conecte-se conosco


Moda e Beleza

Máscara capilar com aloe vera (babosa), veja receitas caseiras

Publicado

Rico em água e por isso ultra-hidratante, o gel de aloe vera é um ingrediente ideal para preparar shampoos, tratamentos e máscaras caseiras. Além de calmante, também cuida da pele do couro cabeludo. Descubra todos os seus benefícios e nossas receitas de máscara de aloe vera para todos os tipos de cabelo!

Por que apostar em uma máscara capilar de aloe vera?

Muito conhecido por ser um excelente hidratante para o rosto e o corpo quando usado como creme, a aloe vera também é um ingrediente de escolha em produtos de beleza destinados aos cabelos. Os benefícios da aloe vera são, de fato, múltiplos no campo dos cuidados com os cabelos. O motivo? O gel transparente da planta contém muitos nutrientes e vitaminas (A, B1, B2, B3, B6, B9, C, E, colina), minerais (potássio, magnésio, manganês, cálcio, cloro, iodo, ferro , cobre, zinco, sódio, cromo e fósforo) e aminoácidos, mas também enzimas antiinflamatórias e polissacarídeos antioxidantes que o tornam hidratante, regulador de sebo, purificador, calmante e cicatrizante.Não é à toa, então, que ele seja encontrado em muitos produtos para o cabelo e couro cabeludo, como shampoos de aloe vera e máscaras para cabelos de aloe vera! Usado como máscara capilar, também é capaz de hidratar intensamente os cabelos secos e danificados, aliviando a coceira e a sensação de superaquecimento associadas à caspa ou sensibilidade do couro cabeludo, tornando o cabelo mais brilhante, para fortalecer a fibra capilar e tornar o cabelo menos quebradiço ou para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo para promover o crescimento do cabelo.

beneficios-da-Aloe-vera-babosa

Como fazer uma máscara capilar de aloe vera caseira?

Se você quiser cuidar do seu próprio cabelo com aloe vera, você já deve saber que pode usar o gel de aloe vera puro, que você aplica diretamente em todo o seu cabelo, independentemente do seu tipo de cabelo. Pegue o equivalente a cerca de duas a três colheres de sopa de gel de aloe vera, dependendo do comprimento do seu cabelo, e distribua-o por todo o comprimento até as pontas. Deixe o tratamento por cerca de dez minutos antes do enxágue para ter o cabelo perfeitamente hidratado. Esta é a maneira mais fácil de fazer uma máscara para o cabelo de babosa!Se você está pronto para inventar um verdadeiro tratamento sob medida, teste nossas receitas caseiras de máscaras capilares de aloe vera, a serem escolhidas de acordo com seu tipo de cabelo. Você verá, basta misturar o gel da planta com mais alguns ingredientes para cuidar do cabelo naturalmente.Em qualquer caso, o melhor é sempre usar um gel orgânico de aloe vera para criar seus tratamentos à base de aloe vera.mascara-caseira-de-aloe-vera-para-os-cabelos

Receita de máscara capilar de aloe vera para cabelos normais

Tome uma boa dose de gel de aloe vera orgânico cheio de água e adicione algumas gotas de óleo de argan ou azeite de oliva, que você misturará bem com a aloe vera para fazer uma máscara. Em seguida, cubra o cabelo com gel de aloe enriquecido com óleo vegetal e deixe por dez minutos enquanto o tratamento faz efeito.

aloe-vera-mascara-cabelos

Leia mais:  Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios

Receita de máscara com aloe vera e óleo de coco para cabelos secos e danificados

Em uma tigela, misture uma boa dose de gel de aloe vera com duas colheres de sopa de óleo de coco. Este último, rico em ácidos graxos essenciais, é muito nutritivo e portanto ideal para reparar a fibra capilar. Espalhe a mistura de gel de aloe vera e óleo de coco em seus comprimentos e deixe de cinco a quinze minutos dependendo do estado da fibra capilar e do ressecamento do cabelo. Enxágüe. Esta máscara capilar vai te dar uma verdadeira dose de hidratação e, assim, devolver a suavidade aos fios.

hidratacao-aloe-vera-babosa-cabelos

Receita de máscara capilar de aloe vera e karité para cabelos cacheados ou crespos

Em uma tigela, coloque o equivalente a duas colheres de sopa de gel de aloe com a mesma quantidade de óleo de coco – como na receita anterior – mas adicione uma colher de sopa adicional de manteiga de karité. Isso proporcionará um cuidado adicional com a máscara, necessária para cabelos crespos, que são muito secos por natureza.Esta variante da máscara capilar de aloe vera é, portanto, muito mais rica. Assim, será capaz de confortar a fibra capilar após a lavagem e ajudar a definir melhor os cachos. Os cabelos crespos podem até usar esta máscara como um tratamento leave-in e aplicar uma pequena quantidade dela como um produto de modelagem para preservar seus cabelos da melhor forma possível!

mascara-aloe-vera-cabelos-crespos

Leia mais:  Drenagem linfática: principais benefícios e como é realizada

Receita de máscara com aloe vera, mel, argila verde para cabelos oleosos

Para cuidar de seus comprimentos após a lavagem, a aloe vera é um hidratante ideal, pois além de ser ultra rico em água e ter propriedades reguladoras, é muito leve e portanto, não torna o cabelo pesado. Para reforçar o efeito, misture duas colheres de gel de aloe vera com uma colher grande de mel e um pouco de argila verde em pó.
É importante distribuí-la pelos cabelos, inclusive na raiz e no couro cabeludo. Só assim as propriedades purificantes e hidratantes destes ingredientes poderão agir em sinergia para tratar o excesso de sebo sem agredir a pele do couro cabeludo ou ressecá-la. Deixe sua máscara de aloe vera por cerca de quinze minutos antes de enxaguar.

mascara-babosa-aloe-vera-cabelos

Receita de máscara de aloe vera e óleo de rícino para cabelos que não crescem

Em uma tigela, misture duas colheres de sopa de gel de aloe vera com uma colher de sopa de óleo de rícino com propriedades tonificantes, antes de adicionar algumas gotas de óleo essencial de gengibre, que também é um bom estimulante para o cabelo para diminuir a queda de cabelo. 
Você deve aplicar a máscara aceleradora de crescimento nos comprimentos, mas também no couro cabeludo para que a pele do couro cabeludo possa se beneficiar de seus benefícios. Também é importante realizar pequenas massagens circulares com a ponta dos dedos na pele do couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea, que é a fonte do crescimento do cabelo. O ideal é deixar por cerca de 20 minutos antes de enxaguar. Graças à ação combinada do gel e dos dois óleos, esta máscara hidratante com aloe vera irá promover o crescimento do seu cabelo desde que você o faça regularmente após a lavagem.

publicidade

Moda e Beleza

Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

Publicado

Nos momentos de calor, quanto mais confortável for o look, melhor. Mas isso não significa abrir mão do estilo e elegância na hora de planejar o visual. A rasteirinha é um ótimo exemplo de calçado que todo mundo tem em casa – e pode formar combinações incríveis para o dia a dia ou até eventos especiais.

Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar

Para te ajudar a sair da mesmice e apostar nas maiores tendências de moda que estão bombando, reunimos 14 inspirações de looks com rasteirinha. Invista nesse sapato curinga e se jogue na produção fashion!

Calça pantalona

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

O modelo de calça mais “larguinho” é superconfortável e forma combinações lindas com a rasteirinha. Por conta desse volume maior na barra, o calçado traz um toque de discrição e delicadeza ao visual. Para driblar as altas temperaturas, vale usar um cropped top na parte de cima.

Saia midi

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quer uma aposta certeira para o verão? Então vá de saia midi! Além de fresquinha, essa é uma opção cheia de estilo e versátil para os dias mais quentes. Ao ser combinada com a rasteirinha da sua preferência, a peça transmite ainda mais romantismo e leveza.

Vestido

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Os vestidos são uma tendência atemporal, não é mesmo? Não tem erro se você combiná-los com uma rasteirinha bonita. O look é a cara da primavera/verão e se encaixa nas mais diversas ocasiões. Vale adaptar a composição ao seu estilo e optar por vestidos mais curtos ou longos. Fica a dica!

Shorts jeans

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Uma das opções mais “combináveis” do guarda-roupa não deixaria de ornar com a rasteirinha. A dica da estação é se jogar nos shorts godê, que são sucesso puro, mas o visual também fica incrível com qualquer modelo de shorts jeans que você tiver em casa. Para finalizar, aposte em uma camiseta “soltinha” e, se desejar, coloque para dentro e dê um charme extra à produção.

Calça cropped

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

As calças mais curtas, também conhecidas como calças cropped, são opções fresquinhas e sofisticadas para combinar com a rasteirinha. Caso não possua o modelo em casa, você também pode dobrar a barra da calça da sua escolha. As peças coloridas trazem um ar mais divertido e jovial ao look!

Macacão

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quando pensamos em uma peça leve para os dias quentes, logo vem à mente o macacão. A roupa é estilosa e forma combinações incríveis com a rasteirinha, podendo ser usada em qualquer ocasião. Os modelos mais claros são perfeitos para o dia, enquanto as cores escuras são ideais para usar à noite.

Dica extra: rasteirinha no trabalho

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Quem disse que o calçado combina apenas com eventos mais descontraídos no final de semana? Fazendo as escolhas certas, a rasteirinha pode facilmente ser utilizada no ambiente profissional. Deixe o salto alto de lado nos dias quentes com bastante conforto e estilo!

Leia mais:  Moda praia capixaba ganha espaço em feira internacional
Continue lendo

Moda e Beleza

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

Publicado

O problema afeta as madeixas de várias mulheres, mas pode ser resolvido. Descubra como!

Os cabelos ralos são caracterizados pelos fios quebradiços, propensos ao frizz e com aspecto “minguado”. Podem ser um grande incômodo para grande parte das mulheres, já que transmitem uma aparência de madeixas sem brilho e vitalidade, influenciando diretamente na autoestima. Mas existe, sim, solução.

De maneira geral, esse problema capilar pode estar relacionado à diminuição da densidade dos fios ou queda de cabelo. Os principais cuidados necessários para que você possa lidar com a questão da melhor forma – e recuperar todo o volume e movimento. Confira!

Cabelos ralos: tudo o que você precisa saber para prevenir e tratar

A profissional explica que não é um dilema identificar quando os cabelos estão ficando ralos, já que a mudança pode ser percebida a olho nu: Quando os fios estão mais fracos, eles tendem a quebrar mais facilmente e cair com maior regularidade. Se a pessoa estiver perdendo uma grande quantidade de cabelo ao longo do dia, é bom ligar o sinal de alerta.

Na dúvida, vale a pena fazer uma observação mais minuciosa da cabeça e, se for o caso, procurar a ajuda de um especialista no assunto. “Se houver grandes áreas com poucos fios ou um aumento de tamanho nas linhas ao dividir o cabelo, evidenciando o couro cabeludo, fique ainda mais atenta”, pontua.

Muitas pessoas acreditam que os dois termos são sinônimos, porém, isso não é verdade. É possível que alguém tenha fios grossos e, mesmo assim, sofra com cabelos ralos em algum momento da vida, por exemplo: “O cabelo ralo é resultado de uma menor quantidade de fios e o cabelo fino, por sua vez, é consequência de fios com menor densidade”.

Causas

Após identificar que os seus fios estão ralos, o primeiro passo é descobrir as causas desse problema, que podem ser diversas. Para iniciar o tratamento adequado e recuperar a vitalidade dos fios, é fundamental ter essa informação em mãos.

Entre os principais fatores causadores dos cabelos ralos estão o envelhecimento e tendência genética. Além disso, vale considerar uma alimentação desregulada e o estresse como possíveis responsáveis pela questão.

Por sua vez, o excesso de química e o uso exagerado de fontes de calor (secador, chapinha, babyliss…) também atuam fragilizando os fios, deixando-os danificados. Então, a combinação desses fatores pode ocasionar na queda capilar.

Prevenção

A tricologista destaca que não se deve esperar chegar a um quadro grave de perda de cabelo para que os fios sejam devidamente tratados. Os cuidados devem começar na prevenção do problema: “Nunca é só sobre cabelo. Precisamos nos cuidar para termos qualidade de vida e mais autoestima”.

Tratamento

As opções de tratamento para os cabelos ralos variam de acordo com a situação e devem ser recomendados por um profissional especializado. “Para aquelas que aderem à química, é possível recorrer a outros tipos de alisamento e, no caso das pessoas mais velhas, os agentes antioxidantes também são ótimos aliados para retardar o processo”

Leia mais:  Saiba quais são os principais cuidados com a maquiagem ao redor dos olhos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana