conecte-se conosco


Camisa 10

Neymar se arrependeu de ir ao PSG e quer voltar ao Barça, diz Messi

Publicado

Ao jornal Mundo Deportivo, argentino sugeriu que brasileiro se desculpasse pela forma como deixou clube e afirmou que não pensa em sair do Barcelona

Neymar quer voltar ao Barcelona. A afirmação feita pelo argentino Lionel Messi em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo promete colocar ainda mais combustível nas especulações sobre possível volta do brasileiro ao clube em que ganhou a Liga dos Campeões em 2014/2015.

A declaração surge na mesma semana que Neymar reclamou publicamente da forma como o PSG lidou com sua última lesão e o retirou de quatro partidas.

Messi reforçou a amizade construída durante os anos que formaram o trio MSN, junto com Luis Suárez, e disse que seu ex-companheiro poderia pedir desculpas ao clube e aos torcedores pela forma como deixou a Espanha para atuar na França, em 2017. “Ele está com muita vontade de voltar. Sempre se mostrou arrependido. Ele fez muito para voltar, e isso (pedir perdão) seria o primeiro passo para tentar chegar.”

Além de ter quebrado seu contrato de forma unilateral, com pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca R$ 820 milhões) por parte do PSG, Neymar ainda cobra na Justiça um bônus de 26 milhões de euros (R$ 122,5 milhões) por ter renovado seu contrato com os catalães em 2016. O Barcelona alega que não deve pagar porque o vínculo não foi cumprido em sua totalidade.

“É normal que as pessoas vejam assim, pela maneira que ele se foi. A mim também incomodou em um momento, tentamos convencê-lo de que não fizesse isso. Mas no fim, todos queremos ganhar e ter os melhores ao lado. Nós e a torcida. Como disse antes, é um dos melhores e nos ajudava muito no campo. Mas é compreensível que as pessoas pensem assim, já que saiu de uma forma que não agradou”, explicou Messi.

Nesta semana, após a derrota do Paris Saint-Germain por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, em jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar exibiu insatisfação com a comissão técnica e o departamento médico do clube francês. Ele alega que estava recuperado de uma fissura na costela e mesmo assim foi poupado de quatro jogos, fato que tirou seu ritmo de jogo. “Tive de acatar. Tive várias discussões, não curti o que propuseram. Mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e os companheiros.”

Messi também aproveitou a entrevista para negar que tenha vontade de deixar o Barcelona: “quero ganhar outra Liga dos Campeões e seguir ganhando Campeonatos Espanhóis”. Vários rumores surgiram nos últimos meses depois que o seis vezes melhor do mundo discutiu publicamente com Eric Abidal, secretário-técnico do clube.

O ex-lateral esquerdo francês havia afirmado que os jogadores “estavam insatisfeitos” com Ernesto Valverde e isso motivou a demissão do treinador. Nas redes sociais, Messi saiu em defesa do grupo.

“Não sei o que passou na cabeça dele para dizer isso, mas respondi porque me senti atacado, e senti que atacava os jogadores. E já há muitas coisas que dizem no vestiário, como se controlassem tudo, que põe e coloca treinadores, traz jogadores e tudo sobre mim… E me incomodou que falasse isso uma pessoa do clube, um dirigente”, declarou.

Leia mais:  Queniano ultrapassa rival na 'última passada' e vence a São Silvestre
publicidade

Camisa 10

Flu lança camisa rosa em campanha contra câncer de mama

Publicado

Camisa será lançada nos próximos dias, terá modelos feminino e masculino, e deverá começar a ser vendida no dia 1º de outubro

O Fluminense e a Umbro lançarão nos próximos dias uma camisa na cor rosa com detalhes em grená como ação pelo “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Imagens do modelo feminino foram reveladas pela página do instagram “Camisas do Flu”. Trata-se de uma edição especial pela campanha e apurou que haverá também modelo masculino.

A tendência é que a camisa comece a ser vendida já no dia 1º de outubro, tanto nas lojas online do clube e da fornecedora, quanto nas lojas físicas. O modelo segue a linha do novo terceiro uniforme do time, de cor verde, com o escudo formado apenas pela tipografia das iniciais do clube, “FFC”.

Leia mais:  "É um dia histórico", diz prefeito Max Filho sobre início do Programa Bolsa Atleta
Continue lendo

Camisa 10

Jogador português e a namorada ficam estado grave após cair de 40 metros

Publicado

Os dois passeavam de quadriciclo no Chipre quando caíram de uma falésia com cerca de 40 metros de altura

Um passeio de quadriciclo terminou em tragédia para o jogador português Carlos Miguel Tavares Oliveira, conhecido por Carlitos, e sua namorada, que não teve o nome divulgado. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, o casal saiu da pista em uma estrada em Akamas, no Chipre, e caiu de uma falésia de 40 metros de altura. O acidente aconteceu no domingo (27).

Tanto Carlitos, de 27 anos, como a namorada, de 22, estão internados em estado muito grave em um hospital de Paphos. Em entrevista à rádio Super Sport FM, o vice-presidente do Doxa, Nikos Konstantinou, afirmou que namorada de Carlitos está em situação “mais grave”, com lesões nas vértebras, na bacia, no baço e nos rins.

De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu numa zona turística, mas considerada perigosa devido à proximidade dos penhascos. Um casal russo morreu em um acidente semelhante há um ano.

O veículo de Carlitos teria saído da estrada, arrastando ele e a namorada. Eles foram resgatados por equipes de emergência. O acidente está a ser investigado pelas autoridades. 

Carlitos nasceu em Almada e teve passagem pelo Benfica, Estoril e Sintrense. Em 2013 transferiu-se ao Doxa Katokopias. Desde então, passou por equipes de Chipre, Polônia e Cazaquistão, retornando à equipe atual no ano passado.

Leia mais:  FIFPro lamenta demissões de jogadores e reduções unilaterais de salários por parte dos clubes
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana