conecte-se conosco


São Mateus

Presidente da Câmara e representantes do Banco do Nordeste discutem oportunidades de desenvolvimento

Publicado

Um dos pontos debatidos foi a futura instalação do Centro Portuário de São Mateus – CPSM, pela Petrocity Portos, em Urussuquara.

O presidente da Câmara de São Mateus, vereador Jorge Recla, se reuniu com o gerente executivo do Banco do Nordeste do Brasil (Superintendência MG/ES), Marcus Louriçal Neves; Carlos Nunes Coelho Júnior, gerente da agência do BNB em São Mateus e o secretário municipal de Planejamento, Odilon Borges Júnior.

Em foco, a atração de investimentos e parcerias, como forma de alavancar a dinâmica econômica de São Mateus.

Um dos pontos debatidos foi a futura instalação do Centro Portuário de São Mateus – CPSM, pela Petrocity Portos, em Urussuquara.

O potencial da área petrolífera também ganhou destaque. “A gente percebe que a cadeia produtiva que está mais em evidência no estado é a do petróleo e gás. Junto com o gestor público, o banco tem como apoiar. Através da prospecção de negócios, buscando fora do estado o investidor e lhe oferecendo um ambiente propício a se instalar aqui em São Mateus”, destacou o gerente executivo Marcus Louriçal.

A reunião aconteceu na última quarta-feira (06) na agência local do BNB. “A nossa avaliação é positiva. Desde que nos instalamos aqui, em 2012, é a primeira vez que um encontro como este acontece. Nosso objetivo principal é alinhar ações entre a Prefeitura, a Câmara e o Banco do Nordeste para apoiar os empreendimentos de São Mateus e atrair empresas de fora.”, disse o gerente Carlos Nunes.

“É muito importante este posicionamento do Banco do Nordeste, de estreitar os laços com os agentes políticos e empresariais para o desenvolvimento de projetos que estimulem a geração de emprego e renda. São Mateus só tem a ganhar”, disse Jorge Recla.

Em sete anos de atuação em São Mateus o BNB já ofertou cerca de R$ 210 milhões em linhas de crédito.

Leia mais:  Fragmentos de óleo chega a Guriri, confirma Marinha
publicidade

São Mateus

Julgamento de Daniel da Açaí volta a ser feito na quinta, dia 21

Publicado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou para a sessão da próxima quinta-feira (21) a continuação do julgamento do recurso do prefeito Daniel Santana (PSDB), o Daniel da Açaí, contra decisão da Justiça Eleitoral pela cassação de seu mandato por abuso de poder econômico nas eleições municipais de São Mateus em 2016.

A continuidade será feita com a leitura do voto do ministro Edson Fachin, que pediu vistas dos autos na sessão do dia 10 de outubro e devolveu cinco dias depois. Porém, a Corte levou 40 dias para colocar o processo novamente em pauta, procrastinando a decisão final sobre o afastamento de Daniel e a realização de novas eleições para um mandato tampão até o próximo ano.

O pedido de vistas foi em seguida ao voto da relatora, Rosa Weber, presidente da Corte, que se pronunciou pela manutenção da sentença de primeiro grau, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, cassando Daniel da Açaí.
Depois de recusar o recurso de Daniel, Rosa Weber foi convencida pelos advogados contratados a peso de ouro pelo prefeito junto ao escritório de um ex- ministro do TSE e resolveu levar o recurso ao pleno, para ser votado por nove ministros. Não se sabe qual o teor do voto de Fachin, mas ele jamais contrariou um voto de Rosa no TSE.

Em seguida a Fachin, quem deverá votar é o ministro Luiz Felipe Salomão, oriundo do STJ e que tomou posse no TSE dia 29 de outubro deste ano, depois que o processo entrou na pauta. Pode ser que ele também peça vistas, já que não conhece a peça, e com isso Daniel da Açaí, alvo de processo do Ministério Público Eleitoral mesmo antes de tomar posse, vai ficando no cargo e gerando um estado de ingovernabilidade em São Mateus.

Leia mais:  Veja AO VIVO julgamento do Recurso do Prefeito Daniel Santana no TSE
Continue lendo

São Mateus

Câmara de São Mateus realiza audiência pública sobre segurança

Publicado

A iniciativa é do veador Jozail dos Bombeiros (PTB).

A Câmara de São Mateus realiza nesta quarta-feira (20/11), a partir das 18h30, no auditório do Sesc, audiência pública sobre segurança, em parceria com a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa. O tema é ‘Direito e Prioridades’.

A iniciativa é do veador Jozail dos Bombeiros (PTB), que confirmou também a presença de representantes de Jaguaré, Conceição da Barra, Pedro Canário e outros municípios do norte capixaba. Ele destaca que o alto índice de violência registrado na área de abrangência do 13º BPM motivaram a audiência pública.

“Vemos o que está ocorrendo e somos constantemente cobrados pela população. A audiência pública é uma oportunidade para reunir as autoridades e a comunidade para buscar soluções para o problema”, afirmou o vereador.

Leia mais:  Cássio Caldeira representa a Qualimec no Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana