conecte-se conosco


Política e Governo

Renato Casagrande avaliado como o melhor governador do Brasil

Publicado

O governador capixaba comemora: ‘Estamos no caminho certo’, disse.

O governador Renato Casagrande comemorou através de suas redes sociais, a avaliação obtida em levantamento do portal de notícias G1 como ‘melhor governador do Brasil’. Segundo o portal de notícias do Grupo Globo, no primeiro ano de mandato (2019), os governadores dos 26 Estados e do Distrito Federal cumpriram 18% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018. Pelo resultado da pesquisa, Casagrande (PSB), com 44,11% das metas cumpridas, foi o melhor governante de 2019.

“Ser considerado o melhor governador do Brasil nos enche de alegria, mas nos mostra, sobretudo, que estamos no caminho certo! Ficamos com 44,11% no levantamento do G1, divulgado recentemente, que mostra que os governadores brasileiros cumpriram 18% das promessas de campanha no primeiro ano de governo”, vibrou Casagrande.

Ainda nas redes sociais, o governador do Espírito Santo destacou que vêm aí novas conquistas: “Ao longo de 2019, iniciamos investimentos importantes em várias áreas e vamos evoluir muito até 2022. Nosso objetivo é governar para quem mais precisa e mudar a vida dos capixabas”.

O levantamento feito pelo G1 considera os 1.158 compromissos assumidos pelos então candidatos antes de serem eleitos, em 2018. Foram levantadas todas as promessas de campanha dos candidatos, sendo separado o que pode ser claramente cobrado e medido. Os dados mostram que 18% das promessas foram cumpridas parcialmente durante o primeiro ano de gestão – o que significa que ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue.

“Já as promessas que ainda não foram cumpridas pelos governos estaduais são 62%. Os compromissos que ainda não puderam ser avaliados chegam a quase 2%. Já as promessas que ainda não foram cumpridas pelos governos estaduais são 62%. Os compromissos que ainda não puderam ser avaliados chegam a quase 2%”, destaca a reportagem.

Renato Casagrande registrou 34 promessas de campanha no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Conforme o levantamento do G1, ele cumpriu 15 dos compromissos, cumpriu ‘em partes’ quatro e deixou de cumprir 15 promessas.

SEGURANÇA PÚBLICA

Na área da Segurança Pública, Casagrande cumpriu a promessa de retomar o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, mas deixou de cumprir a recriação do Batalhão de Missões Especiais e Rotam, extintas pelo ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, e pelo ex-secretário da Segurança Pública, André Garcia, após o aquartelamento de fevereiro de 2017.

Há informações de que o BME e a Rotam ainda não foram reativados por conta de entraves burocráticos criados pela própria Polícia Militar, que vem retardando a retomada das duas unidades.

MOBILIDADE URBANA

Na mobilidade urbana, o G1 destaca que o governador Renato Casagrande cumpriu outra grande compromisso, que foi a conclusão e a entrega das obras da nova Avenida Leitão da Silva, e as rodovias Leste Oeste, José Sette e Alice Coutinho, na Grande Vitória.

RANKING DOS MELHORES GOVERNADORES DO BRASIL, SEGUNDO O Portal G1:

1. Casagrande – Espírito Santo – 44,11%
2. Wilson Lima – Amazonas – 43,90%

3. Camilo – Ceará – 31,57%
4. Moisés – Santa Catarina – 30,76%
5. Azambuja – Mato Grosso do Sul – 29,16%
6. Belivaldo – Sergipe – 25,92%
7. Caiado – Goiás –  23,80%
8. Eduardo Leite – Rio Grande do Sul – 23,52%
9. João Doria – São Paulo – 22,97%
10. Flávio Dino – Maranhão – 22,41%
11. Ibaneis – Distrito Federal – 21,42%
12. Wellington – Piauí – 20,75%
13. Câmara – Pernambuco – 20,00%
14. Barbalho – Pará – 18,00%
15. Ratinho – Paraná – 17,42%
16. Carlesse – Tocantins – 17,24%
17. Marcos Rocha – Rondônia – 15,38%
18. Rui Costa – Bahia – 13,19%
19. Fátima – Rio Grande do Norte – 13,20%
20. Renan Filho – Alagoas – 12,82%
21. Witzel – Rio de Janeiro – 12,06%
22. João Azevedo – Paraíba – 12,04%
23. Mauro Mendes – Mato Grosso – 11,11%
24. Denarium – Roraima – 9,75%
25. Waldez –Amapá –  8,33%
26. Zema – Minas Gerais –  7,14%
27. Gladson – Acre – 5,88%

Leia mais:  Fogos de artifício: regras de venda tramitam em urgência
publicidade

Política e Governo

Governador Casagrande se reúne com embaixador dos Estados Unidos

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou uma reunião virtual com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, na manhã desta quinta-feira (9), no Palácio Anchieta, em Vitória. Na pauta, estratégias para a criação de um plano de trabalho e troca de experiências entre o Espírito Santo e os Estados Unidos.

Casagrande apresentou as potencialidades do Espírito Santo, destacando a sua boa geolocalização para o recebimento de investimentos. “Gostaria de convidá-lo a vir ao Espírito Santo, nos fazer uma visita quando passar essa pandemia, quem sabe realizar uma palestra. Apresentaremos nossas potencialidades e será um prazer ter um plano de trabalho com a Embaixada”, apontou.

Segundo o embaixador, a ideia é criar um plano de trabalho e conhecer as empresas norte-americanas. “Queremos conhecer o que se passa em infraestrutura e concessões, quais empresas americanas estão instaladas e fazer um plano de trabalho em conjunto. Temos escritórios de promoção no Rio de Janeiro e queremos ampliar”, comentou Todd Chapman.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneipp, também participou da reunião virtual.

Leia mais:  Qualificar ES forma mais de sete mil pessoas na 2ª oferta de vagas do Programa
Continue lendo

Política e Governo

Governador autoriza início da reforma de escola em Dores do Rio Preto

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou, nesta quinta-feira (09), o início da obra de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedro de Alcântara Galveas, no município de Dores do Rio Preto. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade virtual, transmitida ao vivo pelas redes sociais. O valor do investimento na reforma da escola é de R$ 5.537.992,73.

Casagrande destacou a importância da reforma da escola, que é um elo de toda a comunidade local. “Sei a importância de uma escola estadual, pois quando se tem um colégio de referência se cria uma ligação muito forte com a unidade e os amigos que estudaram conosco. É uma amizade que se faz para a vida inteira. A qualidade da educação depende de uma série de fatores, como um projeto pedagógico sólido, envolvimento das famílias, implantação de tecnologia, valorização dos profissionais e envolve também a infraestrutura”, afirmou.

O governador lembrou que a qualidade na infraestrutura gera um sentimento maior de pertencimento. “Desde o ano passado estamos fazendo muitos investimentos nas escolas e não paramos mesmo com essa crise. Não podemos deixar a qualidade das nossas escolas de lado. Se Deus quiser, vamos estar presencialmente fazendo a inauguração dessa escola”, disse.

A reforma da unidade escolar contempla a demolição e reconstrução da quadra esportiva, construção de escada, elevador para acessibilidade, demolição e reconstrução do telhado de toda unidade escolar, urbanização e paisagismo da área externa, adaptação para corpo de bombeiros por meio de projeto de incêndio, reforma geral das instalações elétricas e instalação de aparelhos de ar condicionado. A calçada pública existente dos fundos da escola será demolida e reconstruída no modelo de calçada cidadã, e a calçada frontal será recuperada.

O subsecretário de Suporte à Educação Aurélio Meneguelli Ribeiro, destacou que a escola será totalmente reformada – obra que era muito aguardada por toda a comunidade. “Quando assumimos a gestão, logo identificamos que essa unidade estava há muito tempo sem investimento e precisando de intervenções. Estamos falando de uma obra de grande porte. Será feita uma reforma geral de mais de R$ 5 milhões”, frisou.

Aurélio Meneguelli citou que esse investimento faz parte do plano de reestruturação da rede física das escolas, que vem sendo desenvolvido pela Sedu desde o início do ano passado. “A continuação dessas obras promove a valorização dos profissionais que trabalham pela educação. Esperamos trazer um acalento para toda comunidade nesse momento de crise. Vemos que essa gestão tem dado grande prioridade à educação”, disse o subsecretário de Estado.

Leia mais:  Centro de Operações Estratégicas elabora plano para conter coronavírus no ES
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana