conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendências de acessórios das passarelas para copiar agora e usar até o verão

Publicado

Bolsa de mão, óculos de sol retangulares e cinto com fivela statement são algumas das principais tendências para acessórios já reveladas pelo São Paulo Fashion Week. É que marcas como PatBo, Korshi, Ellus e Reinaldo Lourenço apostaram em itens com muita personalidade para montar looks com a cara das próximas estações. Inspire-se em 7 tendências de acessórios das passarelas!

Lenço no pescoço e chapéu preto de aba longa: acessórios foram aposta da grife Tommy Hilfiger na NYFW

1 – Bolsa de mão

Verdade seja dita: as bolsas do momento são para carregar na mão independentemente de tamanho ou forma. As principais grifes que já passarem pelo São Paulo Fashion Week têm apostado no modelo como forma de completar o look apresentado na passarela. A Modem, por exemplo, investiu em peças com alças curtas e elaboradas. Já a Korshi exibiu uma modelagem oversized em tom vermelho vibrante. Por sua vez, a marca Reinaldo Lourenço apostou em uma bolsa com estampa floral e fundo preto – opção em alta para a primavera.

Bolsa com corrente: a moda 'chunky' chegou ao acessório e é tendência no street style da NYFW 2020

2 – Chapéus e boinas

O bucket hat (ou chapéu de pescador) voltou com força para a cabeça das it girls nas últimas temporadas – e o acessório não parece se despedir tão cedo se depender da Korshi. A grife apostou em uma versão em tom vermelho vibrante que é a cara da próxima estação. Já a Bobstore investiu em modelo mais tradicional, com aba larga e tons neutros. Reinaldo Lourenço, por sua vez, desfilou boinas com aplicações metálicas nas passarelas de São Paulo.

Colares chunky: aposte em correntes mais grossas e metálicas para um look inspirado no street style da NYFW 2020

3 – Óculos de sol retangular

Depois da febre dos mini óculos de sol, a vez é dos acessórios em tamanho maxi. O modelo desejo para a próxima estação é retangular e tem lentes coloridas, num degradê que agrega informação de moda ao item. Pode até não parecer, mas o formato combina com diferentes tipos de rosto. Na hora de comprar online, é só se atentar a algumas informações técnicas como a largura da armação e numeração da haste.

NYFW: A grife Damo Wang investiu em lenços para o cabelo no desfile de 20204 – Touca de banho

Talvez a touca de banho ou natação não seja o primeiro acessório que vem à mente quando se pensa em itens desejo para o verão, mas a PatBo prova que a peça pode ser muito fashion – e, de quebra, complementar o look para a praia. Junto com tiaras em tom rosa pink também desfiladas pela grife, modelos cheios de bordados, aplicações brilhosas e visual nada esportivos para as passarelas da metrópole brasileira.

5 – Lenços no pescoço

O lenço costuma ser um grande aliado das fashionistas para o verão: é que o acessório funciona muito bem na hora de criar penteados fáceis e fresquinhos para os dias mais quentes. Mas não para por aí! Os desfiles da Semana de Moda de São Paulo levaram o item para o pescoço das modelos, compondo looks monocromáticos nada básicos. Vale usar o acessório como uma echarpe e até fazer um laço statement com a peça – seja em material brilhoso ou xadrez.

6 – Chunky bijoux

Sucesso entre as fashionistas no street style internacional, os acessórios com elos de corrente e pendentes grossos também marcaram presença nos desfiles por aqui. A grife Ellus apostou em um mix de acessórios com correntes, pérolas e até cadeados para completar o desfile com pegada utilitária e marcado por um protesto ambientalista.

Cinto com fivela grande: o acessório statement apareceu nas cores preto e branco para o desfile da I Love Pretty

7 – Cinto com fivela grande

Se o objetivo é um acessório statement que ainda ajuda no caimento das peças, os cintos largos com fivelas grandes são a resposta certa. A grife Fabiana Milazzo levou alguns modelos para as passarelas e não economizou nas cores: verde e vermelho foram algumas das opções que chamaram a atenção no desfile. A dica é usar o cinto como um ponto de cor na produção.

Leia mais:  Argila Preta – O que é, principais benefícios e como usar
publicidade

Moda e Beleza

Barriga de fora é trend! Dicas e looks de passarela para apostar

Publicado

Na Semana de Moda de Milão, as grifes italianas, cada uma com seu estilo, trouxeram nas passarelas uma tendência que tem a cara da temporada primavera/verão: a barriga de fora! E se engana quem pensa que só dá para deixar a pele à mostra de um único jeito. O Purepeople reuniu looks e dicas que irão de ajudar a apostar nessa tendência de acordo com o seu estilo. Confira!

Conjuntinho de alfaiataria deixa o look chique e casual

Um dos jeitos mais fáceis e discretos de deixar a barriga de fora é investir no conjuntinho de alfaiataria. Esse estilo apareceu em diferentes versões nas passarelas de Milão, mas, para deixá-lo com a cara da temporada mais ensolarada, vale apostar sem medo nas peças coloridas e no short acinturado mais soltinho.

Cintura baixa, decote e cores vibrantes exalam sensualidade

Sim, ela está de volta: a cintura baixa, que reinou nos anos 2000, veio com tudo nos desfiles. Se você curte uma pegada mais sensual, com muita cor e intensidade, o desfile da Versace foi feito sob medida para você! A grife apostou nas fendas, tops bem justos, decotes e muita pele à mostra.

Artesanal e rústico: aposte no look com crochê

Outra trend que já fez sucesso e tem marcado presença novamente é o crochê. Além de acessórios artesanais, o top feito com o material também embarcou na onda da barriga de fora, aliado a saias midis de cintura baixa e tons suaves. Para complementar o look, sandálias rasteiras e tamancos de madeira.

Blazer e top: já pensou nessa combinação?

Dá para sofisticar a barriga de fora e deixar a trend com uma pegada mais corporativa? Dá sim! Para isso, um bom blazer não tem erro! A dica é unir à peça um top de mesmo tom, além de finalizar a produção com uma calça social. A combinação é muito descolada e tira o office look do óbvio. Se precisar, é só fechar o blazer.

Invista no truque da camisa com nozinho

Outro jeito criativo de deixar a barriga à mostra é usar uma camisa social e dar um nozinho na peça. A camisa social é muito versátil e pode ser usada em diferentes ocasiões. Além do nó, você também pode abotoar a parte de cima da camisa e prender o que ficar solto na parte de trás do look. Fica bem estiloso!

Leia mais:  Cabelo arco-íris é a nova tendência do Instagram; Inspire-se!
Continue lendo

Moda e Beleza

Batom roxo se torna tendência entre as famosas

Publicado

O que continua sendo considerado muito ousado para algumas pessoas, para outras é uma maneira de dar cor à make e ficar ainda mais poderosa.

O batom roxo fica bem para todos os tipos e cores de pele e cabelo e pode ser encontrado em diversos tons, desde os mais claros, até os mais escuros, passando pelo metalizado, brilhante e fosco.

Confira na galeria de fotos acima as famosas que aderiram ao batom roxo e inspire-se!

Slide 2 de 20

Slide 3 de 20

Slide 4 de 20

A cor fica linda em todos os tipos de pele e faz sucesso desde as mulheres com a pele mais clarinhas e as de pele negra. Um charme!

Slide 5 de 20

Slide 6 de 20

As cantoras Rihana e Iza arrazaram.

Slide 7 de 20

Slide 8 de 20

Slide 9 de 20

Slide 11 de 20

Slide 13 de 20

Slide 19 de 20

 

Leia mais:  Rolinho de Jade – O que é, como funciona, benefícios e como usar
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana