conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendência: conheça as ‘grandpa jeans’ e saiba como usar

Publicado

As tendências de moda têm mudado com muita rapidez, mas o jeans é aquela peça coringa que dá certo em qualquer época. Das jaquetas até as saias, o tecido – que funciona em todos as peças – teve seu auge nos anos 70 e 80, mas segue como um queridinho atemporal.

Depois do boom da mom jeans, peça de cintura alta que ganhou força pela ascensão dos brechós e da moda sustentável, chegou a vez da Grandpa Jeans, estilo de calça com o corte totalmente reto, caimento mais fechado no tornozelo e no resto do corpo um pouco mais folgado. O nome é justamente por parecer “calça de vovô”, assim como o “mom jeans” são as “calças de mãe”.

Para usar esse modelo de calça, é preciso estar totalmente desconstruído do que é comum: calças apertadas mostrando a silhueta do corpo. Por ser folgado, ele se torna um clássico e pode deixar seu look elegantemente despojado.

All Jeans

Misturar o jeans em peças diferentes nunca é demais. Você pode usar desde uma jaqueta a um cropped junto com a calça.

–

Moletom

Que tal inovar e deixar o look mais “folgadinho”? A junção da grandpajeans com um moletom traz conforto em dias frios, sem contar que pode ser usado com salto de bico fino ou até mesmo um all star.

–

Camisa social

Para o trabalho ou um evento importante, sabemos que o jeans com uma peça social dá um ar sofisticação ao look. Você pode escolher entre deixar a camisa amarrada, por dentro da calça ou mais soltinha. As três opções são incríveis!

–

Blusa de manga longa

As mangas longas são uma ótima pedida para os dias mais frios e ainda deixam o look com uma pegada mais retrô. Para inovar, procure opções volumosas ou com gola alta.

–

Leia mais:  Plantão da camisola? Como fugir do pijama no home office
publicidade

Moda e Beleza

Barriga de fora é trend! Dicas e looks de passarela para apostar

Publicado

Na Semana de Moda de Milão, as grifes italianas, cada uma com seu estilo, trouxeram nas passarelas uma tendência que tem a cara da temporada primavera/verão: a barriga de fora! E se engana quem pensa que só dá para deixar a pele à mostra de um único jeito. O Purepeople reuniu looks e dicas que irão de ajudar a apostar nessa tendência de acordo com o seu estilo. Confira!

Conjuntinho de alfaiataria deixa o look chique e casual

Um dos jeitos mais fáceis e discretos de deixar a barriga de fora é investir no conjuntinho de alfaiataria. Esse estilo apareceu em diferentes versões nas passarelas de Milão, mas, para deixá-lo com a cara da temporada mais ensolarada, vale apostar sem medo nas peças coloridas e no short acinturado mais soltinho.

Cintura baixa, decote e cores vibrantes exalam sensualidade

Sim, ela está de volta: a cintura baixa, que reinou nos anos 2000, veio com tudo nos desfiles. Se você curte uma pegada mais sensual, com muita cor e intensidade, o desfile da Versace foi feito sob medida para você! A grife apostou nas fendas, tops bem justos, decotes e muita pele à mostra.

Artesanal e rústico: aposte no look com crochê

Outra trend que já fez sucesso e tem marcado presença novamente é o crochê. Além de acessórios artesanais, o top feito com o material também embarcou na onda da barriga de fora, aliado a saias midis de cintura baixa e tons suaves. Para complementar o look, sandálias rasteiras e tamancos de madeira.

Blazer e top: já pensou nessa combinação?

Dá para sofisticar a barriga de fora e deixar a trend com uma pegada mais corporativa? Dá sim! Para isso, um bom blazer não tem erro! A dica é unir à peça um top de mesmo tom, além de finalizar a produção com uma calça social. A combinação é muito descolada e tira o office look do óbvio. Se precisar, é só fechar o blazer.

Invista no truque da camisa com nozinho

Outro jeito criativo de deixar a barriga à mostra é usar uma camisa social e dar um nozinho na peça. A camisa social é muito versátil e pode ser usada em diferentes ocasiões. Além do nó, você também pode abotoar a parte de cima da camisa e prender o que ficar solto na parte de trás do look. Fica bem estiloso!

Leia mais:  Maquiagem para pele oleosa – Como usar e melhores produtos
Continue lendo

Moda e Beleza

Batom roxo se torna tendência entre as famosas

Publicado

O que continua sendo considerado muito ousado para algumas pessoas, para outras é uma maneira de dar cor à make e ficar ainda mais poderosa.

O batom roxo fica bem para todos os tipos e cores de pele e cabelo e pode ser encontrado em diversos tons, desde os mais claros, até os mais escuros, passando pelo metalizado, brilhante e fosco.

Confira na galeria de fotos acima as famosas que aderiram ao batom roxo e inspire-se!

Slide 2 de 20

Slide 3 de 20

Slide 4 de 20

A cor fica linda em todos os tipos de pele e faz sucesso desde as mulheres com a pele mais clarinhas e as de pele negra. Um charme!

Slide 5 de 20

Slide 6 de 20

As cantoras Rihana e Iza arrazaram.

Slide 7 de 20

Slide 8 de 20

Slide 9 de 20

Slide 11 de 20

Slide 13 de 20

Slide 19 de 20

 

Leia mais:  Cabelo arco-íris é a nova tendência do Instagram; Inspire-se!
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana