conecte-se conosco


Brasil

Professora passa mal ao beber água envenenada em escola em SP

Publicado

Vítima, de 42 anos, foi socorrida e levada ao pronto socorro. Polícia investiga envolvimento de dois estudantes no caso

Uma professora passou mal após beber água envenenada na escola estadual Dr. Aniz Badra, na rua Ministro Mário David Andreazza, no bairro Parque Residencial Cocaia, na zona sul da capital, na noite desta quinta-feira (13), de acordo com informações da Polícia Civil.

Ela dava aulas para uma classe da 4ª série quando tomou o líquido de uma garrafa que estava em sua mesa. A polícia foi acionada pela diretora da unidade às 20h. A vítima, de 42 anos, foi socorrida e levada ao pronto socorro municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a diretora da escola informou à polícia que dois alunos de 9 anos confessaram ter colocado veneno líquido no recipiente. A professora ainda passará por exame de corpo de delito. 

Em nota, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) afirmou que os responsáveis pelos alunos foram chamados e será realizada uma reunião para definir as medidas que serão adotadas em relação aos alunos. 

Leia mais:  Suzano tem o compromisso de melhorar a educação e ampliar em 40% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB

O Conselho Tutelar acompanha o caso e um boletim de ocorrência foi registrado. O caso foi registrado como envenenamento de água potável no 101º Distrito Policial (Jardim Embuias).

publicidade

Brasil

Noiva morre afogada em piscina durante sua festa de casamento

Publicado

Vítima celebrava casamento e aniversário de uma filha quando caiu na piscina

Uma mulher morreu afogada após cair em uma piscina durante sua festa de casamento em Limeira, no interior de São Paulo, no domingo, 14. A vítima, identificada como Elisangela Gazzano dos Santos Soares, de 38 anos, ainda comemorava o aniversário de uma filha na ocasião.

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a vítima se desequilibrou quando dançava perto da borda da piscina. Familiares e amigos tentaram socorrê-la, mas não conseguiram.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e Elisangela chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Polícia de Limeira.

Nas redes sociais, Elisangela chegou a compartilhar uma foto durante o casamento. Ela deixa o marido e cinco filhos. O velório foi realizado nesta segunda-feira, 15, no Monumental Bom Pastor, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Saudade Americana.

Leia mais:  Verão: Altas temperaturas elevam o consumo de energia elétrica
Continue lendo

Brasil

Mulher é detida ao levar morto para tentar sacar R$ 17 mil em agência bancária

Publicado

Polícia Civil investiga o caso ocorrido em Bangu, na zona oeste, além do motivo da morte do idoso

Uma mulher foi detida ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).

De acordo com as primeiras informações, a suspeita chegou com o senhor em uma cadeira de rodas e alegou que ele estava apenas doente. Em um vídeo que flagrou a ação, ela falou com a vítima e pegou a mão dele supostamente para ajudá-lo com a assinatura.

Desconfiados, os funcionários do banco chamaram o atendimento médico. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Paulo Roberto, de 68 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.

A mulher, que teria um grau de parentesco com o idoso, foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia. O delegado Fábio Luiz da Silva, responsável pela investigação, disse analisar a conduta da suspeita.

Leia mais:  Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Segundo ele, a mulher pode responder por estelionato ou furto mediante fraude. “O principal é continuar a investigação para identificar mais familiares e saber se ele estava vivo quando o empréstimo foi realizado”, explicou.

Os investigadores da 34ª DP (Bangu) apuram ainda quando a vítima morreu e o motivo do óbito.

Por meio de nota, o banco Itaú afirmou ter acionado o Samu assim que identificou a situação e que colabora com as autoridades para o esclarecimento do caso.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana