conecte-se conosco


Política e Governo

Marcos do Val discute combate à corrupção com comitiva da OCDE

Publicado

O senador Marcos do Val (Podemos) foi um dos três escolhidos no Brasil para receber o grupo anticorrupção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Apenas o Senador Marcos do Val, a presidente da CCJ, Simone Tebet, e o Presidente da CCJ na Câmara dos Deputados receberão a comitiva. A visita acontecerá na próxima quarta-feira (13).

A OCDE considera o senador Marcos do Val uma importante ferramenta no Congresso para o combate à corrupção.

O objetivo será debater a capacidade do Brasil de investigar casos de corrupção envolvendo funcionários públicos estrangeiros à vista do disposto na Convenção da OCDE sobre o Combate da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Internacionais, concluída em Paris, em 17 de dezembro de 1997.

A “Comissão Antissuborno” da OCDE está preocupada com a capacidade do Brasil de investigar casos de corrupção envolvendo funcionários públicos estrangeiros. A apreensão da OCDE centra-se, de um lado, na decisão do atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir o compartilhamento de informações da Unidade de Inteligência Financeira (UIF) brasileira com órgãos de investigação sem prévia autorização judicial. De outro, na recente aprovação da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n. 13.869, de 5 de setembro de 2019) e no impedimento da prisão após a segunda instância.

O Analista Legal da Divisão Anticorrupção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Apostolos Zampounidis, lidera os membros do Grupo de Trabalho da OCDE sobre Combate à Corrupção.

Leia mais:  Majeski aciona TCE-ES contra aprovação das contas do ex-governador Paulo Hartung
publicidade

Política e Governo

Seger capacitará mais de 1.600 estagiários até dezembro

Publicado

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), capacitará, até o final da primeira quinzena de dezembro, cerca de 1.600 estagiários do Programa Jovens Valores que atuam em 50 órgãos do Governo do Estado.

A ação faz parte da 2ª etapa do Plano de Capacitação, que consiste em três módulos com dois minicursos com carga horária de 3 horas cada e uma palestra. Os minicursos serão sobre Excelência no Atendimento e Gestão das Relações Interpessoais e Trabalho, com as professoras Rita Garcia e Margarida Eugenia Marques. Já a palestra terá como o tema: “Desafios do Mundo 4.0” e será ministrada pelo palestrante Igor Salotto, com carga horária de 2 horas.

O objetivo deste ciclo é ofertar capacitações que contribuam para o desenvolvimento técnico, comportamental e inovador dos estagiários, a fim de desenvolver ou aprimorar habilidades e competências relevantes para sua formação e preparação para o mercado de trabalho.

“Os estagiários são agentes importantes para o Estado, pois ao mesmo tempo que aprendem e auxiliam no desenvolvimento das atividades realizadas pelos servidores, contribuem com novas ideias e sugestões. É um público muito ligado às mudanças e à inovação, trazendo oxigenação para a gestão. Promover a capacitação para esses jovens é uma maneira de valorizarmos a atuação deles, incentivando seu crescimento profissional e pessoal, além de sua formação cidadã”, disse a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Conheça os 50 órgãos representados: Aderes, Agerh, Apees, Arsp, Corpo de Bombeiros, Casa Civil, Casa Militar, DER, Detran, DIO, Esesp, Fames, Fapes, Iases, Idaf, Iema, Ijsn, Incaper, Ipajm, Ipem, Jucees, PC, PGE, Pmes, Procon, Prodest, RTV, Seag, Secom, Secont, Secti, Secult, Sedes, Sedh, Sedu, Sedurb, Sefaz, SEG, Seger, Sejus, Semob, SEP, Sesa, Secont, Sesp, Sesport, Setades, Setur e Vice Governadoria.

Leia mais:  Professores: Majeski apresenta indicação para diminuir burocracia no dia a dia das escolas
Continue lendo

Política e Governo

Segundo encontro do Circuito de Palestras Banestes aborda o empreendedorismo na comunidade negra

Publicado

A ativista e empreendedora social Priscila Gama vai discursar sobre o tema “Dinheiro preto: o futuro do mercado tem cor”.

A ativista e empreendedora social, Priscila Gama, será a segunda convidada do Circuito de Palestras Banestes, evento aberto ao público que acontece na manhã da próxima quinta-feira (21), no Palácio Anchieta, em Vitória. Considerada a mulher negra mais influente do Estado, Priscila Gama vai discursar sobre o tema “Dinheiro preto: o futuro do mercado tem cor”.

A palestra vai abordar o empreendedorismo e os números de consumo da comunidade negra no Brasil, a circulação financeira e os impactos gerados nas periferias do País e da Grande Vitória, além de fazer uma perspectiva de futuro para o consumo e também para a bancarização dessa parcela da sociedade.

“O conteúdo da palestra tem como foco a abordagem sobre o nível de conhecimento sobre finanças que a maior parte da população negra tem, como dialogam sobre o tema e o quanto isso impacta diretamente no enfrentamento à violência”, explica a ativista.

O Circuito de Palestras Banestes tem como objetivo criar um fórum de discussões com temas relevantes à sociedade, aos negócios e ligados à atualidade. O intuito é promover na sociedade capixaba a possibilidade de fortalecer o senso crítico, alavancar a inovação, trabalhar temas como a disrupção, transformação digital, big data, mindset, além da economia, política, responsabilidade social, novas formas de trabalho, futuro dos negócios e outros que se relacionam à atmosfera atual.

Sobre Priscila Gama

Considerada a mulher negra mais influente do Estado do Espírito Santo, é um expoente do enfrentamento às violências contra a juventude e às mulheres negras através da cultura e empreendedorismo.

Ativista e Empreendedora Social, Consultora Jurídica especialista em Direito Público e Direitos Humanos, Mestranda em Sociologia Política, Pesquisadora e Movimentadora da Economia Criativa Afrocentrada e Periférica, Priscila Gama coordena 12 Projetos de Ação Afirmativa.

Consultora de Inteligência em Resolutivas de Impacto Social, é CEO da Ojá Consultoria & Soluções em Tecnologia Social, desenvolve produtos de impacto social para a iniciativa privada em Estratégias Culturais de Inclusão e Equidades.

Presidente do Instituto Das Pretas.Org. CEO do Festival Bekoo Das Pretas e A Tarja Preta Hip Hop Festival. TEdx Talk Speaker. Já fez trabalhos com o Sebrae, ColaborAmérica, Rede Mulher Empreendedora, Bankoo, Atitude Inicial, Fábrica Lab, Ufes, UVV, Instituto Feira Preta, STEX VIX e outros.

Serviço:

Circuito de Palestras Banestes, com Priscila Gama.

Tema: Dinheiro Preto: o futuro do mercado tem cor.

Data: 21/11 (quinta-feira)

Horário: 09h30

Local: Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, 142 – Centro, Vitória – ES.

Leia mais:  Empresa apresenta modelo de aquaviário
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana