conecte-se conosco


Entretenimento

Menos Lixo, Mais Praia: voluntários se uniram para limpar as areias cariocas

Orla do Recreio recebeu a primeira Ação de Limpeza de Praias Menos é Mais, que contou com a participação do elenco de Amor de Mãe para promover a conscientização sobre o lixo nos mares

Publicado

A primeira ação de limpeza de praias Menos é Mais ocorreu neste sábado, dia 11, na praia do Recreio, durante o primeiro Curta Praia de 2020, iniciativa da Globo no Rio que que promove ações de esporte e de qualidade de vida. A coleta de lixo das areias contou com a participação dos atores Vladimir Brichta, Démick Lopes, Ísis Pessino e Ana Flávia Cavalcanti, do elenco de Amor de Mãe, do narrador Luiz Prota e do ex-jogador e comentarista do SporTV Grafite. A iniciativa é uma parceria da Globo com o Programa das Nações Unidas para o Meio AmbienteSOS Mata Atlântica, o Greenpeace e a Conservação Internacional.

Em apenas 3 horas de ação foram coletados 70 quilos de lixo tais como garrafas pets, bitucas de cigarro, copos descartáveis e embalagens de papelão. Todo material foi destinado para o descarte correto com o apoio da cooperativa Ecco Ponto Brasil Sustentável. Uma escultura em formato de peixe, assinada pelo artista plástico Davi Rezende, também ficou na praia durante todo o dia recebendo doações de tampinhas de plástico. O material foi destinado ao projeto Rodando com Tampinhas, onde será convertido em cadeiras de rodas para doação.

Leia mais:  Live Solidária arrecada cerca de 37 mil reais em doações

No papel do ambientalista Davi em Amor de Mãe, Vladimir Brichta, ficou impressionado com a ação e com o engajamento das pessoas presentes:

“Foi muito bonito, as pessoas ficam engajadas, pedindo para participar. Nós ficamos impressionados em ver como o coletivo é forte.”

Démick Lopes destacou a importância da educação e da conscientização sobre o descarte correto do lixo. “Em um curto espaço de tempo a gente recolheu muito lixo. Há várias ações que a gente pode fazer nesse sentido, educando nossos filhos, nossa família a ter cuidado com o lixo, para onde ele vai para ele não vir parar na praia, no meio ambiente”, reforçou o

Participando desse tipo de ação pela primeira vez, Ana Flávia Cavalcanti afirmou que ficou surpresa com a quantidade de resíduos na areia:

“Fiquei muito impactada. Nunca tinha vindo à praia para recolher lixo. A gente ficou um tempinho e recolheu muita coisa.”

A atriz ainda reforçou que devemos entender que cuidar do meio ambiente é cuidar do espaço onde todos nós vivemos. “Do ponto de vista do planeta não tem fora. A gente vive todo mundo aqui e quando a gente fala ‘vou jogar fora’, não vai jogar fora, porque a gente está aqui dentro do planeta”, frisou Ana Flávia.

Leia mais:  Thaeme se pronuncia após polêmica com Eduardo Costa

Como bem lembrou a atriz Ísis Pessino, é importante que cada um faça a sua parte e entenda que somos responsáveis pelo lixo que geramos: “Eu acho que está todo mundo mais ligado no meio ambiente, prestando mais atenção na nossa responsabilidade diante disso. Os lixos que estão aqui a gente que trouxe, a gente é responsável por esse lixo”,

A ação, que reuniu cerca de 200 pessoas, serve como um alerta para despertar a conscientização sobre a importância de cuidar das nossas praias, fazendo o recolhimento e o descarte correto do lixo que geramos. Atualmente, 720 milhões de copos plásticos são descartados por dia no Brasil. Segundo dados das Nações Unidas, se nada mudar, até 2050 haverá mais plástico do que peixes nos oceanos.

destacou.

Também presente na ação, o ex-jogador Grafite ficou impressionado com a atividade. “Foi uma experiência única e esclarecedora. Não tinha noção, quando ia à praia curtir, da quantidade de detritos na areia. Nesta experiência, vi que temos realmente que mudar nossas ações”, ressaltou.

publicidade

Entretenimento

Gusttavo Lima atropela ciclista ao sair da fazenda, em Goiás

Publicado

Cantor estava a 30 km/h e não viu a bicicleta, que passou muito rápido à frente do carro; colisão não deixou ninguém ferido gravemente

Gusttavo Lima se envolveu em um acidente na noite do último domingo (5).

O cantor saía de sua fazenda, na cidade de Bela Vista, em Goiás, quando colidiu contra um ciclista que passou à frente de seu carro.

Apesar do susto, os envolvidos nada sofreram. Segundo a assessoria do músico, ele dirigia devagar, a 30 km/h, e o homem a bordo da bicicleta passou rápido demais na frente do automóvel que Gusttavo guiava.

Ainda de acordo com a equipe do sertanejo, eles vão pagar exames para o ciclista analisar se nada de mais grave aconteceu.

Leia a nota da assessoria de Gusttavo Lima:

“Informamos que na noite de hoje (05/07), o veículo do cantor Gusttavo Lima atingiu um ciclista na cidade de Bela Vista de Goiânia (GO).

O carro era dirigido pelo cantor que ligou para o SAMU e permaneceu no local até a chegada do socorro médico. O ciclista, que não respeitou a sinalização de parada na via, teve leves ferimentos, foi encaminhado ao hospital e passa bem. O escritório do cantor está providenciando exames particulares para certificar que não houve nenhuma gravidade”.

São falsas as informações que o cantor estaria detido.

Leia mais:  Curado do coronavírus, apresentador do Jornal Nacional volta para casa
Continue lendo

Entretenimento

Maquiador detona Danielle Winits após ela defender Felipe Neto e usar termo racista: “Falida”

Publicado

“Se não suportam o sucesso e a grandeza alheia, que amarguem suas fraquezas lidando com a Justiça”, escreveu Danielle

Após Antônia Fontenelle envolver os irmãos Neto em crime de pedofilia, a atriz Danielle Winits resolveu sair em defesa do youtuber Felipe Neto, e deixou um comentário, a favor do rapaz:

“Venceremos todos esses pseudo influenciadores, pseudo jornalistas, pseudo humanos, pseudo qualquer coisa que eles/elas se auto-intitulam, no intuito de denegrir os grandes como você, Felipe. Se não suportam o sucesso e a grandeza alheia, que amarguem suas fraquezas lidando com a Justiça”, escreveu Danielle.

Porém, o comentário da atriz não pegou nada bem, já que ela acabou utilizando o termo racista ‘denegrir’ em sua fala.

O maquiador Augustin Fernandez deixou um comentário detonando Danielle

“Falou a pseudo atriz, falida, que finge gravidez em voos domésticos pra ter preferência no embarque. Nem R$ 40 pra comprar uma poltrona preferencial, né minha filha? Volta pro museu”, escreveu Agustin.

Que babado!

Leia mais:  Curado do coronavírus, apresentador do Jornal Nacional volta para casa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana