conecte-se conosco


Política e Governo

PP recebe deputado, estreita relações entre os novos filiados e apresenta demandas da região

Publicado

Um dos temas mais importantes da reunião foi projeto do Porto Petrocity

Os partidos políticos, depois da formação de suas chapas para a disputa eleitoral deste ano, estão procurando fortalecer a interatividade entre seus filiados e buscar o apoio para projetos da região que o partido defende.

O Partido Progressista (PP) de São Mateus, tendo à frente o seu presidente Cássio Caldeira, e com o apoio dos seus pré-candidatos a vereador, vem promovendo ações importantes com essa finalidade. Para isso receberam a visita do deputado estadual, Renzo Vasconcelos, que também é do mesmo partido, para uma reunião que teve como um dos seus objetivos estreitar relacionamentos com os novos filiados e apresentar ao deputado as atuais necessidades da região, para somar forças na busca dos interesses sociais. Também o apoio ao projeto do Porto Petrocity foi tema importante da pauta da reunião.

O Deputado comentou que veio para ouvir e que há algum tempo estava planejando uma aproximação com a sociedade mateense, e que agora chegou o momento já que o partido conta com uma base sólida em São Mateus, com quatro representantes na Câmara Municipal e que isso facilitará em muito os trabalhos em conjunto.

Na reunião, além do presidente Cássio e do deputado Renzo Vasconcelos, participaram também os vereadores atuais Jorginho Cabeção, Jozail do Bombeiro e Jerry Pereira. Outra importante liderança também presente à reunião do PP foi o ex-prefeito de Conceição da Barra, Chicão (Francisco Vervloet) acompanhado do pré-candidato a vereador daquele município, Aroldinho.

Segundo Cássio Caldeira a reunião vem representar “o início de um grande projeto que começa a ser construído para a região”.

Leia mais:  Sefaz bloqueia mais de mil empresas por falta de contabilista
publicidade

Política e Governo

Ministério da Saúde libera recursos para mais 77 leitos de UTI no Estado

Publicado

O Ministério da Saúde habilitou 77 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Espírito Santo. A liberação do recurso, no valor de R$ 11 milhões, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). 

Com essa nova liberação, o Espírito Santo passa a contar com 165 leitos de UTI habilitados pelo Ministério da Saúde para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19.

“Desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, venho trabalhando junto ao Governo Federal para conseguir a liberação de recursos para o Espírito Santo e, assim, ampliar o número de leitos de UTI nos hospitais da Grande Vitória e do interior do Estado”, explica o Deputado Federal e vice-líder do governo na Câmara, Evair de Melo, que reuniu-se no último dia 20 com o secretário executivo do Ministério Saúde e reforçou a necessidade de habilitação de novos leitos. 

Do total dos 77 novos leitos de UTI, 10 serão implantados no Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, outros 20 no Hospital São Camilo, em Aracruz, mais 8 no Hospital Rio Doce, em Linhares, e outros 39 no Hospital Maternidade Silvio Avidos, em Colatina.

Os repasses para custeio dos 77 leitos de UTI somam R$ 11.088.000,00 (onze milhões oitenta e oito mil reais). Os recursos são exclusivos para o tratamento de pessoas com Covid-19, durante três meses. E, de acordo com a portaria publicada pelo Ministério da Saúde, serão transferidos aos Fundos Municipais de Saúde, em parcela única.

Desde o início da pandemia, 88 leitos de UTI no ES já haviam sido habilitados pelo Ministério da Saúde, sendo 10 leitos na Santa Casa de Misericórdia em Cachoeiro de Itapemirim, 8 leitos no Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, e mais 70 no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, que é a unidade hospitalar de referência no tratamento da Covid-19 no Espírito Santo. 

Panorama geral do ES

Com mais esse repasse, o Espírito Santo passa a contar com 576 leitos públicos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. Somados com os 579 leitos de enfermaria, são 1.155 leitos para tratamento da doença no Espírito Santo. 

Leia mais:  Majeski indica sonorização das salas para poupar voz do professor
Continue lendo

Política e Governo

Corretores e imobiliárias podem se credenciar para vender bens e imóveis do Bandes

Publicado

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) abriu edital para credenciamento de corretores e imobiliárias interessadas em prestar serviços de intermediação na venda de bens móveis e imóveis de propriedade do banco. Para participar do processo de seleção e credenciamento, é necessário que a pessoa física ou jurídica interessada tenha registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Tanto as imobiliárias quanto os corretores que tenham credenciamento aprovado estarão autorizados a ofertar os imóveis do Bandes disponíveis para venda direta. São propriedades residenciais e comerciais, além de propriedades rurais, que foram colocadas em disputa em leilão pelo banco, mas não foram arrematadas e, agora, estão liberadas para a venda direta ao público.

O objetivo do Bandes é dar maior agilidade ao processo de venda desses bens, recebidos como forma de pagamento de contratos firmados junto à instituição. Com o serviço de profissionais especializados, os interessados terão mais facilidade na visita e na compra dos imóveis, já que as propriedades estão em todo território capixaba e também em outros estados.

A intermediação da venda de imóveis do Bandes por corretores e/ou imobiliárias credenciadas não trará qualquer custo acrescido aos interessados na compra das propriedades. Os profissionais que participarem das negociações serão remunerados com comissão, arcada pelo Bandes, descontados os impostos devidos, conforme já ocorre tradicionalmente no mercado imobiliário brasileiro.

O edital de credenciamento está disponível no site do Bandes aos interessados. [https://www.bandes.com.br/Site/Dinamico/Show/854/licitacoes13303]

Leia mais:  Proprietários podem emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico sem sair de casa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana