tons de marrom e caramelo e botas mais pesadas bombaram, mas você pode escolher o estilo que mais se adequa à sua personalidade.

Slide 2 de 8: O blazer traz formalidade à calça jogger de um jeito bem original

Mantenha a vibe sporty com calça jogger e moletom

A vantagem da calça jogger é que, além de combinar com todos os estilos e gostos, ela não precisa perder a sua essência. Por isso, se você está em busca de conforto e curte um mood mais esportivo, vá sem medo na união da calça jogger com o moletom. Quanto mais confortável melhor! Nos pés, também seguindo a linha, nada como um tênis bem estiloso. Ah! As mais ousadas podem brincar com a combinação de meias coloridas e sandálias abertas.

Slide 7 de 8: Moletom, calça jogger e tênis é pouro conforto!

Slide 8 de 8: A calça jogger cortada na barra e com salto fica chique e despojada

Leia mais:  Maquiagem e unhas combinadas, uma tendência para experimentar
Continue lendo

Moda e Beleza

Máscara de morango pode ajudar no rejuvenescimento

Publicado

Tem rugas? Experimente uma máscara de morango para uma pele jovem

A pele do rosto necessita de cuidados regulares para se manter firme, sem linhas e hidratada. E não. Não precisa gastar uma fortuna para ter uma pele mais jovem e amenizar a aparência das rugas. 

Conforme explica um artigo do jornal Metro, os produtos naturais são uma excelente opção para cuidar da pele facial.

O morango, por exemplo, é rico em vitaminas e em propriedades antioxidantes que tornam a fruta ideal para máscaras cosméticas. 

Máscara de morango contra as rugas

Ingredientes

– 6 morangos;

– 1 clara de ovo;

– 5 gotas de água de rosa. 

Preparação e uso

Coloque os morangos no liquidificador até obter uma pasta cremosa. Em seguida, bata a clara do ovo até alcançar o ponto de neve. Misture o creme de morangos com a clara do ovo. Para finalizar, adicione as gotas de água de rosa. 

Aplique a máscara no rosto com a ajuda de um pincel. Concentre-se nas zonas mais sensíveis ao aparecimento de rugas, como a testa, ao redor do nariz, da boca e os chamados ‘pés de galinha’. Deixe a máscara agir por 15 minutos ou até secar. Remova com água morna.

Leia mais:  Veja como manter a sobrancelha arrumada na quarentena
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana