conecte-se conosco


Mundo Cristão

Pastor vence “The Voice”, com a música cristã “I Can Only Imagine”

Publicado

Todd Tilghman, um pastor do Mississippi, foi coroado vencedor do The Voice, na noite da última terça-feira, 19. Ele incluiu em sua apresentação final a música “I Can Only Imagine” (Eu só posso imaginar), da banda Mercy Me, que inspirou o filme homônimo.

“Eu gostaria de saber como dizer obrigado. E gostaria que vocês soubessem o quanto respeito e admiro meus novos amigos e colegas artistas/concorrentes na @NBCTheVoice. Não sei quanto tempo levarei para processar, mas com certeza estou agradecido por cada momento”, escreveu o pastor em sua conta no Twitter.

Todd, 42 anos, atua como pastor líder da Cornerstone Church em Meridian, Mississippi (EUA). Ele chegou ao topo na temporada 18 do The Voice, depois de vencer outros nove cantores. O pastor integrou a equipe Team Blake, que era formada por calouros que recebiam orientações do cantor de country Blake Shelton.

Trajetória de Todd no programa

O pastor participou do programa através de uma videoconferência por conta da pandemia do coronavírus. Em sua primeira apresentação da final, tocou a música “Long Way Home”, e seu desempenho foi classificado como “incrível” pelo técnico de sua equipe.

Em seguida, interpretou I Can Only Imagine, que sensibilizou um dos jurados. “Pastor, adoramos ver sua jornada durante toda a temporada”, disse o treinador John Legend.

Muito emocioanda, a cantora Kelly Clarkson, uma das juradas, disse. “Você é muito emocionante. É porque você é um pastor, porque você tem uma crença tão maior dentro de você do que apenas a si mesmo. Eu adoraria ir à sua igreja apenas para ouvi-lo falar, não apenas cantar. Você é muito especial”, declarou.

Diante disso, seu treinador reiterou o elogio a seu calouro pela “conexão que você tem com as pessoas”.

Uma terceira música escolhida pelo pastor foi Authority Song, de John Mellencamp, que ele cantou ao lado de Blake Shelton. Quando saiu o resultado que lhe deu a vitória no The Voice, Todd Tilghman estava cercado por sua esposa – com quem é casado há 21 anos – e seus oito filhos como anfitrião Carson Daly o nomearam o vencedor da competição de canto.

Além de cantar remotamente para a competição, as restrições de arrecadação de dízimos e oferta impostas pela pandemia de Covid-19 forçaram a igreja de Tilghman a realizar seus cultos através de plataformas online.

Pregação

De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor pregou uma mensagem apropriada neste mês baseada no livro de Mateus 25:14-19 , a parábola dos talentos. O sermão foi transmitido ao vivo no Facebook.

“Pegue os talentos que o Mestre lhe deu antes de nos separarmos e multiplique-os durante esse período, para que, quando voltarmos juntos, você voltará com mais do que sobrou”, disse ele aos membros da Cornerstone Church no resumo de sua pregação.

Veja a apresentação do pastor na final do “The Voice”:

Leia mais:  Pandemia: Califórnia proíbe cristãos de louvarem a Deus durante cultos
publicidade

Mundo Cristão

Pandemia: Califórnia proíbe cristãos de louvarem a Deus durante cultos

Publicado

O estado da Califórnia decidiu proibir que as igrejas louvem a Deus durante os cultos sob o argumento de impedir a propagação do novo coronavírus. Um pastor está conclamando os cristãos a responderem às autoridades nas urnas, em novembro.

O órgão equivalente à secretaria de saúde da Califórnia passou a exigir que as igrejas não realizem os momentos de louvor durante os cultos: “Atividades como cantar contrariam a redução de risco alcançada através de um metro e meio de distanciamento físico”, diz a nota de anúncio da medida.

De acordo com informações do portal The Christian Post, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estariam alertando que cantar pode espalhar o coronavírus tão facilmente quanto espirrar ou tossir. Assim, as autoridades da Califórnia decidiram limitar a liturgia dos cultos.

Além disso, o estado determinou que restaurantes, cinemas, museus e outros estabelecimentos em 19 municípios onde houve aumento do número de infectados fossem fechados.

As novas proibições são uma resposta ao aumento da hospitalização nos últimos 14 dias. Ao todo, mais de 240 mil casos foram confirmados no estado.

O pastor Jentezen Franklin, líder da megaigreja Free Chapel, afirmou que os cristãos devem votar a fé nas próximas eleições, pois a vitória do Partido Democrata instauraria uma perseguição religiosa sem precedentes nos Estados Unidos, em sua visão.

“O governador da Califórnia acabou de proibir cantar na igreja. Católicos não podem recitar; Os evangélicos não podem adorar em voz alta. A própria definição de discriminação é permitir que milhares de pessoas marchem e gritem sem máscaras enquanto dizem às igrejas [com] 100 ou menos [membros] que você não pode cantar”, protestou o pastor.

“Os cristãos devem perceber que a esquerda radical restringirá e controlará a igreja se não votarmos nossa fé em novembro! Você está registrado para votar em sua fé?”, questionou o pastor, estimulando os fiéis a cumprirem os requisitos para irem às urnas nas próximas eleições presidenciais. Nos Estados Unidos, os eleitores não são obrigados a votar, mas precisam se registrar no sistema eleitoral caso tenham a intenção de comparecer à votação.

Leia mais:  Igreja paga dívidas médicas de 45 mil famílias
Continue lendo

Mundo Cristão

Morre Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB

Publicado

Pastor da Assembleia de Deus havia perdido o filho há poucos dias para o coronavírus.

Presidente da Assembleia de Deus de Cuiabá, no Mato Grosso, e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, morreu nesta quarta-feira (8) vitima da covid-19.

Ele também era líder da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (COMADEMAT).

O pastor já havia perdido o filho para a doença, o também pastor Rubens Siro de Souza, de 68 anos, sepultado no dia 4 de julho. Rubens era vice-presidente da igreja, pai de três filhos e avô.

A morte do pastor Sebastião foi anunciada através das redes sociais, sendo que a esposa, irmã Nilda de Paula Souza, de 85 anos, também foi internada por causa da doença, mas acabou se recuperando e recebendo alta.

Em nota, a CGADB lembrou a história do pastor, destacando que ele foi presidente da instituição de 1993 a 1995, quando deixou o cargo para servir como vice-presidente.

Sebastião Rodrigues estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e chegou a ser entubado, mas depois de uma melhora acabou não resistindo.

Além da esposa, o pastor deixa os filhos Silas, Silene e Abilio, assim como noras, genros, netos, bisnetos e tataranetos.

Leia mais:  Pandemia: Califórnia proíbe cristãos de louvarem a Deus durante cultos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana