conecte-se conosco


Moda e Beleza

Quais tendências da quarentena você já aderiu?

Publicado

A quarentena está moldando o estilo, ainda que a indústria da moda esteja meio parada por causa da pandemia. As prioridades mudaram e o conforto virou uma máxima para quem está isolado. Mas há tendências que devem acabar pegando, mesmo após o fim desse período de confinamento. Aliás, será que você já aderiu à alguma?

Da reciclagem de looks ao visual do cabelo, veja os estilos que são sucesso dentro de casa e podem invadir as ruas em breve.

Slide 2 de 31: Esse é outro look que passamos a adotar mais vezes nessa longa temporada em casa. Recentemente, Zeca Pagodinho viralizou na web em post do 'look do dia' de roupão, gorro e óculos escuros. Sabrina Sato foi outra famosa que abusou da criatividade em produções estilosas com a peça. 'E quando a gente não quer mais tirar o roupão, como faz?', brincou a apresentadora.

Leia mais:  'Flower Nails', nail art sucesso para o verão
publicidade

Moda e Beleza

Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples

Publicado

Você já deve ter ouvido que elas são a moldura do olhar e influenciam diretamente a suavização do rosto. Ambas as ideias estão corretas! Por isso, saber como corrigir as sobrancelhas pode fazer toda a diferença no dia a dia. Principalmente, quando surgem aqueles detalhes que podem estragar a composição ou acabar com uma make.

É essencial deixá-las com um desenho bonito e harmonioso, que combine com o formato da sua face. E para atingir esse resultado, marcas, falhas e fios teimosos devem ser evitados. Conversamos com as designers de sobrancelhas que ensinaram algumas técnicas que deixam esse pelinhos mais alinhados, escondendo os errinhos.

Aprenda métodos rápidos de como corrigir sobrancelhas

Tire o meio

Comece tirando apenas os pelos que crescem soltos nas pálpebras e entre as sobrancelhas para suavizar a fisionomia. Isso mantém a naturalidade, apenas limpando e definindo o formato. Faça isso de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento dos seus pelos. Quem tem os fios um pouco mais grossos, deve fazer essa “limpeza” a cada sete ou dez dias.

Fios em excesso

O primeiro passo é desenhar mentalmente ou com um lápis um traço marcando o delineado certo da sua sobrancelha. O que estiver fora aquela moldura deve ser retirado ou cortado. Além disso, não é recomendado o uso de cera nessa região, já que pode causar flacidez.

Cicatriz ou marcas

É possível preencher as falhas com lápis ou sombra esfumada na cor cinza ou marrom, de acordo com o tom dos fios. O uso de rímel incolor ou gel para cabelos também ajuda a alinhar os fios e encobrir as marcas.

Falhas ou pelos brancos

A primeira dica é escovar a sobrancelha várias vezes ao dia, estimulando a circulação e o nascimento dos pelos. Outra opção é colorir com uma tintura específica para a região, capaz de uniformizar, fortalecer os pelos mais finos e acelerar seu crescimento. Para fios claros e brancos, o correto é tingi-los em um tom mais escuro que o cabelo.

Fios teimosos

Se depois de delinear as sobrancelhas alguns fios ficarem espetadinhos para cima, a dica é cortar com uma tesoura pequena. Mas o corte deve ser mínimo e bem sutil, apenas para harmonizar o visual.

Obedeça a forma

Tentar mudar o formato natural das sobrancelhas em casa é perca de tempo. Para evitar que novas imperfeições surjam, a dica é procurar um profissional que indique o melhor desenho segundo o formato do rosto de cada pessoa.

Para cada caso

  • Olhos pequenos: limpe bem as laterais e tire menos na parte interna;
  • Olhos muito juntos: você não pode se esquecer de tirar os pelos dos cantos internos;
  • Amenizar olhos separados: procure deixar as sobrancelhas mais retas;
  • Olho muito grande: você pode disfarçar a imperfeição deixando a sobrancelha um pouco mais fina.

Leia mais:  Bem-vindo, verão! Biquínis e maiôs das famosas vão te inspirar
Continue lendo

Moda e Beleza

Esmalte amarelo: a nova tendência de beleza da temporada

Publicado

Neste ponto, não precisamos dizer que somos muito (mas MUITO) fãs da ‘nail art’. Nossas unhas já foram combinadas com a maquiagem, já experimentamos as unhas degradê. Mas se você vai fazer as unhas esta semana, deve saber que há outra cor da moda que está triunfando no Instagram: amarelo.

Renegada por anos, a cor com mais otimismo e vitalidade voltou a ocupar não apenas nossas roupas, mas também nossas unhas. E não poderíamos estar mais felizes! O amarelo está associado ao calor do sol, fogo, felicidade e energia e é considerado uma cor estimulante. 

A cor de esmalte que está bombando nesta temporada é amarela, então vá para o ‘Yellow Nails’ agora

A boa notícia é que nesta temporada, os tons mais extravagantes estão em alta, cores mais ousadas e tons pastel, uma opção perfeita se você preferir obter um efeito mais natural e elegante. Além disso, essa cor sempre fica bem, se você tem unhas curtas ou longas. Você pode usar a cor como detalhe em uma unha francesinha em tons de amarelo, inverter a ordem da manicure e pintar a linha na parte superior, tentar pintar cada unha de uma maneira diferente ou com um design diferente … Você decide. O único limite é sua criatividade.

unhas-amarela-tendencia

Unhas amarelas: inspire-se

Aqui deixamos algumas fotos que servirão de inspiração para fazer sua manicure hoje.

nail-art-amarelo-unhas-francesinha

tendencia-unha-amarela-pastel

unha-amarelo-neon

Leia mais:  Olheira – O que é, causa, tratamento e como evitar
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana