conecte-se conosco


Cidades

Política Nacional de Incentivo à Cocoicultura de Qualidade é aprovada na Comissão de Finanças e Tributação

Publicado

A cultura do coco dá mais um passo para contar com instrumentos de incentivo à produção de excelência. O Projeto de Lei 10.788/18, de autoria do Deputado Federal Evair de Melo (PP-ES), foi aprovado nesta quarta-feira (6) pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados (CFT). 

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e membro da Frente Parlamentar da Apicultura, Evair ressalta a importância econômica e social da cocoicultura em sua justificativa. “O coco é uma matéria prima fundamental em diversas atividades, como no setor alimentício, na própria agricultura, no controle de erosão e nas fabricações de colchões, bancos de veículos, tapetes, fibras, sabões e detergentes. A proposta que apresentei vai de encontro a essa importância socioeconômica da atividade no Brasil e em razão da necessidade de se promover avanços tecnológicos e novos investimentos que garantam a competitividade da produção”.

A proposta garante estímulos aos produtores por meio do crédito rural, pesquisa agrícola, assistência técnica e extensão rural, entre outros. Com a aprovação do texto na CFT, o Projeto de Lei segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) antes de seguir para o Senado.

Leia mais:  Escola Professora Carolina Pichler consegue 100% de frequência dos estudantes no Paebes
publicidade

Cidades

Treinamento de livro que já inspirou mais de 4 milhões de pessoas chega ao Estado

Publicado

Aumentar a produtividade, engajar a equipe e construir uma carreira de sucesso são algumas prioridades para quem deseja destaque na profissão e, consequentemente, melhores ganhos e reconhecimento. As técnicas para chegar a esses objetivos – contidas no livro “O Monge e Executivo”, que já vendeu mais de 4 milhões de exemplares em todo o mundo – serão ministradas pela primeira vez no Estado. Será no próximo dia 30, no auditório da FDV, em Vitória.

O administrador e mestre em Finanças, Neder Izaac, é o embaixador e único autorizado pelo autor James C. Hunter a realizar o treinamento no Brasil e já percorreu vários estados levando as técnicas consagradas do livro voltadas para empresários, comerciantes, religiosos, executivos, diretores, gerentes, coordenadores e professores, além de agentes públicos como deputados, prefeitos, secretários, vereadores e assessores. “Todos os profissionais que cuidam de equipes ou lideram pessoas podem participar. Focamos na liderança servidora, que ensina que a mudança deve começar por quem está à frente da equipe. Ele precisa entender e saber engajar o grupo, principalmente através do exemplo, da inspiração”, adianta Izaac.

Quais os hábitos que diminuem as chances de procrastinação? Como influenciar positivamente a equipe? Quais as referências dos grandes líderes mundiais e o que eles fazem para conquistar seguidores? Como mover pessoas que apresentam baixa performance no trabalho? Como desenhar ações concretas para você e sua equipe? Esses são alguns dos questionamentos que serão respondidos no evento.

Os interessados podem fazer inscrições e buscar mais informações no endereço: workshop.omongeeoexecutivo.com/ES. Ou ainda pelos telefones (27) 3183-6500 e (27) 99901-0145; Whatsapp (27) 99901-0151 e e-mails: comercial@institutoconhecer.org.br e atendimento@institutoconhecer.org.br. O Workshop é uma realização do Instituto Conhecer e Máxima Eventos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Workshop O Monge e o Executivo
Dia 30/11 – Sábado
Local: Auditório da FDV, em Vitória
07h30 – Início do credenciamento
08h00 – Abertura oficial do evento
08h20 – Tema 1: Como construir o fundamento da liderança conectando e engajando melhor com as pessoas e com sua própria essência
10h00 – Intervalo para o café
10h20 – Tema 2: Conheça a mente dos grandes líderes e como eles conquistam seguidores fazendo aquilo que todos acham que seria impossível fazer
12h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Tema 3: Revelamos os quatro comportamentos que você precisa adquirir para ser reconhecido como um grande líder
14h30 – Tema 4: As pessoas de sucesso deste século serão aquelas que conseguirão ter foco
16h30 – Intervalo para o café
17h00 – Tema 5: Esteja pronto para desenhar ações concretas para você e sua equipe
18h20 – Tema 6: Os maiores líderes serão lembrados não pelo seu crachá mas pelo que fizeram pelos outros – construa seu legado
19h30 – Encerramento do evento

Leia mais:  Operação "Adsumus" apura supostas fraudes em licitações em Nova Venécia
Continue lendo

Cidades

SIC 2019: 48 cafés capixabas são selecionados para o Coffee of the Year

Publicado

Cafeicultores do Espírito Santo participam em peso do concurso Coffee of the Year (COY), realizado durante a Semana Internacional do Café (SIC). Dos 180 melhores cafés que concorrem à premiação, 48 são capixabas.

O Estado vai apresentar no evento a qualidade e a produtividade da cafeicultura capixaba. Cafés de três Indicações Geográficas (IG) estarão na SIC 2019.  Foram selecionadas 18 amostras do Café do Caparaó, 11 dos Cafés das Montanhas e 19 do Conilon Capixaba para concorrer, com amostras de todo o Brasil, à maior premiação da cafeicultura nacional.

O Espírito Santo é o atual bicampeão brasileiro, tanto na categoria arábica quanto na categoria conilon. Em 2018, entre as 400 amostras nas categorias Coffea arabica ou Coffea canephora (conilon/robusta) levadas por agricultores de várias regiões do Brasil, os 1°, 2º, 3º e 5º lugares em conilon e o 1º e 2º lugares no arábica foram do Espírito Santo. Os capixabas conquistaram o primeiro lugar nas duas categorias: Afonso Lacerda, da Fazenda Forquilha, na Região do Caparaó, ganhou na categoria café arábica; e Luiz Claudio de Souza, da Fazenda Grãos de Ouro, em Muqui, ganhou na categoria café conilon. Este ano, novamente, os cafeicultores capixabas já selecionaram seus melhores cafés para concorrer à premiação.

Sobre o COY

A premiação Coffee of the Year (COY) elege os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil por meio de voto popular e da avaliação profissional de juízes nacionais. Criado em 2012, o COY tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as 180 melhores amostras participam das mesas de cupping durante o evento e são provadas por compradores nacionais e internacionais. Destas amostras, as 15 melhores classificadas são preparadas e disponibilizadas para degustação às cegas e voto do público (10 amostras de arábica e 5 de canéfora). A revelação e premiação da amostra mais votada acontece no último dia do evento no auditório principal e com a presença dos visitantes.

O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil. A revelação e premiação do melhor café do ano é aberta ao público e conta com tradução simultânea.

#ESNASIC2019

A SIC 2049 será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Espírito Santo terá um estande com 160 metros quadrados no evento. O local contará com três cafeterias, uma para cada origem de café. Desta forma, os participantes poderão saborear a bebida, apreciar os sabores e conferir a qualidade da produção cem por cento capixaba. Haverá, ainda, espaço para degustação, com orientações técnicas a respeito das características sensoriais de cada café (cupping).

Mais de 300 cafeicultores capixabas devem participar da SIC 2019. Oitenta deles são de três cooperativas: Cafesul, Cooabriel e Coopeavi. Na ocasião, os produtores capixabas poderão comercializar seus produtos com compradores do mundo inteiro, num espaço reservado exclusivamente para as negociações.

Diversas instituições se uniram para compor a comitiva capixaba presente no evento: Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Sistema OCB/ES, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes).

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação e negócios e empreendedorismo.

Saiba mais sobre a SIC 2019 no site https://semanainternacionaldocafe.com.br/br/ 

Leia mais:  Operação "Adsumus" apura supostas fraudes em licitações em Nova Venécia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana