conecte-se conosco


São Mateus

Onda de assaltos em São Mateus deixam trabalhadores assustados

Publicado

Crimes tem acontecido nas primeiras horas da manhã, quando muitos trabalhadores estão indo ou voltando dos seus serviços

São Mateus – Os assaltos tem acontecido sempre nas primeiras horas da manhã, geralmente entre 05:15 e 06:30, horário de pouco movimento nas ruas, onde trabalhadores ficam expostos a criminalidade, nas ruas e principalmente em pontos de ônibus.

“Fico no ponto de ônibus do Rondelli, e sempre com muito medo. Os assaltantes passam de moto, sempre em dois e armados, pedem o nosso celular e vão embora. Com pouco movimento e sem viatura nas ruas fica fácil pra eles nos roubarem”. Conta uma jovem trabalhadora. “Já tentaram me roubar duas vezes, mas consegui escapar, e outras duas vezes, quando cheguei ao ponto tinham acabado de roubar”, completa.

“Fui assaltada neste ponto do Rondelli. Trabalho numa fábrica de porcelana e lá já é um perigo, pois acontecem muitos roubos quando a gente sai, mas ultimamente aqui também te sido perigoso. Tentaram uma vez, mas percebi a movimentação dos caras de moto e consegui escapar, mas quinta-feira (31/10), me roubaram, levaram meu celular”, conta outra jovem.

A onda de assaltos nestes horário e locais específicos tem sido constantes, neste ponto de ônibus do bairro Sernamby e também no ponto ao lado do INSS, Centro da cidade.

“Os bandido tem aproveitado o pouco movimento nas ruas e desfilado à vontade para cometerem seus roubos, contra trabalhadores que estão indo ou retornando dos seus serviços”, conta um dos passageiros no ponto de ônibus.

Os mateenses cobram maior atenção por parte da Polícia Militar, nestes horários e principalmente mais abordagens como forma de prevenção aos constantes crimes na cidade.

 

Leia mais:  EDITORIAL - O povo mateense precisa reagir para mudar sua triste realidade

publicidade

São Mateus

Corpo de Bombeiros Militar realiza treinamento para surfistas de Guriri

Publicado

Foi realizado o treinamento Surf-Salva, na Ilha de Guriri em São Mateus-ES, no último domingo, ministrado através de uma parceria entre Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) e Associação de Surf da Ilha de Guriri (ASIG).

Visando trazer conhecimento para os surfistas da região sobre como se comportar ao se deparar com uma situação de afogamento, o treinamento teve seu início na sede da ASIG com instruções teóricas e práticas, que capacitaram surfistas para apoiar os trabalhos dos guarda-vidas na praia, além de auxiliar na prevenção ao afogamento.

Os temas abordados foram: características e graus do afogamento, transporte de vítimas com prancha de surf, identificação de um afogamento, técnicas de ressuscitação cardiopulmonar, entre outros assuntos.

As instruções foram ministradas pelo Sgt Calmon e Cb Botelho do CBMES, e do médico Dr. Henrique Zon, associado da ASIG

Leia mais:  Petrocity e FVC realizam Seminário Logística 4.0
Continue lendo

São Mateus

São Mateus vence o Atlético Itapemirim e é vice-líder do Campeonato Capixaba 2020

Publicado

Antes da bola começar a rolar para o Campeonato Capixaba 2020, o São Mateus estava longe de ser um dos favoritos. Mas, após quatro rodadas, os resultados provaram o contrário. Na noite desta quarta-feira, o Pitbull do Norte venceu a terceira partida consecutiva ao superar o Atlético Itapemirim, por 1 a 0, no Sernamby.

Com o resultados, o São Mateus foi aos nove pontos ganhos, ultrapassa Rio Branco VN e Real Noroeste e alcança a vice-liderança do Capixaba 2020. O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, pelo zagueiro Fernando Salles.

O Campeonato Capixaba 2020 prossegue no próximo final de semana com os jogos da quinta rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, O Atlético Itapemirim enfrenta o Serra no Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim. No domingo, às 15h, o São Mateus visita o Rio Branco VN, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Leia mais:  CPI dos Maus-tratos Contra Animais, da ALES, ouvirá na câmara o suspeito de matar um cachorro
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana