conecte-se conosco


Camisa 10

Mineirão faz postagens lamentando vandalismo dentro do estádio

Publicado

Perfil do Gigante da Pampulha publicou em seu Twitter imagens da destruição provocada por torcedores do Cruzeiro após jogo contra Palmeiras

A tristeza do torcedor do Cruzeiro pela queda para a Série B do Futebol Brasileiro era evidente do fim do jogo contra o Palmeiras, neste domingo, 8 de dezembro, no Mineirão. Porém, mesmo a dor esportiva da queda não justifica os atos de violência que ocorreram dentro do estádio nas arquibancadas e também o vandalismo cometido nas instalações do Mineirão.

A Minas Arena, que administra o Gigante da Pampulha, registrou diversos locais depredados e vandalizados por cruzeirenses depois da partida com o Palmeiras,

Em sua conta no Twitter, o Mineirão lamentou o quebra-quebra e postou diversas fotos dos estragos. Veja os tweets abaixo.

– Por aqui trabalhamos duro para receber bem a todos. Infelizmente, o vandalismo tomou conta e, com tristeza, mostrou que o resultado fora de campo. É importante a sociedade refletir sobre o comportamento do torcedor. Torcemos por um 2020 diferente!- postou.

Em outra postagem, o perfil do Mineirão continuou o pesar pela irracionalidade do torcedor que quebrou instalações do estádio de todos os mineiros.

– Tem gente que acha que é só um gigante de concreto, mas eu tenho alma. Torço, vibro, comemoro e sofro, fico triste. Ver um mineiro rebaixado é muito ruim. Mas o mais dolorido foi ver os torcedores apaixonados que costumam vibrar na arquibancada, se transformarem em vândalos- publicou.

Ainda não há dados sobre o tamanho do prejuízo no estádio após os diversos atos de vandalismo nas arquibancadas e em outras áreas do Mineirão.

Leia mais:  Prefeitura do Rio autoriza presença de público em estádios de futebol
publicidade

Camisa 10

Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre

Publicado

O piloto capixaba Frank Brown viaja na próxima segunda-feira (28) para o Nordeste em uma expedição que tem por objetivo bater o recorde mundial de voo livre em quilômetros percorridos.

Brown e sua equipe de dez pessoas, que incluem apoiadores e também mais quatro pilotos que participarão da expedição, partem de Vitória com destino ao Rio Grande do Norte . A intenção da equipe é passar dez dias esperando a onda perfeita de vento para encarar o desafio.

O capixaba falou do desafio que será tentar a quebra do recorde mundial. “Serão dez dias intensos. Vamos monitorar as condições do vento e assim que tiver condições pegamos a onda perfeita, só que ao invés do mar será no céu. A ideia é bater 600 km de voo e ultrapassarmos com sobra o recorde mundial atual que é de 584 km de voo seguidos.” , afirmou.

Com os 600 km percorridos uma curiosidade interessante será que Frank Brown cruzará os estados do Rio Grande do Norte e Ceará até chegar ao destino final da expedição a cidade de Teresina no Piauí.

Leia mais:  Globo estuda pedir trégua. E pagar ao Flamengo pela decisão do Carioca
Continue lendo

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  Sesport divulga lista com 116 contemplados para o programa Bolsa Atleta 2019
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana