conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendências de acessórios das passarelas para copiar agora e usar até o verão

Publicado

Bolsa de mão, óculos de sol retangulares e cinto com fivela statement são algumas das principais tendências para acessórios já reveladas pelo São Paulo Fashion Week. É que marcas como PatBo, Korshi, Ellus e Reinaldo Lourenço apostaram em itens com muita personalidade para montar looks com a cara das próximas estações. Inspire-se em 7 tendências de acessórios das passarelas!

Lenço no pescoço e chapéu preto de aba longa: acessórios foram aposta da grife Tommy Hilfiger na NYFW

1 – Bolsa de mão

Verdade seja dita: as bolsas do momento são para carregar na mão independentemente de tamanho ou forma. As principais grifes que já passarem pelo São Paulo Fashion Week têm apostado no modelo como forma de completar o look apresentado na passarela. A Modem, por exemplo, investiu em peças com alças curtas e elaboradas. Já a Korshi exibiu uma modelagem oversized em tom vermelho vibrante. Por sua vez, a marca Reinaldo Lourenço apostou em uma bolsa com estampa floral e fundo preto – opção em alta para a primavera.

Bolsa com corrente: a moda 'chunky' chegou ao acessório e é tendência no street style da NYFW 2020

2 – Chapéus e boinas

O bucket hat (ou chapéu de pescador) voltou com força para a cabeça das it girls nas últimas temporadas – e o acessório não parece se despedir tão cedo se depender da Korshi. A grife apostou em uma versão em tom vermelho vibrante que é a cara da próxima estação. Já a Bobstore investiu em modelo mais tradicional, com aba larga e tons neutros. Reinaldo Lourenço, por sua vez, desfilou boinas com aplicações metálicas nas passarelas de São Paulo.

Colares chunky: aposte em correntes mais grossas e metálicas para um look inspirado no street style da NYFW 2020

3 – Óculos de sol retangular

Depois da febre dos mini óculos de sol, a vez é dos acessórios em tamanho maxi. O modelo desejo para a próxima estação é retangular e tem lentes coloridas, num degradê que agrega informação de moda ao item. Pode até não parecer, mas o formato combina com diferentes tipos de rosto. Na hora de comprar online, é só se atentar a algumas informações técnicas como a largura da armação e numeração da haste.

NYFW: A grife Damo Wang investiu em lenços para o cabelo no desfile de 20204 – Touca de banho

Talvez a touca de banho ou natação não seja o primeiro acessório que vem à mente quando se pensa em itens desejo para o verão, mas a PatBo prova que a peça pode ser muito fashion – e, de quebra, complementar o look para a praia. Junto com tiaras em tom rosa pink também desfiladas pela grife, modelos cheios de bordados, aplicações brilhosas e visual nada esportivos para as passarelas da metrópole brasileira.

5 – Lenços no pescoço

O lenço costuma ser um grande aliado das fashionistas para o verão: é que o acessório funciona muito bem na hora de criar penteados fáceis e fresquinhos para os dias mais quentes. Mas não para por aí! Os desfiles da Semana de Moda de São Paulo levaram o item para o pescoço das modelos, compondo looks monocromáticos nada básicos. Vale usar o acessório como uma echarpe e até fazer um laço statement com a peça – seja em material brilhoso ou xadrez.

6 – Chunky bijoux

Sucesso entre as fashionistas no street style internacional, os acessórios com elos de corrente e pendentes grossos também marcaram presença nos desfiles por aqui. A grife Ellus apostou em um mix de acessórios com correntes, pérolas e até cadeados para completar o desfile com pegada utilitária e marcado por um protesto ambientalista.

Cinto com fivela grande: o acessório statement apareceu nas cores preto e branco para o desfile da I Love Pretty

7 – Cinto com fivela grande

Se o objetivo é um acessório statement que ainda ajuda no caimento das peças, os cintos largos com fivelas grandes são a resposta certa. A grife Fabiana Milazzo levou alguns modelos para as passarelas e não economizou nas cores: verde e vermelho foram algumas das opções que chamaram a atenção no desfile. A dica é usar o cinto como um ponto de cor na produção.

Leia mais:  Jeans é um clássico! Confira como se inspirar
publicidade

Moda e Beleza

6 usos desconhecidos do mel para a pele e cabelos

Publicado

A natureza está cheia de excelentes ingredientes para a nossa rotina de beleza. Entre estes: o mel! Um ingrediente fabuloso para a saúde da nossa pele e cabelos. Nós dizemos como usá-lo com 6 usos desconhecidos!

No banho

mel-na-agua-do-banho

Naturalmente hidratante, é possível adicionar à água do nosso banho algumas colheres de sopa de mel. Nada como sair com uma pele particularmente macia. Ao mesmo tempo, você passará um ótimo momento de relaxamento em um banho gourmet e delicadamente perfumado!

Contra acne

O mel é um remédio natural para acne. Graças às suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas, este ingrediente pode ajudar a combater esta doença de pele. Para isso, basta fazer uma máscara facial caseira com mel e chá verde. Na proporção de 3 vezes por semana, misture o chá verde com um pouco de mel. Aplique a mistura no rosto e deixe por 30 minutos a 2 horas. Resultados visíveis rapidamente!

Em uma ferida

O mel é conhecido por suas propriedades curativas. Sim, este ingrediente doce ajuda a curar a pele, especialmente graças às suas ações antibacterianas e anti-sépticas. Em caso de pausa, basta aplicar uma fina camada de mel para uma cura mais rápida … e especialmente 100% natural!

Contra cabelos secos

mel-em-cabelos-secos

O mel não consiste apenas em reparar nossa pele. Também pode ser milagroso combater cabelos secos. Isso também explica por que alguns cuidados com os cabelos dependem dos benefícios do mel. Como um bônus, ele traz um brilho agradável à nossa crina. Um ingrediente essencial para quem deseja finalizar com cabelos secos, danificados e sem brilho. 

Contra lábios rachados

labios-rachados-como-curar

Lábios rachados são difíceis de curar se não tivermos o produto milagroso. Encontramos o nosso e é 100% natural. Aplicamos uma camada de mel nos lábios, deixamos os 30 minutos… e beijamos doce!

Em uma queimadura

Como você sabe, o mel é conhecido por seus benefícios de cura. Deste modo, depois de ter se queimado, é possível aplicar mel na pele. Além de aliviar a dor, o mel – graças às suas ações antibacterianas e anti-sépticas – curará mais rapidamente!

Leia mais:  Xadrez e animal print em versões ultra coloridas – Tendências Inverno 2019
Continue lendo

Moda e Beleza

6 looks de tênis para você se inspirar agora

Publicado

Associados à malhação, estudos e a praticidade, os tênis podem ser adaptados à rotinas menos informais e também compor looks elegantes e divertidos. E o mais legal disso tudo é que a moda não se restringe ao bom e velho tênis usado para o treino. Hoje em dia, o mercado dispõe de diversos modelos feitos especialmente para o uso no dia a dia.

Neste guia, você vai conhecer algumas opções de looks de tênis para você se inspirar. Bora? 

Saias 

looks de tênis

As saias normalmente são acompanhadas por saltos ou sandálias rasteirinhas. Entretanto, elas também combinam muito bem com tênis de saltos grossos ou canos altos. Coloridos ou monocromáticos, eles combinam com todos os modelos, desde as saias mais curtinhas, até as midis e longas.

look de tênis

Alfaiataria

looks com tênis

Um terninho bem cortado é uma peça que não pode faltar no guarda roupa para eventos formais. Entretanto, para quem não quer parecer tão séria, a opção é combinar com um tênis. O visual fica despojado sem perder a elegância e pode ser usado em ocasiões em que você tem que estar bem vestida – mas não tão sisuda – né, more? 

Looks de tênis com vestido de festa= dá match

looks de tênis

Sabe aquela pool party para a qual você foi convidada e fica louca da vida sem saber o que usar, com medo de exagerar? Está aí uma boa ocasião para ousar um pouquinho e entrar na vibe hipster que já conquistou tanta gente. Mas, atenção: não é com todo vestido de festa que você vai poder combinar o tênis. Ir a um baile de formatura ou a um casamento super formal à noite, parecendo a Courtney Barnett, pode ficar esquisito. Bom senso é tudo, concorda?

Macacões

tênis macacão

Os macacões são verdadeiros curingas no guarda roupas. Podem ser usados no inverno com uma meia calça grossa e ankle boots e no verão, com camisetas, tênis e quem sabe, um chapeuzinho para proteger o rosto e os cabelos dos raios UV. Essas peças são super versáteis e combinam com vários modelos de tênis. Uma dica é combinar cores. Fica maravilhoso.

Shorts

Não tem jeito, usou shorts, tem que calçar um par de tênis! A dupla se atrai como imã para compor um look jovem, despreocupado e pronto para várias ocasiões, desde um passeio no shopping, um churrasco na casa de amigos até uma caminhada no calçadão da praia ou um show. Uma camiseta soltinha ou uma jaqueta ou um suéter de crochê para os dias mais frescos completam o look.

look de tênis

Calças

look de tênis

As calças são provavelmente a peça de roupa com mais diversidade de modelos e materiais. E, adivinha? Todas combinam com tênis. Desde a tradicional calça jeans, que pode ser usada na faculdade, no trabalho, no cinema, na balada, ufa… até as calças de linho, malha ou algodão. Skinny, pantacourt ou com fendas, todas podem ser adaptadas para uso com tênis. Aqui, valem tanto os modelos “estroboscópicos” que dão o ar da graça nas academias, quanto os mais delicados, como os monocromáticos brancos, pretos, dourados, prateados ou com estampas floridas, ou ainda vermelhos, navy e bicolores.

Como você deve ter percebido ao longo do nosso post, as possibilidades do uso dos tênis no dia a dia são quase infinitas. Você só precisa conhecer o seu estilo e não ter medo de arriscar. E então, já sabe quais vão ser os seus looks de tênis esta semana?

Leia mais:  Marrom e pink são tendências do street style da Paris Fashion Week
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana