conecte-se conosco


Mundo Cristão

Pastor critica quem chama animais de filhos: “idolatria pet”

Publicado

Na visão de Anderson Silva, colocar animais no lugar de pessoas representa a fragilidade humana

Algumas mudanças na sociedade são preocupantes: pessoas que nasceram entre 1980 e 1990 (millennials) preferem adotar cães e gatos a terem filhos.

Cada vez mais individualistas e solitários, os jovens estariam trocando relações humanos pela companhia de animais, o que para o pastor Anderson Silva pode ser interpretado como idolatria.

“O ‘veganismo moderno’ e a ‘revolução pet’ são um novo tipo de paganismo: o animal se tornou divindade ou o substituto da humanidade! Os idólatras animais acumulam divórcios, enriquecem cartórios e advogados, criam um dos mais lucrativos mercados da atualidade (o pet) e tentam transferir as dores do coração a um ser que não pode falar de volta”, disse ele no Facebook.

“A idolatria pet se dá pela possibilidade de um relacionamento monólogo, eles não falam de volta. Aí fingimos que está tudo bem…”, completou o pastor causando grande polêmica em suas redes sociais.

O pastor não exagera ao chamar a atenção para essa inversão, dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coletados em 2013 já mostravam que os lares brasileiros tinham mais animais do que crianças de até 12 anos.

Segundo o IBGE, as famílias brasileiras cuidam de 52 milhões de cães contra 45 milhões de crianças. E a expectativa do órgão era que as famílias dariam cada vez mais espaço para os animais e menos para os filhos pequenos.

A mensagem do pastor foi compartilhada centenas de vezes e ele precisou gravar um vídeo explicando sua visão e dizendo que, ao criticar quem chama animais de filhos, ele não estava dizendo que os bichos não merecem carinho e cuidado.

DESENHANDO: A fragilidade humana produziu a idolatria animal! Por dores relacionais reais, as pessoas bestializaram suas afeições humanas e transferiram isso aos PETS.

Posted by Pastor Anderson Silva on Monday, January 6, 2020

“A fragilidade humana produziu a idolatria animal! Por dores relacionais reais, as pessoas bestializaram suas afeições humanas e transferiram isso aos PETS”, concluiu.

Leia mais:  Evangélicos confiam em líderes religiosos e policiais, mas são céticos em relação a jornalistas
publicidade

Mundo Cristão

Até 2032 evangélicos devem ser maioria no Brasil

Publicado

Nos últimos dez anos a população evangélica brasileira cresceu de 22,2% para 31%, segundo dados recentes do Datafolha, e a estimativa é que até 2032 os evangélicos sejam maioria.

A data estimada dessa vez é diferente de outras previsões que afirmavam que a maioria dos brasileiros seria evangélica em 2022, seguindo a estimativa de crescimento do Censo 2010.

A nova data citada em uma reportagem da Folha de São Paulo usa a projeção do demógrafo José Eustáquio Alves, que acredita que até 2032 os evangélicos serão mais de 40% da população.

Alves acreditava que o número de evangélicos ultrapassaria o de católicos no Brasil apenas em 2040, mas as novas análises mostram que o processo está acelerando, podendo adiantar em até oito anos.

Leia mais:  Homem é alfabetizado ao estudar a Bíblia em rádio evangélica do ES
Continue lendo

Mundo Cristão

Jesus Vida Verão espera atrair 30 mil pessoas por dia a Vila Velha

Publicado

A 29ª edição do evento gospel começa nesta quarta-feira (8) na Praia de Itapoã, em Vila Velha; confira a programação completa

O primeiro dia de evento terá as apresentações da cantora Cassiane e da Banda Novo Som; quinta-feira 09 – será a vez de Baruk e Eyshila subirem ao palco; Sexta-feira o festival fica por conta do Cantor Anderson Freire e Willon Worship e fechando o evento, Jesus Vida Verão 2020 estarão se apresentado a cantora Fernando Brum e Willon Worship.

Com um número expressivo de evangélicos a cidade de Linhares é uma das que tem organizado e levado vários ônibus em caravana para o evento, oque deve se repetir neste ano.

Veja programação do Festival Jesus Vida Verão 2020

Origem do evento

A origem do Jesus Vida Verão está diretamente ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que na sua maioria acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a idéia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia. O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja e a Palavra bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Eram moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem. Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas e já nessa época aconteceram as primeiras conversões de pessoas ao lado de Cristo. Percebendo o potencial da idéia, no verão de 1993, o pastor Vanedson convocou toda a igreja a participar mais ativamente do evento. Duas caixas de som, um microfone e um teclado começaram a ser usados na praia para que o culto alcançasse mais pessoas. Ampliou-se a visão do louvor e adoração, passando-se a contemplar de forma mais forte o evangelismo. “O Jesus Vida Verão nasceu pequeno. O crescimento foi fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus”.

Imagem relacionada

Esquema de segurança garantido

Todo o esquema de segurança e de trânsito está garantido para a realização da 29ª edição do Jesus Vida Verão 2019, que acontece de quarta-feira (8) a sábado (11), a partir das 19h30 até as 22h30, na Praia de Itapuã. A interdição começa duas horas antes de iniciar o evento e se encerra após a dispersão total do público.

As avenidas Estudante José Júlio de Souza e Antônio Gil Veloso serão interditadas no trecho entre a Avenida São Paulo e a Avenida Jair de Andrade, na Praia de Itapuã. O local será sinalizado e contará com a presença de agentes da Guarda Municipal para orientações e o ordenamento do trânsito e a segurança do público no evento.

Durante Jesus Vida Verão, mais de 30 agentes da Guarda Municipal vão atuar na segurança e no ordenamento do trânsito com viaturas, motocicletas no patrulhamento preventivo e no policiamento à pé no entorno do evento.

A opção para o motorista que trafega pela Avenida Estudante José Júlio de Souza, entre Itaparica e Itapuã, é acessar a Avenida São Paulo até a Rua Resplendor e seguir até a Rua Ceará para acessar a Terceira Ponte ou entrar na Avenida Antonio Gil Veloso, no sentido Praia da Costa.

“Mesmo sendo um evento de natureza pacífica, a Guarda Municipal vai atuar no ordenamento do trânsito da região e na segurança do público que frequenta o local”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.
O evento também conta com o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos; de Esporte e Lazer; de Desenvolvimento Econômico/Turismo; e de Cultura.

Leia mais:  Médico cristão é demitido por se recusar a chamar de senhora “um barbudo de 1,80m”
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana