conecte-se conosco


Camisa 10

Queniano ultrapassa rival na ‘última passada’ e vence a São Silvestre

Publicado

Kibiwot Kandie ficou atrás de Jacob Kiplim na maior parte da prova, mas acabou superando o adversário a centímetros da linha de chegada

Se a prova feminina foi totalmente sem equilíbrio, com a queniana Brigid Kosgei “sobrando” e confirmando sua vitória com bastante tranquilidade, a 95ª edição da São Silvestre entre os homens foi com bastante emoção.

Na manhã desta terça-feira, dia 31 de dezembro, o queniano Kibiwot Kandie e o ugandense Jacob Kiplimo se revezaram na liderança da prova ao longo de pelo menos os 10 km iniciais do circuito.

Multidão se divertiu na São Silvestre no último dia de 2019

Depois disso, porém, Kiplimo, de apenas 19 anos, impôs um ritmo mais forte e parecia correr tranquilo para a vitória.

Só não contava com a arrancada de Kandie nos metros finais, com direito a uma ultrapassagem literalmente no último metro de prova.

O queniano ainda bateu o recorde da São Silvestre: 42min59seg, superando a marca que pertencia ao também queniano Paul Tergat, de 43min12seg, em 1995.

Entre os brasileiros, o melhor foi Daniel Ferreira do Nascimento, que terminou na 12ª colocação. A última vez que um atleta nascido no país venceu a São Silvestre foi em 2010, quando Marílson Gomes dos Santos se sagrou tricampeão (2003/2005/2010)

A partir desta 95ª edição, a prova de São Silvestre passa a ser da categoria Road Race Bronze Label da World Athletics, novo nome da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), entrando para o rol das principais corridas do mundo.

Veja os primeiros colocados e o melhor brasileiro:

1° – Kibiwott Kandie (71) – tempo: 42’59”
2° – Jacob Kiplimo – tempo: 43′
3° – Titus Ekiru (1) – tempo: 43’54”
4° – Geofry Kipchumba (52) – tempo: 45’10”
5° – Joseph Panga (64) – tempo: 45’33
12º – Daniel Ferreira do Nascimento

Leia mais:  Neto critica Corinthians após corte de luz no Parque São Jorge: 'Pega um monte de vela!'
publicidade

Camisa 10

Chaveamento da fase final da Champions League é definido; confira

Publicado

Uefa sorteou partidas do campeonato que será retomado em agosto

Nesta sexta-feira, 10, a Uefa sorteou os confrontos da fase final da Champions League. O campeonato será retomado em agosto.

Nas quartas de final os confrontos serão os seguintes:

(1) Vencedor de Manchester City e Real Madrid x Vencedor de Juventus e Lyon

(2) RB Leipzig x Atlético de Madrid

(3) Vencedor de Barcelona e Napoli x Vencedor de Bayern de Munique e Chelsea

(4) Atalanta x Paris Saint-Germain

Nas semifinais os confrontos serão entre o vencedor do jogo 1 contra o vencedor da semifinal da partida 3, e entre os vencedores dos duelos 2 e 4.

Os quatro jogos que faltam para o complemento da fase oitavas de final acontecerão nas cidades dos times mandantes, mas a reta final (quartas, semi e final) será disputada toda em Lisboa, sem torcida.

Leia mais:  Kleber Andrade fecha primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 com melhor presença de público
Continue lendo

Camisa 10

Jogador do Flamengo testa positivo para Covid-19 e é afastado antes da final da Taça Rio

Publicado

Clube realiza exames antes da decisão contra o Fluminense, e atleta entra em quarentena. Todos pré-relacionados estão aptos e vão para o jogo

O Flamengo informou que um atleta testou positivo nos testes moleculares, realizados antes da decisão da Taça Rio, na noite desta quarta-feira, contra o Fluminense. O jogador foi prontamente afastado e colocado em quarentena.

Foi a primeira vez, em muitas semanas, que um jogador do Flamengo testou positivo. O clube informou, no entanto, que todos os 40 jogadores e membros da comissão técnica, pré-relacionados para o clássico, estão aptos e vão para o jogo.

Flamengo e Fluminense decidem a Taça Rio na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Por ter vencido a Taça Guanabara e ter a melhor campanha na classificação geral, o time da Gávea ficará com o título carioca caso passe pelo rival, nesta noite.

Leia mais:  Kleber Andrade fecha primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 com melhor presença de público
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana