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Cidades

Sebrae e Ministério da Economia encerram, em julho, o primeiro ciclo do InovAtiva 2020

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Evento será realizado pela primeira vez de modo online. O segundo ciclo do ano já está com inscrições abertas

O Sebrae e o Ministério da Economia realizam nos dias 18, 25, 26 e 27 de julho, o InovAtiva Experience, evento que encerrará o primeiro ciclo de 2020 do InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina. Criada em 2013, a iniciativa já atendeu mais de mil empresas de inovação em 10 ciclos. Nesta edição, o InovAtiva Experience está sendo realizado de modo online. O programa, do qual o Sebrae faz parte desde 2016, oferece aos empreendedores mentorias, capacitações e conexão com o mercado.

O momento final do Ciclo de Aceleração é o resultado da união de todos os players do ecossistema de inovação. Esse é um momento repleto de oportunidades para conexões entre parceiros, mentores, investidores e grandes empresas de todo o país. A temática do InovAtiva Experience 2020.1 será: “O Futuro é Agora!”.

Serão aceleradas neste primeiro ciclo um total de 136 startups, envolvendo a mobilização de mentores do programa, especialistas voluntários, investidores dos mais variados fundos, palestrantes, representantes de grandes empresas, além de líderes de comunidade. A abertura acontece no dia 18, com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

No sábado seguinte (25), acontecerão as mentorias coletivas com painéis interativos entre os participantes. No mesmo dia, haverá uma discussão sobre investimento e uma roda de conversa com empresa unicórnio. O domingo (26) terá atividades de comunidades e, na segunda-feira (27), será realizado o Demoday. Ao longo do último dia do evento, as startups farão suas apresentações e a banca de investidores fará a seleção das startups destaque do ciclo.

“Esse é o primeiro ciclo e já estamos com inscrições abertas para o segundo, que ocorrerá no segundo semestre”, explica Arthur Coelho, analista de Inovação do Sebrae. Startups interessadas em se inscrever devem acessar www.inovativabrasil.com.br

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Suzano está entre as 100 empresas com melhor reputação em responsabilidade e governança corporativa no Brasil

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Companhia ganhou 19 posições no ranking divulgado pela Merco

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as 100 empresas do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2019, divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa. Esta é a sexta edição do levantamento, que analisa as empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa no Brasil.

A avaliação reúne a percepção de mais de 4 mil pessoas entre diretores de empresas, especialistas, consumidores e a população de modo geral, bem como técnicos da Merco que avaliam os principais indicadores das empresas escolhidas. A Suzano ocupou a 80ª colocação no levantamento geral, o que representa um avanço de 19 posições em relação ao estudo de 2019.

O ranking considera cinco valores principais, como comportamento ético, transparência e boa governança, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e mudanças climáticas e contribuição à comunidade.

A Merco é uma organização espanhola de grande reconhecimento no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência no mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

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Linhares recebe mais de R$ 2,6 milhões para apoio às ações de assistência social

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Recurso vai reforçar o atendimento a famílias vulneráveis do município, com veículos, contratação e capacitação de profissionais

O município de Linhares assinou o Termo de Cooperação Técnica e Financeira com a Fundação Renova para receber mais de R$ 2,6 milhões em investimentos na área de assistência social. Ao todo, prefeituras de 24 municípios mineiros e capixabas poderão, por meio do termo, receber um repasse total de R$ 27 milhões e 35 veículos da Fundação Renova para fortalecer seus serviços públicos de proteção e assistência social.

Os recursos são destinados a ampliar o atendimento a mais de 14 mil famílias vulneráveis que residem nas localidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa faz parte do Programa de Proteção Social da Fundação Renova que visa promover a proteção social, por meio de ações socioassistenciais, incluindo ações socioculturais e apoio psicossocial, acompanhando as famílias e os indivíduos vulneráveis impactadas.

“Com essa parceria, o município de Linhares fortalecerá e ampliará os serviços de assistência social já existentes, já que o termo possibilitará a oferta de capacitações das equipes, repasse de recursos financeiros para contratação de 14 profissionais, aquisição de insumos, equipamentos e disponibilização de três veículos com motorista e combustível”, informa a especialista do Programa de Proteção Social da Fundação Renova Maria Albanita Roberta de Lima.

Após a assinatura do termo, que tem duração de dois anos, e dos demais trâmites necessários, a Fundação Renova iniciará o repasse do recurso em quatro parcelas. As ações devem ser iniciadas a partir do mês de agosto, segundo previsão no Plano de Reparação em Proteção Social, construído com as equipes do município de Linhares.  

A população será diretamente beneficiada com o recebimento dos recursos, pois o município disponibilizará assistência social e psicólogas para ampliar o atendimento, assim como insumos para as atividades nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

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