conecte-se conosco


Camisa 10

Sesport visita Centros de Treinamento para a Copa do Mundo Sub-17

Publicado

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, visitou, na manhã desta quinta-feira (17), os quatro centros de treinamento (CTs) que serão utilizados pelas seleções hospedadas no Estado durante a Copa do Mundo Sub-17.

São eles a Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert); Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest); Estiva e o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), todo localizados no município da Serra.

Acompanhado de Marcelo Paulo, representante do Comitê Organizador Local da Federação Internacional de Futebol (Fifa), e dos dirigentes anfitriões dos clubes visitados, Abreu destacou a qualidade das instalações. “Todos os CTs têm ótimos gramados e boas estruturas, para dar todo o conforto e proporcionar as condições ideais de treinamento aos nossos convidados”, disse.

Para o secretário, a Copa do Mundo será mais que um evento esportivo. “As partidas terão transmissão pela televisão para aproximadamente 90 países. Por isso, além de movimentar nossa economia, o setor hoteleiro e de serviços, vamos poder mostrar nossas belezas e receptividade para o mundo”, comentou.

Pela primeira fase da competição, 12 países jogarão no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, e utilizarão os CTs: Argentina, Camarões, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Ilhas Salomão, Japão, México, Senegal e Tajiquistão. Além disso, mais quatro jogos serão realizados no principal palco do futebol capixaba na fase de mata-mata (oitavas e quartas de final) do torneio, com os confrontos ainda indefinidos.

O Kleber Andrade passa por obras de melhorias, em um investimento de cerca de R$ 15 milhões, que foram anunciadas pelo Governo do Estado no início do ano. Entre as principais intervenções estão a aplicação de grama sintética ao redor do gramado, o rebaixamento dos bancos de reservas, reformas dos banheiros e as instalações de um placar eletrônico e de painéis de captação de energia solar. 

Confira abaixo a lista dos jogos no Kleber Andrade:

27 de outubro (Domingo) – Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda

28 de outubro (Segunda-feira) – Espanha x Argentina e Tajiquistão x Camarões

30 de outubro (Quarta-feira) – Estados Unidos x Japão e Senegal x Holanda

31 de outubro (Quinta-feira) – Espanha x Tajiquistão e Argentina x Camarões

02 de novembro (Sábado) – Chile x Coreia do Sul e Senegal x Japão

03 de novembro (Domingo) – Argentina x Tajiquistão e Ilhas Salomão x México

07 de novembro (Quinta-feira) – 2B x 2F e 1F x 2E (oitava de final)

10 de novembro (Domingo) – W38 x W44  e W37 x W40 (quartas de final)

Tabela completa aqui.

Leia mais:  Globo expõe Galvão Bueno sem voz. E ele pede desculpas pela narração
publicidade

Camisa 10

Ministério da Saúde autoriza volta do público aos estádios de futebol

Publicado

Retorno dos torcedores, porém, dependerá do aval dos gestores municipais, que levarão em conta as condições da pandemia na localidade

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, o governo federal impôs um limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

Com o tempo, a venda dos ingressos poderá ser ampliada.

O retorno dos torcedores aos estádios, porém, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, “a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos”.

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização.

Leia mais:  Goleiro Bruno falha em vitória por 7 a 1 do Rio Branco no Acreano. Veja
Continue lendo

Camisa 10

São Silvestre é adiada para 2021 em razão da covid-19

Publicado

Prova pedestre acontece tradicionalmente em 31 de dezembro nas ruas da capital paulista. Com coronavírus, evento foi para 11 de julho do ano que vem

Disputada tradicionalmente em 31 de dezembro, a Corrida de São Silvestre deste ano será disputada só em 2021. A organização da prova paulistana anunciou o adiamento em razão da pandemia do novo coronavírus. A 96ª edição será disputada em 11 de julho do ano que vem.

A decisão saiu após uma série de reuniões entre a comissão organizadora e a Secretaria Municipal da Casa Civil. Com os decretos de quarentena em vigor, o isolamento social, não seria aconselhável a prova pedestre pelas ruas de São Paulo. As demais corridas de rua que acontecem na capital, por exemplo, ainda não tiveram aval para serem novamente realizadas.

Em 2019, o limite de participantes aumentou de 30 mil para 35 mil. A prova, a maior corrida de rua da América Latina, tem o percurso de 15 km, com largada e chegada na avenida Paulista.

Leia mais:  Neto critica Corinthians após corte de luz no Parque São Jorge: 'Pega um monte de vela!'
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana