conecte-se conosco


Camisa 10

Rivaldo ataca comissão técnica de Tite por camisa 10 com Paquetá, e Neymar curte

Publicado

Camisa 10 da seleção brasileira na conquista do quinto e último título na Copa do Mundo, Rivaldo reprovou o fato de a comissão técnica de ter deixado o número com Lucas Paquetá para o amistoso contra a Argentina, na última sexta-feira. Os alvicelestes venceram por 1 a 0 o jogo disputado na Arábia Saudita.

Rivaldo posta texto sobre camisa 10 da seleção brasileira

“Assisti ao jogo entre Brasil x Argentina e fiquei muito triste de ver o que aconteceu com a camisa 10. Deram a camisa 10 para o Paquetá contra a Argentina. Camisa que é respeitada mundialmente”, escreveu o ex-jogador em seu perfil no Instagram.

“Esta camisa não é para ficar no banco e muito menos sair no intervalo, porque é a camisa que o mundo conhece e respeita porque foi usada e honrada por Pelé, Rivelino, Zico, Rivaldo, Kaká, Ronaldinho, Neymar.”

Rivaldo ainda enfatizou que não se trata de uma crítica a Paquetá, mas ao fato de ele receber a camisa 10 em uma partida de tamanho peso, ainda que se tratasse de um amistoso.

“O jogador não tem culpa, mas a comissão técnica sim, pois eles sabem do peso desta camisa e também que poderia queimar o garoto de 22 anos que pode ter um grande futuro com a seleção brasileira”, disse o melhor jogador do mundo de 1999.

“Da mesma forma que o treinador quis proteger o Rodrygo, que está jogando muito bem no Real Madrid, para esse jogo, poderia ter protegido o Paquetá de jogar com essa camisa. Todos nós sabemos que Brasil e Argentina nunca será um jogo amistoso.”

O curioso é que a publicação foi curtida por Neymar, que é o camisa 10 da seleção normalmente, mas não esteve nesta convocação pelo fato de se recuperar de uma lesão.

Há cinco jogos sem vencer (três empates e duas derrotas), a equipe de Tite voltará a campo na terça-feira, quando enfrentará a Coreia do Sul nos Emirados Árabes, às 10h15 (de Brasília).

Leia mais:  Técnica búlgara realiza treinamento intensivo com ginastas capixabas
publicidade

Camisa 10

Piloto capixaba quer bater recorde mundial de voo livre

Publicado

O piloto capixaba Frank Brown viaja na próxima segunda-feira (28) para o Nordeste em uma expedição que tem por objetivo bater o recorde mundial de voo livre em quilômetros percorridos.

Brown e sua equipe de dez pessoas, que incluem apoiadores e também mais quatro pilotos que participarão da expedição, partem de Vitória com destino ao Rio Grande do Norte . A intenção da equipe é passar dez dias esperando a onda perfeita de vento para encarar o desafio.

O capixaba falou do desafio que será tentar a quebra do recorde mundial. “Serão dez dias intensos. Vamos monitorar as condições do vento e assim que tiver condições pegamos a onda perfeita, só que ao invés do mar será no céu. A ideia é bater 600 km de voo e ultrapassarmos com sobra o recorde mundial atual que é de 584 km de voo seguidos.” , afirmou.

Com os 600 km percorridos uma curiosidade interessante será que Frank Brown cruzará os estados do Rio Grande do Norte e Ceará até chegar ao destino final da expedição a cidade de Teresina no Piauí.

Leia mais:  Ex-jogador do Corinthians é preso por furto a caixa eletrônico
Continue lendo

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  Cristiano Ronaldo chega no CT com quatro horas de antecedência
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana