conecte-se conosco


Política e Governo

PL amplia permissão para tráfego na 3ª Ponte

Publicado

Proposta permite o tráfego de veículos que executam serviços como coleta de lixo e reparo em redes de energia elétrica, água e gás canalizado

O deputado Bruno Lamas (PSB) protocolou o Projeto de Lei 475/2020, que amplia os tipos de veículos que poderão circular pela Terceira Ponte. A matéria altera a Lei 9.602/2010, que hoje proíbe o tráfego, na via, de veículo automotor de carga com mais de dois eixos ou peso bruto acima de 15 toneladas.

O PL 475/2020 exclui dessa restrição os veículos utilizados para a prestação de serviços de utilidade pública. Seriam contemplados com permissão de passagem pela via os veículos destinados à manutenção e ao reparo de redes de energia elétrica, de água e esgotos, de gás combustível canalizado e de comunicações; os que se destinam à conservação, manutenção e sinalização viária, quando a serviço de órgão executivo de trânsito ou executivo rodoviário; os que fazem serviços de guinchos; e os veículos que transportam valores e os que fazem escolta, desde que registrados em órgão rodoviário os veículos destinados.

Também entrariam nessa lista os caminhões que fazem o recolhimento do lixo e os veículos destinados à manutenção e restabelecimento dos sistemas das linhas e estações metroferroviárias.  

“É uma matéria altamente relevante, tendo em vista sua essencialidade no manejo dos serviços públicos e contribuição para o bom funcionamento na Região Metropolitana de Vitória”, afirma Bruno Lamas na justificativa do projeto. Segundo ele, a “restrição de rodagem gera distorções e lentidão na prestação dos serviços aos quais se destinam”. 

Tramitação 

O PL 475/2020 foi lido na sessão ordinária do último dia 9 de setembro e encaminhado às comissões de Justiça, Infraestrutura e Finanças. Caso seja aprovada e vire lei, a medida entrará em vigor na data de sua publicação em diário oficial. 

Leia mais:  Educação discute novo modelo de escola em tempo integral
publicidade

Política e Governo

Radar eleitoral: Sergio Meneguelli deixa eleição em Colatina

Publicado

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli anunciou que não será pré-candidato. “A partir desse momento eu não participo da campanha eleitoral deste ano. Eu não manifestarei apoio a candidato nenhum”. 

Em Linhares

A base de apoio à candidatura de Marcos Garcia à prefeitura ganhou mais um aliado. A Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Linhares bateu o martelo e oficializou a aliança. A decisão reforça a coligação “Por você, por Linhares”, formada pelo Partido Verde (PV), Partido Progressista (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), o Cidadania e agora o PTB.

Vice I

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da prefeitura da Serra. Guilherme Ribeiro de Souza Lima, de 40 anos, é diretor da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), coordenador da Assembleia Municipal do Orçamento Participativo (Amo) e filiado ao PSB.
Ele é do movimento popular da Serra, onde atua há mais de 20 anos. Atualmente é líder comunitário do bairro Manguinhos.

Vice II

Dr. Victor Linhalis será o vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos). Dr Victor, como é conhecido, é graduado em direito e pós-graduado em direito trabalhista. É presidente municipal do Solidariedade, evangélico, casado e pai de dois filhos.

Vice III

O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo Pimenta (PSDB), de 52 anos, foi anunciado como pré-candidato a vice do deputado Vandinho Leite (PSDB). Afonso tem atuado para consolidar o partido Aliança pelo Brasil no Estado. O anúncio foi feito diretamente do escritório do ex-deputado federal Carlos Manato, também ligado ao partido que está sendo criado por Bolsonaro.

Leia mais:  Governo do Estado anuncia reajuste do piso salarial do magistério
Continue lendo

Política e Governo

Marcos Garcia (PV) conquista apoio do PTB em Linhares

Publicado

Linhares – A base de apoio à candidatura de Marcos Garcia à Prefeitura de Linhares ganhou mais um importante aliado. Isso porque, na noite desta quinta-feira (17), a Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Linhares bateu o martelo e oficializou a aliança. A decisão reforça a Coligação “Por você, por Linhares”, formada pelo Partido Verde (PV), Partido Progressista (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), o Cidadania e agora o PTB. Com a formalização da aliança, o PTB acrescenta 26 pré-candidatos a vereador à chapa.

De acordo com o presidente do PTB em Linhares, Arthur da Silva Santos, o partido defende o diálogo com a sociedade para como chave para o processo de escolha do futuro da cidade. “O diálogo com a sociedade é fundamental na gestão de políticas públicas. As propostas precisam ser colocadas na mesa para a sociedade ter o real conhecimento. Este vai ser um momento de debatermos nossas ideias e participarmos do processo eleitoral. Linhares merece o melhor é vimos no Marcos esse potencial de diálogo com a sociedade”, afirmou.

Majoritária
O nome do deputado estadual Marcos Garcia foi confirmado como candidato a prefeito de Linhares na última terça-feira (15), durante a convenção municipal do PV. Na ocasião, partido também definiu que o presidente licenciado do Sindicato Rural de Linhares, Antonio Roberte Bourguignon, do Partido Progressista (PP), será o candidato a vice-prefeito na chapa.
 
Alianças
De acordo com dirigentes do PV-Linhares, o partido segue em conversas com outras siglas e, até a data limite de fechamento das coligações, outros partidos devem ser confirmados.

Leia mais:  Cinquenta respiradores chegam ao Estado para reforçar atendimento aos casos da Covid-19
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana