conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendência: conheça as ‘grandpa jeans’ e saiba como usar

Publicado

As tendências de moda têm mudado com muita rapidez, mas o jeans é aquela peça coringa que dá certo em qualquer época. Das jaquetas até as saias, o tecido – que funciona em todos as peças – teve seu auge nos anos 70 e 80, mas segue como um queridinho atemporal.

Depois do boom da mom jeans, peça de cintura alta que ganhou força pela ascensão dos brechós e da moda sustentável, chegou a vez da Grandpa Jeans, estilo de calça com o corte totalmente reto, caimento mais fechado no tornozelo e no resto do corpo um pouco mais folgado. O nome é justamente por parecer “calça de vovô”, assim como o “mom jeans” são as “calças de mãe”.

Para usar esse modelo de calça, é preciso estar totalmente desconstruído do que é comum: calças apertadas mostrando a silhueta do corpo. Por ser folgado, ele se torna um clássico e pode deixar seu look elegantemente despojado.

All Jeans

Misturar o jeans em peças diferentes nunca é demais. Você pode usar desde uma jaqueta a um cropped junto com a calça.

–

Moletom

Que tal inovar e deixar o look mais “folgadinho”? A junção da grandpajeans com um moletom traz conforto em dias frios, sem contar que pode ser usado com salto de bico fino ou até mesmo um all star.

–

Camisa social

Para o trabalho ou um evento importante, sabemos que o jeans com uma peça social dá um ar sofisticação ao look. Você pode escolher entre deixar a camisa amarrada, por dentro da calça ou mais soltinha. As três opções são incríveis!

–

Blusa de manga longa

As mangas longas são uma ótima pedida para os dias mais frios e ainda deixam o look com uma pegada mais retrô. Para inovar, procure opções volumosas ou com gola alta.

–

Leia mais:  Rosa e laranja: dupla que está com tudo na moda
publicidade

Moda e Beleza

6 usos desconhecidos do mel para a pele e cabelos

Publicado

A natureza está cheia de excelentes ingredientes para a nossa rotina de beleza. Entre estes: o mel! Um ingrediente fabuloso para a saúde da nossa pele e cabelos. Nós dizemos como usá-lo com 6 usos desconhecidos!

No banho

mel-na-agua-do-banho

Naturalmente hidratante, é possível adicionar à água do nosso banho algumas colheres de sopa de mel. Nada como sair com uma pele particularmente macia. Ao mesmo tempo, você passará um ótimo momento de relaxamento em um banho gourmet e delicadamente perfumado!

Contra acne

O mel é um remédio natural para acne. Graças às suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas, este ingrediente pode ajudar a combater esta doença de pele. Para isso, basta fazer uma máscara facial caseira com mel e chá verde. Na proporção de 3 vezes por semana, misture o chá verde com um pouco de mel. Aplique a mistura no rosto e deixe por 30 minutos a 2 horas. Resultados visíveis rapidamente!

Em uma ferida

O mel é conhecido por suas propriedades curativas. Sim, este ingrediente doce ajuda a curar a pele, especialmente graças às suas ações antibacterianas e anti-sépticas. Em caso de pausa, basta aplicar uma fina camada de mel para uma cura mais rápida … e especialmente 100% natural!

Contra cabelos secos

mel-em-cabelos-secos

O mel não consiste apenas em reparar nossa pele. Também pode ser milagroso combater cabelos secos. Isso também explica por que alguns cuidados com os cabelos dependem dos benefícios do mel. Como um bônus, ele traz um brilho agradável à nossa crina. Um ingrediente essencial para quem deseja finalizar com cabelos secos, danificados e sem brilho. 

Contra lábios rachados

labios-rachados-como-curar

Lábios rachados são difíceis de curar se não tivermos o produto milagroso. Encontramos o nosso e é 100% natural. Aplicamos uma camada de mel nos lábios, deixamos os 30 minutos… e beijamos doce!

Em uma queimadura

Como você sabe, o mel é conhecido por seus benefícios de cura. Deste modo, depois de ter se queimado, é possível aplicar mel na pele. Além de aliviar a dor, o mel – graças às suas ações antibacterianas e anti-sépticas – curará mais rapidamente!

Leia mais:  Bolsa de palha no inverno: veja como usar o acessório o ano inteiro
Continue lendo

Moda e Beleza

6 looks de tênis para você se inspirar agora

Publicado

Associados à malhação, estudos e a praticidade, os tênis podem ser adaptados à rotinas menos informais e também compor looks elegantes e divertidos. E o mais legal disso tudo é que a moda não se restringe ao bom e velho tênis usado para o treino. Hoje em dia, o mercado dispõe de diversos modelos feitos especialmente para o uso no dia a dia.

Neste guia, você vai conhecer algumas opções de looks de tênis para você se inspirar. Bora? 

Saias 

looks de tênis

As saias normalmente são acompanhadas por saltos ou sandálias rasteirinhas. Entretanto, elas também combinam muito bem com tênis de saltos grossos ou canos altos. Coloridos ou monocromáticos, eles combinam com todos os modelos, desde as saias mais curtinhas, até as midis e longas.

look de tênis

Alfaiataria

looks com tênis

Um terninho bem cortado é uma peça que não pode faltar no guarda roupa para eventos formais. Entretanto, para quem não quer parecer tão séria, a opção é combinar com um tênis. O visual fica despojado sem perder a elegância e pode ser usado em ocasiões em que você tem que estar bem vestida – mas não tão sisuda – né, more? 

Looks de tênis com vestido de festa= dá match

looks de tênis

Sabe aquela pool party para a qual você foi convidada e fica louca da vida sem saber o que usar, com medo de exagerar? Está aí uma boa ocasião para ousar um pouquinho e entrar na vibe hipster que já conquistou tanta gente. Mas, atenção: não é com todo vestido de festa que você vai poder combinar o tênis. Ir a um baile de formatura ou a um casamento super formal à noite, parecendo a Courtney Barnett, pode ficar esquisito. Bom senso é tudo, concorda?

Macacões

tênis macacão

Os macacões são verdadeiros curingas no guarda roupas. Podem ser usados no inverno com uma meia calça grossa e ankle boots e no verão, com camisetas, tênis e quem sabe, um chapeuzinho para proteger o rosto e os cabelos dos raios UV. Essas peças são super versáteis e combinam com vários modelos de tênis. Uma dica é combinar cores. Fica maravilhoso.

Shorts

Não tem jeito, usou shorts, tem que calçar um par de tênis! A dupla se atrai como imã para compor um look jovem, despreocupado e pronto para várias ocasiões, desde um passeio no shopping, um churrasco na casa de amigos até uma caminhada no calçadão da praia ou um show. Uma camiseta soltinha ou uma jaqueta ou um suéter de crochê para os dias mais frescos completam o look.

look de tênis

Calças

look de tênis

As calças são provavelmente a peça de roupa com mais diversidade de modelos e materiais. E, adivinha? Todas combinam com tênis. Desde a tradicional calça jeans, que pode ser usada na faculdade, no trabalho, no cinema, na balada, ufa… até as calças de linho, malha ou algodão. Skinny, pantacourt ou com fendas, todas podem ser adaptadas para uso com tênis. Aqui, valem tanto os modelos “estroboscópicos” que dão o ar da graça nas academias, quanto os mais delicados, como os monocromáticos brancos, pretos, dourados, prateados ou com estampas floridas, ou ainda vermelhos, navy e bicolores.

Como você deve ter percebido ao longo do nosso post, as possibilidades do uso dos tênis no dia a dia são quase infinitas. Você só precisa conhecer o seu estilo e não ter medo de arriscar. E então, já sabe quais vão ser os seus looks de tênis esta semana?

Leia mais:  Moda evangélica se renova, segue tendências e mostra personalidade
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana