conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendências de acessórios das passarelas para copiar agora e usar até o verão

Publicado

Bolsa de mão, óculos de sol retangulares e cinto com fivela statement são algumas das principais tendências para acessórios já reveladas pelo São Paulo Fashion Week. É que marcas como PatBo, Korshi, Ellus e Reinaldo Lourenço apostaram em itens com muita personalidade para montar looks com a cara das próximas estações. Inspire-se em 7 tendências de acessórios das passarelas!

Lenço no pescoço e chapéu preto de aba longa: acessórios foram aposta da grife Tommy Hilfiger na NYFW

1 – Bolsa de mão

Verdade seja dita: as bolsas do momento são para carregar na mão independentemente de tamanho ou forma. As principais grifes que já passarem pelo São Paulo Fashion Week têm apostado no modelo como forma de completar o look apresentado na passarela. A Modem, por exemplo, investiu em peças com alças curtas e elaboradas. Já a Korshi exibiu uma modelagem oversized em tom vermelho vibrante. Por sua vez, a marca Reinaldo Lourenço apostou em uma bolsa com estampa floral e fundo preto – opção em alta para a primavera.

Bolsa com corrente: a moda 'chunky' chegou ao acessório e é tendência no street style da NYFW 2020

2 – Chapéus e boinas

O bucket hat (ou chapéu de pescador) voltou com força para a cabeça das it girls nas últimas temporadas – e o acessório não parece se despedir tão cedo se depender da Korshi. A grife apostou em uma versão em tom vermelho vibrante que é a cara da próxima estação. Já a Bobstore investiu em modelo mais tradicional, com aba larga e tons neutros. Reinaldo Lourenço, por sua vez, desfilou boinas com aplicações metálicas nas passarelas de São Paulo.

Colares chunky: aposte em correntes mais grossas e metálicas para um look inspirado no street style da NYFW 2020

3 – Óculos de sol retangular

Depois da febre dos mini óculos de sol, a vez é dos acessórios em tamanho maxi. O modelo desejo para a próxima estação é retangular e tem lentes coloridas, num degradê que agrega informação de moda ao item. Pode até não parecer, mas o formato combina com diferentes tipos de rosto. Na hora de comprar online, é só se atentar a algumas informações técnicas como a largura da armação e numeração da haste.

NYFW: A grife Damo Wang investiu em lenços para o cabelo no desfile de 20204 – Touca de banho

Talvez a touca de banho ou natação não seja o primeiro acessório que vem à mente quando se pensa em itens desejo para o verão, mas a PatBo prova que a peça pode ser muito fashion – e, de quebra, complementar o look para a praia. Junto com tiaras em tom rosa pink também desfiladas pela grife, modelos cheios de bordados, aplicações brilhosas e visual nada esportivos para as passarelas da metrópole brasileira.

5 – Lenços no pescoço

O lenço costuma ser um grande aliado das fashionistas para o verão: é que o acessório funciona muito bem na hora de criar penteados fáceis e fresquinhos para os dias mais quentes. Mas não para por aí! Os desfiles da Semana de Moda de São Paulo levaram o item para o pescoço das modelos, compondo looks monocromáticos nada básicos. Vale usar o acessório como uma echarpe e até fazer um laço statement com a peça – seja em material brilhoso ou xadrez.

6 – Chunky bijoux

Sucesso entre as fashionistas no street style internacional, os acessórios com elos de corrente e pendentes grossos também marcaram presença nos desfiles por aqui. A grife Ellus apostou em um mix de acessórios com correntes, pérolas e até cadeados para completar o desfile com pegada utilitária e marcado por um protesto ambientalista.

Cinto com fivela grande: o acessório statement apareceu nas cores preto e branco para o desfile da I Love Pretty

7 – Cinto com fivela grande

Se o objetivo é um acessório statement que ainda ajuda no caimento das peças, os cintos largos com fivelas grandes são a resposta certa. A grife Fabiana Milazzo levou alguns modelos para as passarelas e não economizou nas cores: verde e vermelho foram algumas das opções que chamaram a atenção no desfile. A dica é usar o cinto como um ponto de cor na produção.

Leia mais:  Selênio: um antioxidante para prevenir a degeneração celular
publicidade

Moda e Beleza

Bruma facial: tudo o que você precisa para uma pele limpa e hidratada

Publicado

A bruma facial é algo que você deve incorporar à sua rotina de beleza, especialmente agora no inverno. Elas ajudam a hidratar o rosto, fixar melhor a maquiagem e manter a pele leve e revitalizada. Além disso, usá-los é um prazer, não há nada como refrescar seu rosto com uma névoa facial. Você sabe o que elas podem fazer por você? 

As brumas faciais são, na verdade, um dos produtos de beleza mais versáteis. Não só existe um para todos os tipos de pele, mas eles podem hidratar, matificar e muito mais!

O que é bruma facial

Se você não estiver familiarizado com elas, as brumas faciais são líquidos que são borrifados na pele através de um frasco de spray. A maioria é feita com ingredientes hidratantes e calmantes, embora agora você possa encontrar brumas com propriedades mais adstringentes e até as que absorvem a oleosidade da pele.

pele-hidratada-com-bruma-facial

Como e quando aplicar bruma facial

Além de agir como uma solução instantânea, as brumas podem ser usadas entre as etapas da pele, sobre a maquiagem e até mesmo para diluir outros produtos. 

Diferença entre bruma facial, água termal, tônico, essência e spray de fixação

Com as brumas faciais se tornando super populares nos últimos anos, existem mais e mais produtos para você escolher. O problema é que eles costumam ter nomes diferentes. Eles são todos a mesma coisa? 

bruma-facial-como-usar

Não necessariamente! Aqui está como saber a diferença:

  • Bruma facial versus água termal: a água termal é um tipo de bruma facial que é puramente água (e com um ingrediente mineral mais alto que a água comum, o que ajuda na secura e irritação). As brumas faciais contêm não apenas água, mas ingredientes umectantes e emolientes adicionais. 
  • Bruma facial vs tônico: o tônico deve ser usado após a lavagem do rosto, para remover todos os vestígios da maquiagem e preparar a pele para o hidratante. A bruma, por outro lado, pode ser usada a qualquer hora do dia e geralmente é mais nutritiva. Dito isto, os tônicos hidratantes estão agora se tornando mais populares e seriam semelhantes às brumas hidratantes.
  • Névoa facial versus essência: Na esfera da beleza coreana, a essência é um tipo de soro líquido, geralmente com uma consistência aquosa que você aperta com as pontas dos dedos. Ele é embalado com ingredientes mais concentrados do que uma bruma e deve passar por baixo dos hidratantes para adicionar uma camada extra de hidratação. A bruma é ainda mais clara, geralmente com um alto teor de água, e pode ser usada em qualquer ponto da rotina de cuidados com a pele ou maquiagem.
  • Névoa facial versus spray de fixação: spray de fixação é maquiagem e não cuidados com a pele e contém formadores de filme (como polímeros sintéticos) que prendem a maquiagem no lugar. A bruma é feita com ingredientes mais amigáveis à pele que podem ajudar a maquiagem a parecer mais natural, em vez de dar a ela mais poder de permanência. No entanto, existem alguns novos produtos híbridos que oferecem o melhor dos dois mundos.

Como usar uma bruma facial

bruma-facial-beneficios-pele

1. Para revitalizar sua pele

Não é preciso dizer que a bruma facial é o revitalizador de pele mais rápido que existe. Pulverizar seu rosto com ela é refrescante. 

2. Hidratar instantaneamente

Se você escolher uma bruma facial formulada com ingredientes hidratantes extras, ela poderá ajudar a hidratar a pele ao borrifá-la durante o dia. Bônus: Ao contrário das aplicações repetidas de hidratante, uma bruma não atrapalha sua maquiagem! 

Não deixe de procurar uma bruma facial com emolientes ou oclusivos – como esqualano, manteiga de karité, óleo de coco ou propanodiol – se você planeja usá-la dessa maneira. Esses ingredientes ajudam a reter a umidade da pele para mantê-la hidratada. 

3. Selar umidade extra

Outra maneira de aumentar a hidratação da pele é aplicar uma ou mais aplicações de bruma facial entre os cuidados com a pele e a maquiagem. Por exemplo, você pode borrifar entre o limpador e o soro, antes e depois do hidratante, ou entre o primer e a base (permitindo alguns momentos para ele absorver após cada borrifo). A cada passo, você está selando a umidade com o produto que coloca por cima. O resultado final será uma aparência de pele mais hidratada e úmida. 

4. Para acalmar a pele sensível

Se sua pele estiver propensa à sensibilidade, uma bruma no rosto pode ajudar a reduzir a vermelhidão, acalmar a irritação e repor a umidade perdida. Evite possíveis substâncias irritantes, como álcool e fragrâncias, e escolha uma fórmula mais básica com ingredientes suaves, como aloe vera, água de uva ou água termal (rica em minerais anti-inflamatórios). 

5. Absorver o excesso de oleosidade

Se você pensou que pós translúcidos fosse a sua única opção para controlar o brilho ao longo do dia, pense novamente. As brumas faciais com ingredientes como o pó de seda ou a sílica, que absorvem o óleo enquanto fornecem umidade leve. 

6. Para ajudar a controlar acne

Quer manter a acne sob controle? Escolha uma bruma facial que inclua esfoliantes ácidos suaves. Os beta-hidroxiácidos, como o ácido salicílico, o salicilato de betaína ou a água da casca de salgueiro, são mais eficazes para limpar profundamente os poros e evitar rugas. Dependendo da sua pele, este tipo de bruma pode ser usado como um tratamento diário para deixar acne. 

7. Para aumentar a absorção de outros produtos

A pele úmida age como uma esponja, absorvendo rapidamente todos os produtos que você coloca nela. Portanto, se você deseja maximizar o desempenho de suas loções, cremes e óleos faciais, tente usá-los em cima de uma camada de bruma facial. Eles penetram mais profundamente, dando à sua pele mais ingredientes benéficos. O mesmo vale para as máscaras – elas deslizam mais suavemente e mais facilmente se a pele estiver úmida. 

8. Para preparar sua pele para maquiagem

Se você aplicá-lo antes da base, uma camada de bruma facial pode criar uma pele mais suave e mais hidratada para você aplicar sua maquiagem. Uma bruma facial normal funcionará, ou você pode tentar uma da nova categoria de brumas faciais projetadas especificamente para essa finalidade. 

9. Misturar base

Qual é a chave para uma base de aparência natural que parece uma pele real? Misture, misture, misture! Uma bruma no rosto, pode ajudar a incentivar a base a se espalhar mais facilmente, proporcionando um acabamento uniforme. Outro grande truque é usar a bruma do rosto para umedecer uma esponja de maquiagem. Em seguida, pressione-o suavemente na pele para remover qualquer excesso de produto. 

10. Para definir maquiagem

Há uma nova geração de produtos que são um cruzamento entre brumas faciais e sprays de fixação. Então, você está querendo ter todos os benefícios de hidratação da pele, além da capacidade de prolongar o tempo da maquiagem, aposte em uma bruma como finalização.

11. Para ajudar a maquiagem a parecer mais natural

Se você sempre termina sua rotina de maquiagem com um pó translúcido, você provavelmente não ama a textura da pele seca que ela costuma ficar. É por isso que você precisa de uma bruma. Utilizado com moderação, ela dissolverá os resíduos de pó da superfície da pele  e vai te deixar com uma aparência natural.

12. Revitalizar a maquiagem

Quando você vai do escritório para uma noite na cidade, a bruma facial é uma maneira fácil de revitalizar sua maquiagem sem precisar lavar o rosto e começar tudo de novo. Tudo o que você precisa fazer é borrifar o rosto com uma bruma facial hidratante e, em seguida, use as pontas dos dedos ou um pincel para misturar novamente, se necessário. 

13. Diluir outros produtos

Às vezes, um produto simplesmente não está funcionando. Talvez a consistência seja muito grossa, a textura seja muito pesada ou o nível de cobertura seja muito opaco. A névoa facial pode ser útil porque você pode fazer suas próprias misturas de produtos e maquiagem – por exemplo, diluir um creme em uma loção ou diluir uma base. 

As brumas faciais são necessárias?

Ok, pode não ser uma etapa essencial, como limpar e aplicar protetor solar. Mas a bruma facial é definitivamente uma maneira conveniente de dar um impulso extra à sua pele – e melhorar sua maquiagem.

bruma-facial-pele

A chave é escolher e usar sua bruma facial sabiamente, garantindo que o produto seja feito com bons ingredientes e aplicado no momento certo em sua rotina de beleza. 

Além de sua versatilidade, uma borrifada, e imediatamente sua pele parece mais úmida, mais hidratada e mais brilhante. Pode não ser permanente, mas isso é ótimo em brumas faciais … você pode borrifá-las novamente e sempre que quiser.

Leia mais:  5 dicas para iniciar uma aula fitness em grupo pela primeira vez
Continue lendo

Moda e Beleza

Influenciadora revela como faz para esconder celulite nas fotos e choca

Publicado

Danae Mercer conta como é fácil parecer “perfeita” em fotos. Blogueira fitness lutou contra distúrbios alimentares e incentiva seguidores a se aceitarem

Com quase 800 mil seguidores no Instagram, a influenciadora fitness Danae Mercer (@danaemercer) decidiu revelar o segredo por trás das suas fotos perfeitas. Ela, que mora em Dubai, fez uma série de posts explicando como é fácil forjar um “corpo dos sonhos” usando um bom aplicativo de edição, além do ângulo e iluminação certos nas fotos.

'Insta vs realidade - ou vamos falar de iluminação. Porque essa é a principal diferença nessas fotos. Em uma delas, meu bumbum está deliberadamente angulado nas sombras. A luz mais suave esconde minha celulite e suaviza a maioria das minhas estrias (...) No outro, estou apenas agachada casualmente ao lado do espelho, meus quadris e coxas estão à luz do sol', explicou Danae 

“Insta vs realidade – ou vamos falar de iluminação. Porque essa é a principal diferença nessas fotos. Em uma delas, meu bumbum está deliberadamente angulado nas sombras. A luz mais suave esconde minha celulite e suaviza a maioria das minhas estrias (…) No outro, estou apenas agachada casualmente ao lado do espelho, meus quadris e coxas estão à luz do sol”, explicou Danae.

A influenciadora travou uma longa batalha contra os distúrbios alimentares e, através das postagens, tenta incentivar outras pessoas a amarem seus corpos como eles são 

A influenciadora travou uma longa batalha contra os distúrbios alimentares e, através das postagens, tenta incentivar outras pessoas a amarem seus corpos como eles são.

Danae conta que frequentemente recebe mensagens das suas seguidoras que dizem ter vergonha de usar shorts, biquíni ou roupas que mostram suas celulites e estrias 

Danae conta que frequentemente recebe mensagens das suas seguidoras que dizem ter vergonha de usar shorts, biquíni ou roupas que mostram suas celulites e estrias.

'Vamos normalizar isso. Vamos compartilhar as partes de nós que são fortes e ferozes, e as partes de nós que são mais suaves, cruas e humanas. Uma mulher me enviou uma mensagem hoje dizendo que comprou seu primeiro biquíni. Ela sempre pensou que era muito 'imperfeita' para usar um. Mas hoje ela percebeu o contrário. Aquela garota foi às compras', conta 

“Vamos normalizar isso. Vamos compartilhar as partes de nós que são fortes e ferozes, e as partes de nós que são mais suaves, cruas e humanas. Uma mulher me enviou uma mensagem hoje dizendo que comprou seu primeiro biquíni. Ela sempre pensou que era muito ‘imperfeita’ para usar um. Mas hoje ela percebeu o contrário. Aquela garota foi às compras”, conta .

'Você ajuda muitas mulheres com essas palavras, inclusive eu. Obrigada!!', comentou uma das seguidoras 'É sobre aprender a ter cuidado. E para ver a internet com um olhar crítico - especialmente quando há dinheiro envolvido', chamou a atenção em outro post 

“É sobre aprender a ter cuidado. E para ver a internet com um olhar crítico – especialmente quando há dinheiro envolvido”, chamou a atenção em outro post.

'Você nasceu para ser real, não para ser perfeito', diz a mensagem desenhada nas costas de Danae Veja também: Blogueira mostra realidade por trás de fotos editadas e choca a web

“Você nasceu para ser real, não para ser perfeito”, diz a mensagem desenhada nas costas de Danae.

 

Leia mais:  5 dicas para iniciar uma aula fitness em grupo pela primeira vez

 

 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana