conecte-se conosco


Brasil

Ministros do Supremo dizem que Kassio Nunes ‘surpreende positivamente’

Publicado

A indicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que escolheu o desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a vaga do decano Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal) “surpreendeu positivamente” ministros da Corte.

Na noite desta terça-feira (29), o desembargador foi à casa do ministro Gilmar Mendes, onde também se encontrou com o ex-presidente do Supremo Dias Toffoli, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, e confirmada pela CNN.

Kassio Nunes é respeitado pela Corte. Ministros o classificam como uma pessoa séria. 

A avaliação no Supremo é a de que, ao optar por alguém jovem, Bolsonaro segue o mesmo caminho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Kassio tem 48 anos e desde 2001 ocupa o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

No Senado, o nome de Nunes também foi bem recebido. A avaliação é a de que ele não terá problemas em sua sabatina.

Leia mais:  Apostas da Mega da Virada podem ser feitas até as 17h desta terça
publicidade

Brasil

Mulher trans é atacada com 30 facadas e pula de carro em movimento

Publicado

Uma mulher trans de 28 anos foi agredida por dois homens na manhã do sábado (17) em Içara, no Sul de Santa Catarina.

A vítima, identificada como Rebeka Curtts, estava dirigindo quando começou a ser agredida. Ela precisou pular do carro em movimento e pedir ajuda.

Os bombeiros a socorreram e levaram para o hospital. Ainda no sábado ela recebeu alta e nesta segunda-feira (19) se recuperava em casa.

A vítima contou à policia que um dos homens era cliente dela há alguns meses e que devia mais de R$ 1 mil. Rebeca, que trabalha como acompanhante e massagista, disse ainda que o homem marcou um encontro dizendo que iria quitar a dívida, e que levaria um amigo junto.

Ele teria tentado fazer o pagamento em uma máquina de cartão, mas a transação não deu certo. Foi nesse momento que as agressões começaram.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de latrocínio, pois os suspeitos fugiram levando o carro da vítima. O veículo foi abandonado em seguida, mas a polícia não deu informações sobre os suspeitos

A vítima planeja pedir uma medida protetiva contra os dois autores, pois um dos homens sabe a localização da casa em que mora.

“Eu estou com medo. Uma amiga disse que ele era muito perigoso. Os dois estão foragidos, e um deles me conhece bem”, contou a vítima.

Ela foi atingida mais de 30 vezes e, no hospital, recebeu mais de 100 pontos.

 

Leia mais:  Braga Netto é ''cotado para qualquer coisa'', afirma Bolsonaro
Continue lendo

Brasil

Candidato cai em rio durante gravação de propaganda eleitoral; Assista

Publicado

Um candidato à Prefeitura de Ji-Paraná, no interior de Rondônia, protagonizou uma cena engraçada no último final de semana. Enquanto gravava uma propaganda eleitoral às margens do Rio Machado, que corta a cidade, Julian Cuadal Soares (PDT) se desequilibrou e acabou caindo dentro da água. 

As imagens foram gravadas por populares que não faziam parte da equipe do candidato. Logo que caiu na água, os colegas que realizavam a produção da campanha ajudaram o homem a sair do rio. Após o episódio engraçado, o político gravou um vídeo para as redes sociais em que comenta a situação.

Com bastante bom humor, Julian ressaltou que é sempre muito bom tomar um banho nas águas do Rio Machado. Veja o vídeo do tombo na água:

Leia mais:  Antecipação do 13º do INSS começa nesta sexta-feira. Veja o calendário de pagamento!
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana