conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendências de acessórios das passarelas para copiar agora e usar até o verão

Publicado

Bolsa de mão, óculos de sol retangulares e cinto com fivela statement são algumas das principais tendências para acessórios já reveladas pelo São Paulo Fashion Week. É que marcas como PatBo, Korshi, Ellus e Reinaldo Lourenço apostaram em itens com muita personalidade para montar looks com a cara das próximas estações. Inspire-se em 7 tendências de acessórios das passarelas!

Lenço no pescoço e chapéu preto de aba longa: acessórios foram aposta da grife Tommy Hilfiger na NYFW

1 – Bolsa de mão

Verdade seja dita: as bolsas do momento são para carregar na mão independentemente de tamanho ou forma. As principais grifes que já passarem pelo São Paulo Fashion Week têm apostado no modelo como forma de completar o look apresentado na passarela. A Modem, por exemplo, investiu em peças com alças curtas e elaboradas. Já a Korshi exibiu uma modelagem oversized em tom vermelho vibrante. Por sua vez, a marca Reinaldo Lourenço apostou em uma bolsa com estampa floral e fundo preto – opção em alta para a primavera.

Bolsa com corrente: a moda 'chunky' chegou ao acessório e é tendência no street style da NYFW 2020

2 – Chapéus e boinas

O bucket hat (ou chapéu de pescador) voltou com força para a cabeça das it girls nas últimas temporadas – e o acessório não parece se despedir tão cedo se depender da Korshi. A grife apostou em uma versão em tom vermelho vibrante que é a cara da próxima estação. Já a Bobstore investiu em modelo mais tradicional, com aba larga e tons neutros. Reinaldo Lourenço, por sua vez, desfilou boinas com aplicações metálicas nas passarelas de São Paulo.

Colares chunky: aposte em correntes mais grossas e metálicas para um look inspirado no street style da NYFW 2020

3 – Óculos de sol retangular

Depois da febre dos mini óculos de sol, a vez é dos acessórios em tamanho maxi. O modelo desejo para a próxima estação é retangular e tem lentes coloridas, num degradê que agrega informação de moda ao item. Pode até não parecer, mas o formato combina com diferentes tipos de rosto. Na hora de comprar online, é só se atentar a algumas informações técnicas como a largura da armação e numeração da haste.

NYFW: A grife Damo Wang investiu em lenços para o cabelo no desfile de 20204 – Touca de banho

Talvez a touca de banho ou natação não seja o primeiro acessório que vem à mente quando se pensa em itens desejo para o verão, mas a PatBo prova que a peça pode ser muito fashion – e, de quebra, complementar o look para a praia. Junto com tiaras em tom rosa pink também desfiladas pela grife, modelos cheios de bordados, aplicações brilhosas e visual nada esportivos para as passarelas da metrópole brasileira.

5 – Lenços no pescoço

O lenço costuma ser um grande aliado das fashionistas para o verão: é que o acessório funciona muito bem na hora de criar penteados fáceis e fresquinhos para os dias mais quentes. Mas não para por aí! Os desfiles da Semana de Moda de São Paulo levaram o item para o pescoço das modelos, compondo looks monocromáticos nada básicos. Vale usar o acessório como uma echarpe e até fazer um laço statement com a peça – seja em material brilhoso ou xadrez.

6 – Chunky bijoux

Sucesso entre as fashionistas no street style internacional, os acessórios com elos de corrente e pendentes grossos também marcaram presença nos desfiles por aqui. A grife Ellus apostou em um mix de acessórios com correntes, pérolas e até cadeados para completar o desfile com pegada utilitária e marcado por um protesto ambientalista.

Cinto com fivela grande: o acessório statement apareceu nas cores preto e branco para o desfile da I Love Pretty

7 – Cinto com fivela grande

Se o objetivo é um acessório statement que ainda ajuda no caimento das peças, os cintos largos com fivelas grandes são a resposta certa. A grife Fabiana Milazzo levou alguns modelos para as passarelas e não economizou nas cores: verde e vermelho foram algumas das opções que chamaram a atenção no desfile. A dica é usar o cinto como um ponto de cor na produção.

Leia mais:  Veja qual é a melhor opção de hidratante para a sua pele
publicidade

Moda e Beleza

Moda: 6 itens clássicos que vão voltar com tudo em 2020

Publicado

Quem conhece e está por dentro do ciclo da moda sabe que tendências vem e vão. As temporadas e semanas de moda sempre nos trazem esse senso de desejo, para algum item ou trend. Mas, acredite se quiser, não é só de tendências que vive a moda. 

Existem itens clássicos que sempre rondam o street style e que nunca desaparecem totalmente das produções que vemos por aí. A camisa branca, a saia jeans ou até o despretensioso boné são bons exemplos.

Para te deixar por dentro, nós listamos os 6 clássicos que vão voltar com tudo em 2020, e que muito provavelmente você já tem escondido no fundo do armário, se não, vale a pena investir nos itens. Vem conferir: 

It girls - Bermudas - Clássicos - Verão - Street Style

A substituta em potencial do terninho veio para dominar os looks de verão. Seja de alfaiataria, mais clássica e sofisticada para usar no office look, ou jeans estilo biker shorts, mais cool e descolada. A bermuda se tornou indispensável para a estação mais quente do ano.

It girls - Tomara que caia - Clássicos - Verão - Street Style

A blusa tomara que caia  voltou diretamente dos anos 2000 e caiu nas graças das fashion girls atuais. O item fresquinho e estiloso te deixa instantaneamente pronta para o verão, com colo e ombros expostos. Combine com itens de alfaiataria ou saia midi para equilibrar e deixar a produção mais sofisticada.

It girls - Camisa branca - Clássicos - Verão - Street Style

camisa branca é um clássico que toda mulher precisa ter no armário. Sofisticada e atemporal, o item nunca saiu do street style e sempre foi protagonista das mais diversas produções, do office look até a balada. Em 2020 ela volta como um item mais fashionista, abrindo um leque de maneiras para apostar na peça.

It girls - Saia jeans - Clássicos - Verão - Street Style

A maior aliada do verão brasileiro voltou com tudo para as produções das fashion girls. A saia jeans é um curinga para os looks veranis e um clássico que provavelmente toda brasileira tem. Combine o item no look all jeans ou com outras tendências da temporada.

It girls - Bolsa de ombro - Clássicos - Verão - Street Style

Outro item que veio direto dos anos 2000 para as produções da nova década, a bolsa de ombro é prática e estilosa e deixa qualquer look com um toque vintage. Aposte nos diversos modelos e materiais para maior diversidade. 

It girls - Boné - Clássicos - Verão - Street Style

Eleito a tendência mais inesperada dos últimos tempos, o boné se tornou o acessório queridinho do momento. Seja nos looks de praia ou em produções mais elaboradas, o item dá outra cara para qualquer produção.

Leia mais:  6 looks de tênis para você se inspirar agora
Continue lendo

Moda e Beleza

Máscara de ovo é uma ótima opção para dar volume no cabelo

Publicado

Ter um cabelo com volume, forte, brilhante e espesso é o sonho muitas pessoas, mas mesmo com o uso de produtos, nem sempre o cabelo fica 100%. Além disso, hoje no mercado existem produtos bem em conta que fazem efeito e nutrem o cabelo, mas quando a grana está curta ou na correria, as vezes nos esquecemos de comprar e a necessidade de tratar os cabelos surgem.

Muitas pessoas já são adeptas da utilização de produtos naturais, por serem práticos, além de opções viáveis e mais baratas, justamente por usar alimentos que a maioria das pessoas já tem dentro de casa e utilizada na rotina.

Dentre um dos alimentos mais usados para máscaras, faciais e capilares, está o ovo, que, embora não tenha o cheiro mais agradável, é extremamente eficaz para tornar o cabelo mais espesso.

O ovo é um alimento muito poderoso para o cabelo, por possuir um número considerável de vitaminas que fortalecem e nutrem os fios, os deixando com um aspecto mais saudável, fornecendo brilhos e força aos fios, além de diminuir a queda capilar.

Máscara de ovo

1 ovo

1 colher de chá de azeite

Esses dois ingredientes serão ótimos para trazer força extra ao seu cabelo.

Modo de preparação

Bata o ovo inteiro e, ao bater, adicione a colher de chá de azeite. Quando a mistura estiver homogênea, aplique o resultado no cabelo, que deve estar úmido. Aplique da raiz às pontas. Deixe por 15 a 20 minutos. Para remover a máscara, lave o cabelo com água e shampoo e água morna para remover o cheiro. Cuidado para não pentear os fios com força para não quebrar o cabelo.

Lembre-se de que você deve ser constante, aplique-o uma vez por semana durante um mês, e assim obter bons resultados.

Leia mais:  Quando cortar o cabelo de acordo com a lua
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana