conecte-se conosco


São Mateus

Onda de assaltos em São Mateus deixam trabalhadores assustados

Publicado

Crimes tem acontecido nas primeiras horas da manhã, quando muitos trabalhadores estão indo ou voltando dos seus serviços

São Mateus – Os assaltos tem acontecido sempre nas primeiras horas da manhã, geralmente entre 05:15 e 06:30, horário de pouco movimento nas ruas, onde trabalhadores ficam expostos a criminalidade, nas ruas e principalmente em pontos de ônibus.

“Fico no ponto de ônibus do Rondelli, e sempre com muito medo. Os assaltantes passam de moto, sempre em dois e armados, pedem o nosso celular e vão embora. Com pouco movimento e sem viatura nas ruas fica fácil pra eles nos roubarem”. Conta uma jovem trabalhadora. “Já tentaram me roubar duas vezes, mas consegui escapar, e outras duas vezes, quando cheguei ao ponto tinham acabado de roubar”, completa.

“Fui assaltada neste ponto do Rondelli. Trabalho numa fábrica de porcelana e lá já é um perigo, pois acontecem muitos roubos quando a gente sai, mas ultimamente aqui também te sido perigoso. Tentaram uma vez, mas percebi a movimentação dos caras de moto e consegui escapar, mas quinta-feira (31/10), me roubaram, levaram meu celular”, conta outra jovem.

A onda de assaltos nestes horário e locais específicos tem sido constantes, neste ponto de ônibus do bairro Sernamby e também no ponto ao lado do INSS, Centro da cidade.

“Os bandido tem aproveitado o pouco movimento nas ruas e desfilado à vontade para cometerem seus roubos, contra trabalhadores que estão indo ou retornando dos seus serviços”, conta um dos passageiros no ponto de ônibus.

Os mateenses cobram maior atenção por parte da Polícia Militar, nestes horários e principalmente mais abordagens como forma de prevenção aos constantes crimes na cidade.

 

Leia mais:  Governador atende pedido de lideranças políticas e anuncia a construção do novo Hospital Roberto Silvares

publicidade

São Mateus

Moradores do bairro Porto interditam rua em São Mateus

Publicado

Um protesto feito pelos moradores do Bairro Porto, fechou uma importante rua do Centro de São Mateus, segundo informações, os moradores reivindicam a conclusão da obra de uma das ladeiras que dá acesso ao bairro. Segundo um dos moradores a acesso está horrível, pedras soltas, muitos buracos e lama por causa das chuvas dos últimos dias, dificultando a vida de quem depende do acesso.

Segundo a prefeitura de São  Mateus, as obras no Sítio Histórico do Porto continuam e aguardam  a liberação  de recursos  junto  do Ministério  das Cidades para ajustar o cronograma original de execução da mesma.

Leia mais:  Jerri propõe internet gratuita em praças de São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Petrocity e FVC realizam Seminário Logística 4.0

Publicado

A Petrocity Portos e a Faculdade Vale do Cricaré realizam nesta quarta-feira (13/11), às 18h30 o 1º Seminário: Logística 4.0 – Perspectivas, Oportunidades e Velocidade dos Negócios.

Segundo a organização, serão apresentadas soluções inovadoras e customizadas da logística portuária, conectada e inteligente, para atender os desafios da quarta revolução industrial (indústria 4.0), que engloba tecnologias para automação e troca de dados através da utilização de conceitos de Sistemas Ciberfísicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

18h30 – Abertura | José Roberto Barbosa (Presidente – Petrocity Portos)
19h10 – Indústria 4.0 | Wilhame Souza (Diretor de Tecnologia – CPSM)
19h50 – Energia 4.0 |- Ronaldo Badin (Diretor – Petrocity Energia)
20h30 – Data Center | Eduardo de Melo (Diretor de Infraestrutura Digital – Green4T)
21h00 – Blockchain | Alexandre Drumond (Master de Tecnologia – Magna Sistemas)

Leia mais:  Comissões da Câmara ouvem explicações sobre proposta do executivo de reajustar o IPTU
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana